1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vozes Esquecidas da Primeira Guerra Mundial (Org. Max Arthur)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 7 Ago 2011.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Se a Segunda Guerra Mundial está marcada pela noção de “guerra limpa”, com suas bombas de extermínio em massa, o uso extensivo de aviões, tanques e de armas de longo alcance, inaugurando uma espécie de “tecnologia de alienação da morte” (cujo símbolo maior, fora dos campos de batalha, foram os campo de concentração), a Primeira Guerra Mundial foi a última “guerra suja” (européia, não esqueçamos). É nessa chave que devemos entender a afirmação do historiador inglês Eric Hobsbawn, de que essa foi um evento mais traumático para os europeus do que aquela: uma guerra generalizada, muitas vezes decididas na batalha corpo a corpo, pelo uso extensivo de baionetas; soldados vivendo em trincheiras durante meses, enquanto cidades eram arrasadas como nunca tinha sido possível; uma comida estocada e distribuída precariamente (a engenharia de alimentos só passaria a se desenvolver depois de 1917); terminando em uma derrocada total da confiança romântica em projetos nacionais (derrocada não muito bem resolvida, como o nazi-fascismo iria mostrar).

    [
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ]
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Jessyka Luna

    Jessyka Luna Usuário

    --- Mensagem Dupla Unificada, 8 Set 2018, Data da Mensagem Original: 8 Set 2018 ---
    Como posso ter acesso ao texto? Como li por aqui o meia palavra não existe mais, e estou pesquisando algo sobre esse livro... Pode me ajudar?
     
  3. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    oi @Jessyka Luna , dá uma olhada no posfacio.com.br, a maior parte dos artigos do meia palavra migraram para lá, é provável que você ainda o encontre ;D
     
  4. Jessyka Luna

    Jessyka Luna Usuário

    Ok, MT obrigada!!!!
     

Compartilhar