1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Voz boa é hereditária ?

Tópico em 'Música' iniciado por Rustu Pai, 15 Mar 2003.

  1. Rustu Pai

    Rustu Pai Usuário

    Eu abri esse tópico por causa de uma duvida : voz boa é hereditaria ?
    Afinal, muitos filhos de cantores famosos cantam profissionalmente também.
    Póstem suas opniõese dem exemplos :disgusti:
     
  2. Rix

    Rix Usuário

    Pode ser, porém muitos filhos de cantores, pelo fato dos pais jah serem famosos conseguem entrar nesse ramo. O caso de Sandy e Junior, (que tosco) na minha opinião eles só são famosos por causa do pai, Vanessa camargo tbm.

    :puke: Sandy e Junior
     
  3. Rustu Pai

    Rustu Pai Usuário

    Eu sei q Sandy e Junior e Vanessa Camargo só são famósos por causa dos pais + eles tem vozesboas ( excluindo o junior) :lol:
     
  4. Northern Lad

    Northern Lad Usuário

    Acho q naum... Soh q mtas vezes os filhos seguem a carreira do pai...
    Exemplo, a filha da Zizi Possi naum canta a metade do q a mae canta...
    Mas só pq ela a filha dela, entaum acham bom...

    Outro exemplo disso é a Kelly Osbourne... :lol:
     
  5. Maldito`Tuelho

    Maldito`Tuelho Usuário

    Bom, acho que não dá pra dizer que não existe relação, mas eu não vou me aprofundar porque isso tem a ver com genetica e eu odeio genética :disgusti:
     
  6. Thico

    Thico The Passenger

    Po... aquele ditado de filho de peixe, peixinho eh nao rola no mundo da musica. Ou eh muito dificil de acontecer!
     
  7. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Voz eu acho que sim... :mrgreen:

    Mais analfabetismo eu não sei, e Hereditaria tem H :doh:
     
  8. Sauron_Body

    Sauron_Body Usuário

    A Sandy e a Vanessa Camargo nao tem vozes boas, eles simplesmente tem dinheiro para comprar bons sintetizadores...
     
  9. Rustu Pai

    Rustu Pai Usuário

    Valew pwlo toque, eu savia q tava errado + não sabia como escrever
     
  10. Maria Pretinha

    Maria Pretinha Usuário

    E a Vanessa Camargo tmb!
    É muito foda comparar qualquer cantora com a Zizi porque ela é manda muito bem!!!!! Apesar e ser sua filha, a Luiza ainda é inexperiente, mas apesar disso tmb canta bem! O dia que ela foi no Jovens tardes, cantou melhjor q todo mundo! Apesar de que isso não significa muita coisa! Até a modelo daniela sarahiba atacou de cantora e cantou melhor q eles! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
     
  11. Elindrah_Gigi

    Elindrah_Gigi Usuário

    Na minha opinião, as "portas" se abrem mais fácil se você é filho de algum cantor famoso.

    Por exemplo: hoje em dia nem tanto, mas a Wanessa Camargo, cantava muito mal, no começo da carreira, e mesmo assim fez o maior sucesso com aquela música ridícula (nem me lembro o nome). Mesmo eu não gostando da Sandy, tenho que admitir que ela canta muito. A Luiza Possi, mesmo sendo novata, está mandando muito bem, mas é claro que ela não canta nem um terço do que a mãe dela canta. :aham:
     
  12. todas as vozes sao hereditarias... acho eu ne..

    aki me casa eh ridiculo isso pq todo mundo tem a mesma voz

    eu ligo pra minha mae e ela acha q eh a irma dela ou ateh mesmo minha irma....
    dah raiva as vezes... :roll:
     
  13. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    sinceramente? nao faço a minina ideia :lol:

    mas é algo interessante pra se pesquisar :eek:
     
  14. Nunis

    Nunis Steve Young

    Bah... se fosse assim eu queria ser o filho do Michael Kiske... Imagina eu cantando metade do que ele canta...

    E se for assim... meu pai devia cantar pior que o Daniel... :disgusti:
     
  15. KK

    KK Banned

    Não sei se é heriditária, mas sei que qualquer pessoa com treino pode cantar bem. A única coisa que não se consegue mudar é o timbre da voz. Se vc eh baritono, não vai cantar o que um tenor canta. Isso é fato.

    Agora assim, eu não gosto dela e nem do estilo de música que ela canta, mas a Sandy não tem vozes ruins não.
     
  16. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Ainda está para se provar se habilidade com instrumentos ou talento para qualquer coisa é hereditário. Mas a voz é um atributo físico, como cor dos olhos ou do cabelo, e portanto é hereditário sim.

    Não estou dizendo que o filho de um tenor com uma soprano de voz agudíssima vai ser um cara que canta maravilhosamente bem e com um registor vocal muito agudo, mas essa possibilidade é real, como alguém filho de pais loiros nascer loiro. Isso envolve genética sim, ou seja, não adianta nascer com uma voz baixa e rouca e querer cantar que nem o Pavarotti, não dá. Ainda mais falando de cantores líricos, com vozes para teatros grandes, isso é muito raro. É mais do que treino. É triste mas é real; inflelizmente muitas coisas na vida estão acima do querer.

    Mas não é só nascer com uma voz propícia e adeqüada. Estudar e aperfeiçoar a técnica (as cordas vocais - me recuso a dizer "pregas" - são músculos e podem ser exercitados como qualquer outro, e assim como qualqwuer outro, podem ser danificados e forem expostos a um esoforço maior do que stão preparados), além de sentimento é fundamental.

    Palavra de quem gosta disso. :wink:
     
  17. Fosco Cachopardo

    Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

    Eu concordo q seja hereditario, só q é logico q não é só por ter um pai ou mãe com uma voz boa q vc tbm vai ter, ou não ter.

    Os exemplos foram otimos, Wanessa Camargo canta tão mal qto o pais, assim como a Sandy e o Junior!

    Apesar de não ser nada comparado ao pai, o Jakob Dylan canta bem... só não gosto do estilo de musica dele...
     

Compartilhar