• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Voto obrigatório?

O voto deve ser obrigatório?


  • Total de votantes
    36
Mas são dois modelos diferentes. Aqui, o horário político - mesmo com todas as disparidades - é subsidiado e lá não. Ou seja, em síntese só concorre quem tem grana pra bancar comercial na Fox (e etc.). Aqui é mais ou menos o mesmo, não?

Aqui e em muitos países, é só basicamente nos EUA que os horários são comprados, na TV Senado está passando uma série de entrevistas com representantes dos países aqui no Brasil e em todo lugar (Alemanha, Coréia, Espanha etc) há horário eleitoral gratuito na TV.
 
Na verdade não é muito OBRIGATÓRIO não. :lol: Colega do trampo não votou e vai ter de pagar a bagatela de R$3,00.
 
Não vejo problema algum no comparecimento obrigatório à zona eleitoral. Ninguém é obrigado a dar um voto válido. Votar branco, nulo ou justificar a ausência tem exatamente o mesmo efeito de não votar.

E votar no Tiririca só de sacanagem é direito do eleitor (burrice, é verdade, mas burrice ainda não é crime).
 
Não vejo problema algum no comparecimento obrigatório à zona eleitoral. Ninguém é obrigado a dar um voto válido. Votar branco, nulo ou justificar a ausência tem exatamente o mesmo efeito de não votar.

E votar no Tiririca só de sacanagem é direito do eleitor (burrice, é verdade, mas burrice ainda não é crime).

Num é? Até parece que vai ser como o alistamento obrigatório, Votar não é tão ruim assim não.

E votar no Tiririca só de sacanagem é direito do eleitor (burrice, é verdade, mas burrice ainda não é crime).

Voto de protesto?
 
Quer protestar, não vote, faça carreata, passeada, mas votar num Palhaço não vai mudar NADA. Aliás, é justamente o que os políticos queriam, o PR conseguiu três cadeiras graças a esse protesto imbecil, e entre eles o Sr. Valdemar Costa Neto, um dos envolvidos no mensalão. Parabéns a quem votou no Tiririca :clap:
 
Quer protestar, não vote, faça carreata, passeada, mas votar num Palhaço não vai mudar NADA. Aliás, é justamente o que os políticos queriam, o PR conseguiu três cadeiras graças a esse protesto imbecil, e entre eles o Sr. Valdemar Costa Neto, um dos envolvidos no mensalão. Parabéns a quem votou no Tiririca :clap:

Só que o dito Valdemar teve 174.826 votos e foi o 17o mais votado e seria eleito de qualquer forma.

Do coligação do tiririca quem teve menos votos foi VANDERLEI SIRAQUE, que teve 93.314 e foi o 61o mais votado.

No PR, quem foi eleito com menor número de votos foi o MILTON MONTI, que teve 131.654 e foi o 42o mais votado.

Uma vez que São Paulo tem 70 vagas no Câmara Federal, não dá para dizer que foi o quociente eleitoral que colocou esses caras lá.

Eu não estou defendendo esse tipo de voto de protesto, mas o fato é que mais de 174 mil pessoas votaram diretamente em um envolvido com o mensalão.

Será que todas essas pessoas se lembram e aprovam o mensalão ou votaram apenas porque sempre votaram nesse senhor e nem se lembram mais o que ele fez ou deixou de fazer, e já que eram obrigadas a sair de casa, pegar fila e votar, votaram no que sempre votaram mesmo.

Tem um filme sobre um cara que se elege senador no EUA só porque era homonimo de um senador antigo que faleceu naquele ano.
 
E no caso de Brasília, que a senhora Weslian Roris foi para o segundo turno só por causa do marido!

E alguém aí já viu a poca vergonha que anda por lá? Assistam os melhores momentos do debate dela no Youtube!! Vocês vão rachar!!!


:rofl:
Dá pra acreditar que uma mulher dessas foi pro segundo turno?
 
Última edição por um moderador:
Aí é que está! O povo vota nessa louca aí, no Valdemar Costa Neto, no Tiririca e depois vai se queixar de que a política no Brasil é uma palhaçada? O povo MERECE os políticos que tem!
 
