• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Voz boa é hereditária ?

Rustu Pai

Usuário
Eu abri esse tópico por causa de uma duvida : voz boa é hereditaria ?
Afinal, muitos filhos de cantores famosos cantam profissionalmente também.
Póstem suas opniõese dem exemplos :disgusti:
 
Pode ser, porém muitos filhos de cantores, pelo fato dos pais jah serem famosos conseguem entrar nesse ramo. O caso de Sandy e Junior, (que tosco) na minha opinião eles só são famosos por causa do pai, Vanessa camargo tbm.

:puke: Sandy e Junior
 
Eu sei q Sandy e Junior e Vanessa Camargo só são famósos por causa dos pais + eles tem vozesboas ( excluindo o junior) :lol:
 
Acho q naum... Soh q mtas vezes os filhos seguem a carreira do pai...
Exemplo, a filha da Zizi Possi naum canta a metade do q a mae canta...
Mas só pq ela a filha dela, entaum acham bom...

Outro exemplo disso é a Kelly Osbourne... :lol:
 
Bom, acho que não dá pra dizer que não existe relação, mas eu não vou me aprofundar porque isso tem a ver com genetica e eu odeio genética :disgusti:
 
Po... aquele ditado de filho de peixe, peixinho eh nao rola no mundo da musica. Ou eh muito dificil de acontecer!
 
Eu sei q Sandy e Junior e Vanessa Camargo só são famósos por causa dos pais + eles tem vozesboas ( excluindo o junior)
E a Vanessa Camargo tmb!
Exemplo, a filha da Zizi Possi naum canta a metade do q a mae canta...
Mas só pq ela a filha dela, entaum acham bom...
É muito foda comparar qualquer cantora com a Zizi porque ela é manda muito bem!!!!! Apesar e ser sua filha, a Luiza ainda é inexperiente, mas apesar disso tmb canta bem! O dia que ela foi no Jovens tardes, cantou melhjor q todo mundo! Apesar de que isso não significa muita coisa! Até a modelo daniela sarahiba atacou de cantora e cantou melhor q eles! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Na minha opinião, as "portas" se abrem mais fácil se você é filho de algum cantor famoso.

Por exemplo: hoje em dia nem tanto, mas a Wanessa Camargo, cantava muito mal, no começo da carreira, e mesmo assim fez o maior sucesso com aquela música ridícula (nem me lembro o nome). Mesmo eu não gostando da Sandy, tenho que admitir que ela canta muito. A Luiza Possi, mesmo sendo novata, está mandando muito bem, mas é claro que ela não canta nem um terço do que a mãe dela canta. :aham:
 
todas as vozes sao hereditarias... acho eu ne..

aki me casa eh ridiculo isso pq todo mundo tem a mesma voz

eu ligo pra minha mae e ela acha q eh a irma dela ou ateh mesmo minha irma....
dah raiva as vezes... :roll:
 
Bah... se fosse assim eu queria ser o filho do Michael Kiske... Imagina eu cantando metade do que ele canta...

E se for assim... meu pai devia cantar pior que o Daniel... :disgusti:
 
Não sei se é heriditária, mas sei que qualquer pessoa com treino pode cantar bem. A única coisa que não se consegue mudar é o timbre da voz. Se vc eh baritono, não vai cantar o que um tenor canta. Isso é fato.

Agora assim, eu não gosto dela e nem do estilo de música que ela canta, mas a Sandy não tem vozes ruins não.
 
Ainda está para se provar se habilidade com instrumentos ou talento para qualquer coisa é hereditário. Mas a voz é um atributo físico, como cor dos olhos ou do cabelo, e portanto é hereditário sim.

Não estou dizendo que o filho de um tenor com uma soprano de voz agudíssima vai ser um cara que canta maravilhosamente bem e com um registor vocal muito agudo, mas essa possibilidade é real, como alguém filho de pais loiros nascer loiro. Isso envolve genética sim, ou seja, não adianta nascer com uma voz baixa e rouca e querer cantar que nem o Pavarotti, não dá. Ainda mais falando de cantores líricos, com vozes para teatros grandes, isso é muito raro. É mais do que treino. É triste mas é real; inflelizmente muitas coisas na vida estão acima do querer.

Mas não é só nascer com uma voz propícia e adeqüada. Estudar e aperfeiçoar a técnica (as cordas vocais - me recuso a dizer "pregas" - são músculos e podem ser exercitados como qualquer outro, e assim como qualqwuer outro, podem ser danificados e forem expostos a um esoforço maior do que stão preparados), além de sentimento é fundamental.

Palavra de quem gosta disso. :wink:
 
Eu concordo q seja hereditario, só q é logico q não é só por ter um pai ou mãe com uma voz boa q vc tbm vai ter, ou não ter.

Os exemplos foram otimos, Wanessa Camargo canta tão mal qto o pais, assim como a Sandy e o Junior!

Apesar de não ser nada comparado ao pai, o Jakob Dylan canta bem... só não gosto do estilo de musica dele...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo