1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Vou te emprestar um livro maravilhoso..."

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Clara, 30 Dez 2008.

  1. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    "...tenho certeza que você vai adorar!
    Depois me conta o que achou, tá?!"

    E aí você começa a ler o livro e logo descobre que a história é um saco, ou é mal escrita, ou é sobre um assunto que você abomina, ou descobre uma série de plágios, ou tudo isso e mais algumas coisas...
    O que você faz?

    a) Força-se a terminar o livro mesmo que seja aos trancos, devolve dizendo que "adorou" e comenta algumas partes que você leu assim "por cima". :mentira:

    b) Devolve logo o livro e inventa uma desculpa qualquer (tipo que está ficando cego ou demente) e que não pode mais ler nada. :ahhh:

    c) Devolve, diz que não gostou, que achou um lixo e nem liga pra cara triste que a pessoa que te emprestou faz :humpf: (sim, tem pessoas que ficam muito tristes se você disser que não gosta do livro que elas emprestam).


    Obs.: é claro que não estou falando daquela pessoa super amiga e com quem você pode falar sinceramente (e com quem você teria a liberdade de pedir o livro emprestado antes de ela te oferecer... :lol:).
     
  2. eowathiel

    eowathiel dançando lambada com um

    Ou sou mais da hipotese c)... Afinal temos de ser sinceros!
     
  3. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Puxa, isso aconteceu comigo há pouco tempo. Uma amiga me emprestou um livro psicografado dizendo que eu ia simplesmente adorar. Era um romance baseado em espiritismo, com doses de lição de vida e otimismo. Eu até comecei a ler pra ver no que dava, mas parei lá pela página 40 porque não aguentei o estilo narrativo do rapaz morto.

    Quando ela me perguntava como estava indo eu sempre desconversava, dizia que estava com uma fila enorme de livros pra ler na frente, pra faculdade e tal. Era uma meia verdade. Depois de um tempo não pude mais usar essa desculpa e tive que dizer que estava lendo. E estava.

    Depois de muito mais tempo eu devolvi sem ela perceber: deixei na estante da sala da casa dela. Quando ela perguntou como foi a leitura eu disse que tinha sido legal, mas que não tinha curtido muito o estilo e o enredo.

    As opções oferecidas são todas muito drásticas, mas eu ficaria entre a A e a C.
     
  4. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Você quer dizer a "B" então? :mrgreen:

    Eu digo logo que não gosto não quero ler e pronto. Opa, mentira, na verdade tão insistindo para eu ler uma porcaria de livro a um tempo e eu tenho sido evasivo mesmo. 8-O Bom, mas não me emprestaram, só insistiram para que eu tentasse arrumar. Não tenho porque me sentir culpado. :lol:
     
  5. sombradanoite

    sombradanoite Usuário

    Devolvo sem terminar de ler e digo que é uma porcaria...já fiz isso algumas vezes.
     
  6. La Fée

    La Fée Só mais um

    Ahm...
    Eu leio aos trancos, até o fim se a pessoa me assegura que vale a pena, mesmo eu não gostando. Mas quando chego no fim e vou devolver falo que a historia não faz meu tipo...
    Isso aconteceu recentemente, com Crepúsculo... E ainda terei que ler o resto, por que a minha amiga continua dizendo que vale a pena e que depois melhora :roll:
     
  7. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    Não tenho amigos amigos que gostam de ler.
    O único livro que peguei emprestado eu pedi, por que queria muito ler.
    Mas se for o caso eu nem pego, eu falo que não é meu tipo.
    Minha tia queria de todo jeito me dar o Crepúsculo, eu falei que não queria, que queria o Silma, mas ela insistia, sorte que acabou não achando nenhum dos 2 e me deu outro que parece ser interessante.
     
  8. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Quando alguem fala assim de um livro significa que não vai nem abrir, e se começar vai levar um mês para chegar na página 40. :lol:
     
  9. Alternativa b, mas a minha desculpa foi q eu tinha uma tonelada de coisas pra fazer e ñ deu pra ler só consegui terminar o primeiro caítulo.
     
  10. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Eu choro! rsrsrsrsrs

    Cara, eu detesto quem insiste para eu ler um livro. Sugerir uma vez e dizer algo do tipo "Eu tenho, se você quiser te empresto." É normal. Isso pode despertar seu interesse ou não. Mas se não fiquei afim e a pessoa começa a insistir é um saco.

    Se for de alguém que eu já conheço, tipo um Paulo Coelho da vida, eu já falo logo que não vou ler. Se for algo que eu não conheço, eu até tento. Se for mesmo insuportável eu largo, dou um tempo e devolvo. Digo que não fez meu gênero e tento morrer o assunto. Mas, se mala amiga insistir em saber porque eu respondo honestamente.
     
  11. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Uma colega de faculdade me emprestou uma tal de "A Profecia Celestina". Uma dessas bagaças pseudomísticas que infelizmente parecem nunca sair de moda. Cremdeuspai, que coisa horrível. Devolvi no terceiro dia e disse na hora que o troço não prestava.
     
  12. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    O pior não é tanto no caso de livros, afinal só não consigo ler se for muito ruim mesmo! Nesse caso, acabo sendo sincera mesmo, digo delicadamente que não gostei e talz... Vai que o mala que emprestou resolve sabatinar ou "discutir o assunto". :lol:

    O pior é uma pessoa que você nunca viu na vida insistir pra vc ler o diário onde ela conta a vida toda dela em detalhes, onde a língua portuguesa é impiedosamente massacrada e não há uma só vírgula ou ponto final do começo ao fim... :ahhh: E quando vai devolver a maldição lida a muito custo, a dona ainda pergunta "tem outro caderno ainda, vc quer ler?"
     
  13. Clara

    Clara O^O Usuário Premium


    Verdade, eu esqueci de colocar uma opção tipo:

    d) Outros (explique)
     
  14. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Eu já li esse livro...




    ...Umas 5 páginas dele.

    :doh:

    PQP, diário não, né? Por favor. Daí é o fim mesmo! :lol:

    Ná, a graça está em ser drástico. :mrgreen:
     
  15. Katrina

    Katrina Usuário

    Teve uma época da minha vida em que simplesmente eu não conseguia deixar uma leitura pela metade, mesmo que a leitura fosse maçante e que no final não fosse acrescentar nada em minha vida (tenacidade? não, acho que era questão de ser "cabeça-dura" mesmo).
    Hoje em dia se começo a ler um livro e não gosto, eu paro, não me obrigo a lê-lo só para falar depois que eu li, então se a situação proposta acontecesse comigo, de uma coisa tenho certeza: eu não leria o livro!
    Eu inventaria uma desculpa qualquer (principalmente se a pessoa em questão fosse sensível e tal) ou então devolveria o livro e falaria que não gostei (afinal, as pessoas são diferentes e têm gostos diferentes também), uma boa saída é puxar assunto sobre algum livro que ambas gostem, ou um futuro lançamento.
    Nada impede contudo que futuramente eu pudesse começar a ler o livro novamente e gostar da história, isso já aconteceu com outras obras... Se bem, que se o livro fosse do Paulo Coelho, eu nem pegaria para ler! Aí não tem desculpa que funcione.
     
  16. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

    Sei nao viu, acho que sempre vou terminar de ler, nao consigo pensar em um livro, por pior que seja que eu nao o leia ate o fim....
    Se bem que livros espiritas tendem a ser chatos, e alem do que, sao os que te oferecem sempre!!!!
    kaikof, vc nao gostou do estilo narrativo do rapaz morto??? :lol::lol::lol::lol::lol:
     
  17. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Jurava que você estava se referindo a um Blog. Eu definitivamente não acharia palavras melhores para definir um. :rofl:

    ( só para constar, existem alguns blogs mais úteis, essa é a definição do Blog genérico )
     
  18. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    Ih, é, cara!!! Também tem os blogs! :lol:
    Sempre tem um amigo maravilhado com as tecrojonia computatória que cria um blog e usa de travesseiro. E o pior: te manda link por e-mail, pro orkut, põe de frase no msn e toda vez que te encontra pergunta "E aí, você leu? Leu tudo? E então, achou o que?" :poke:
     
  19. servo de Eru

    servo de Eru Chuck Norris passa vergonha

    eu fico com a alternativa A,livro pra mim é que nem filme,se começou tem que terminar não importa se bom ou ruim
     
  20. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Uma coisa que me falaram uma vez e eu tenho que concordar. Blog é um escape ( um tanto quanto idiota ) da pessoa. Você não comenta com ela "IRL" sobre isso... não tem porque e só vai deixar essa pessoa constrangida. Claro que a culpa é dela, mas nós podemos ser delicados, certo? :mrgreen:
     

Compartilhar