E no caso de Brasília, que a senhora Weslian Roris foi para o segundo turno só por causa do marido!

E alguém aí já viu a poca vergonha que anda por lá? Assistam os melhores momentos do debate dela no Youtube!! Vocês vão rachar!!!


:rofl:
Dá pra acreditar que uma mulher dessas foi pro segundo turno?

Eu vi no CQC ontem um vídeo dela, no Top Five.

Aí é que está! O povo vota nessa louca aí, no Valdemar Costa Neto, no Tiririca e depois vai se queixar de que a política no Brasil é uma palhaçada? O povo MERECE os políticos que tem!

Na verdade, a classe política é o espelho da população que eles representam.
 
Última edição por um moderador:
Voto de protesto?
Apertar 2222 não é protestar, as 1.3 milhões de pessoas que fizeram isso, não protestaram contra nada, simplesmente encheram a legenda de um partido, que provavelmente nem sabem direito qual é, com seus votos.

E depois dizem que o palhaço é o Tiririca.

Ratifico: BURRICE.
 
Porque eu não concordo com o voto obrigatório:

A manicure que faz as unhas da mulherada toda da minha família perguntou pra gente em que iamos votar, para ela votar igual porque, nas palavras dela: "vocês são gente boa e eu não tenho paciencia de ver essas coisas de política"

Até tentamos explicar quem eram os candidatos e em quais eu ia votar e minha irmã não e vice versa, mas ela disse que o que a gente colocasse era isso mesmo. Minha irmã fez a cola para ela.

Essa mesma cola serviu para a mãe dela para mais umas cinco ou seis pessoas na fila que pegaram a cola dela porque qualquer número servia, já que tudo que eles conseguiam enxergar era que estava calor, que um bando de políticos fazia eles pegarem fila em um domingo para tudo continuar igual.

Voto obrigatório, muito lógico. :yep:
 
O povo daqui se esquece que muitos daqui tem parentes, familiares e amigos que se enquadrariam no termo "ignorante" pois se pegarmos nossos pais, tios e avós, a maioria deles ralou muito a vida toda para não deixar a atual geração internet não ser um "ignorante" e para que fosse capaz de, talvez fazer, a diferença... como participar mais ativamente da política em partidos ou ONGs. Política é também um dever de um cidadão.

Ou estou enganado?
 
Mas não precisa ser nenhum gênio pra saber que votar em Tiririca não vai resolver, né? =/
 
Mas aí não é culpa do voto obrigatório, e sim da ignorância do povo brasileiro. O povo merece os políticos que tem.

Nenhum deles ira votar se o voto não fosse obrigatório, então é culpa, em grande parte, do voto obrigatório.

O povo daqui se esquece que muitos daqui tem parentes, familiares e amigos que se enquadrariam no termo "ignorante" pois se pegarmos nossos pais, tios e avós, a maioria deles ralou muito a vida toda para não deixar a atual geração internet não ser um "ignorante" e para que fosse capaz de, talvez fazer, a diferença... como participar mais ativamente da política em partidos ou ONGs. Política é também um dever de um cidadão.

Ou estou enganado?

Meu pais ralaram muito para dar a educação que eu e minhas irmãs tivemos. Eu ralo pra caramba para educar meu filho.

Na primeira eleição direta para presidente depois de 64, eu votei em uma pessoa, meu pai e em outra e minha mãe em um terceiro candidato.

Eu e meu pai analisamos o que dava para saber dos candidatos, tivemos leituras diferente e consequentemente candidatos diferentes. Minha mãe votou porque gostou do olhar do candidato dela. :roll:

Ignorancia política não é necessariamente uma qustão de classe social. Muita gente que votou 2222 em São Paulo é de classe media e achou, dentro de sua ignorancia política, engraçado votar assim.

E muitos deles são jovens. O que mais assustador.

Por outro lado, eu conheço gente de periferia que é perfeitamente antenado com as questões políticas. Inclusive faz a prefeitura suar a camisa em reunião com a Assossiação de Bairro. :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo