1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vozes da rua - Philip K. Dick

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Wilson, 27 Fev 2010.

  1. imported_Wilson

    imported_Wilson Please understand...

    Distanciando-se do seu habitat natural da ficção científica, esse livro de Philip K. Dick, publicado postumamente, se apresenta a princípio como uma novela de costumes, uma recriação da vida suburbana e do homem trabalhador na Califórnia dos anos 50. O protagonista, Stuart Hadley, é um vendedor de televisões prestes a ganhar um filho que se vê sempre assaltado por uma sensação de vazio e indisposição com a realidade a seu redor. Por vezes, o mais interessante do livro não chega nem ser Hadley e seus questionamentos e a espiral de loucura e violência a que ele acaba cedendo, mas os demais personagens do livro, todos também com seus planos e angústias pessoais. Philip K. Dick se mostra um autor bastante atencioso a detalhes, o que às vezes pode tornar a leitura um pouco arrastada, mas o resultado final é um esmiuçamento preciso dos personagens e do mundo físico que os rodeia. Adicione a isso questionamentos profundos sobre a religião, o embate entre sonho e realidade, a natureza da guerra, economia, arte, etc., e se torna claro porque ele era considerado um dos grandes autores visionários do século 20.
     

Compartilhar