1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Voto em Lista?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 24 Fev 2011.

?

Concorda com o Voto em Lista Fechada?

1. Sim

0 voto(s)
    0,0%
  2. Não

100,0%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Você concorda com o Voto em Lista Fechada para as eleições brasileiras?

2. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

Lista totalmente fechada não: isso prolongaria as "lideranças partidárias no poder". Deveria haver algum esquema misto.

3. Maria Pretinha

Maria Pretinha Usuário

Voto em lista, por enquanto, é impraticável para a realidade política brasileira, principalmente porque os partidos políticos, além de serem muitos e não poderem ser definidos exatamente pela coerência ou por uma linha ideológica clara e forte, não têm absolutamente nenhum critério para filiação de seus membros.

Falta ética e competência mesmo na base, já nos partidos, e nenhum deles tem competência ou é confiável o bastante para ter tanto poder de decisão.

Precisamos evoluir muito ainda, como sistema político, como eleitorado e, moralmente, como povo.

Última edição: 24 Fev 2011
  4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

por enquanto ainda não.

5. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

O que poderia mudar é a introdução do voto distrital.

Num Estado como o meu, eu nunca vou analisar o candidato de Carneirinho, na confluência do Grande e do Paranaíba, nem de Montalvânia, no norte.

O negócio é criar distritos de tamanho moderado, cada um podendo eleger três ou quatro candidatos. Um distrito com um candidato só também seria perigoso: a tendência óbvia seria o bipartidarismo. Só os dois maiores partidos teriam condição de eleição, e se tornaria os Estados Unidos. Talvez seja melhor ainda que cada partido possa eleger apenas um em cada distrito, para garantir um parlamento pluripartidário.

6. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Não conhecia. Mas do jeito que eu vi aí a definição, sou totalmente contra.

Voto na lista em que o meu candito está, porque a intenção é votarnele, mas quem ganha é o cara que está em primeiro na lista? É isso?

Na boa, partido no Brasil não vale nada. Nunca voto pelo partido, sempre para a pessoa. Obrigar a população a votar "na legenda" (não é isso, mas é o que temos de mais parecido) seria sacanagem demais.

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Excluído045

Excluído045 Banned

Depende de como isso iria rolar, mas creio que não funciona no Brasil.

8. Lörien_vb

Lörien_vb Usuário

não concordo, ao meu ver isso seria uma maneira de acabar com a ''democracia'' se e que vcs me entendem.

9. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

A menos que todos os integrantes do partido pudessem decidir a ordem da lista, e não os velhos caciques, isso poderia permitir uma maior participação feminina eleita, pondo um homem numa posição e na outra posição uma mulher, fazem assim em muitos países.

Compartilhar