Apenas para constar: Odeio harry podre de todas as formas possíveis e já imaginadas durante a maldita existência dessa praga inútil que deve ter vindo das entranhas da Terra depois de ter sido digerida!
Nem sei muito sobre hp, mas o que sei já me dá raiva. Porra, o livro é praticamente uma cópia do SdA. E o que não foi copiado nem baseado nele é completamente sem noçao. Transformar Troll em Trasgo? Transformar o cão que guarda os portões do inferno em um bichinho de estimação? Ah, faça-me o favor. Tolkien baseou os livros dele em mitologias de terras distantes, e até mesmo na bíblia, mas não deixou isso tão claro quanto o escritor do hp. Foi capaz de criar um mundo fantástico, com povos muito diferentes e interessantes e infinitas possibilidades de aventuras. Rowling simplesmente fez um roteirinho de nada, botando coisa que todo mundo já menos havia ouvido falar (quem nunca havia ouvido falar da pedra filosofal?), e botou um moleque nerd com poderes de bruxaria pra participar das aventuras.
O que me deixa irritado, não é o harry podre em si, é o fato dele ser quase que completamente baseado em um livro muito mais complexo (adivinhem qual??? Isso, ganhou um pirulito), e vierem os Paga Paus falarem que é um livro revolucionário. Sabe pq eles falam isso? Pq não tem inteligencia suficiente pra entender SdA. Afinal de contas, SdA é um livro mais adulto, e não fala de futebol nem de bundas, então por que vão se interessar em ler? Pelo menos harry potter (feito para crianças), eles conseguem entender um pouco, e talvez ter uma noçao do que tá acontecendo. Vocês já perceberam a incrível quantidade de patricinhas que leram Harry Potter qdo era moda (claro, pq não fazem nada que não seja moda, elas não sabem pensar por elas mesmas), e depois tentaram ler SdA qdo virou moda (novamente, pq não sabem pensar sozinhas)? A maioria que conseguiu ler ao menos um livro do hp não chegou nem na metade da Sociedade do Anel. Afianl, era complicado demais para as patricinhas, mauricinhos e gente besta de plantão. Por que vocês acham que hp teve mais fama, e inclusive foi muito mais cotado que o SdA, se tratando de mídia? Pq a mídia é voltada para esse tiopo de pessoa: Burra, que não pensa sozinha, só sabe falar de moda, bunda e futebol, e que, principalmente, não é capaz de ler nada mais comprido do que o preço daquela blusinha Fashion!
PS: Não venham dizer que SdA tá mto mais famoso que hp agora, pq isso é pura mídia e moda, e eu continuo vendo coleçoes inteiras de livros e outras coisas do harry potter em exposiçao nas vitrines, e os livros do mestre Tolkien escondidos em algum lugar nas livrarias.
Caramba, falei pakas! Melhor parar de escrever.
[Clube da Insônia]
[Clube da amizade]