• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Votações em Revistas: qual sua opinião?

Estão falando exatamente sobre isso no tópico sobre Nightwish, então resolvi abrir este aqui para ver a opinião de vcs:
Votação em revistas de Metal (RB, RC) são verdadeiras ou pura marmelada?? :eh:

Se vcs olharem as edições de março das duas maiores revistas do estilo verão que há muitas divergencias. A RC deixa claro que só serão aceitos votos com bandas ou artistas que fizeram alguma coisa no ano de 2002, a RB não especifica isso. Outra coisa que está muito clara é que o pessoal que realmente entende de Metal parou de comprar a RB e agora lê a RC. Como isso? Bem é só olhar o conteúdo da RB e tirar suas próprias conclusões... Como alguém que supostamente gosta de metal vai votar em The Hives como melhor banda do ano??? :puke:

Bom, é isso aí...escrevam, manifestem-se!!!
 
Putz...uma coisa que a Beladona falou é fato, o pessoal que curte um som mesmo parou de comprar a Rock Brigade e passou pra Roadie Crew. Apesar de que, se vc comparar as edições de cada mês das duas revistas vai ver que tem praticamente as mesmas matérias, porém a qualidade é maior, e como ela disse o público também.

Agora, eleger Iron Maiden que de único trabalho em 2002, lançou um DVD ao vivo que foi gravado no final de 2000...da linceça neh...
 
Beladona! :kiss:

Eu acho o seguinte, elas funcionam mais como pesquisas de opinião sobre popularidade do que realmente como uma eleição de qualidade. Hoje eu vi a eleição da RC e não lembro dos resultados mais, mas comparei com os da Brigade e achei bem mais coerentes. Além da revista se rmelhor, eles estabeleceram o critério que você colocou, que de um jeito ou outro acaba dando mais credibilidade à votação. Diminui a chance de ser eleição de banda preferida ao invés de melhor banda.

Olha, e sobre o Iron... bom, o cd saiu ano passado, então ele tem que ser votado como do ano passado, ora. Eu acho que votaria no Eric Adams como melhor vocalista, e em segundo no Bruce também. O registro saiu em 2002, então tecnicamente, em uma premiação, ele deve receber por 2002. No ano do RiR ele ganhou de ,elhor show também, não foi?
 
Revistas como Rock Brigade e Road Crew são tendenciosas. Melhor seria se elas apenas fossem tendenciosas em relação a certos subestilos musicais ou ate mesmo gostos pessoais, mas provavelmente rola uma "proteção" para certas bandas. Sendo assim, a votação para melhor banda não poderia ser diferente.

Sobre algumas pessoas terem votado no The Hives ... bem, pessoas que gostam de Heavy Metal as vezes gostam de bandas de outros estilos, como o The Hives. Ora, não teve um trabalho dos Los Hermanos que recebeu 9 na Rock Brigade? Por outro lado, existem trabalhos que se afastam, como o do Los Hermanos, do direcionamento dessa revista que recebem críticas severas apenas pelo estilo tocado. Sem querer desmerecer a qualidade do Los Hermanos, ate parece que não rolou um dinheiro por fora para as críticas serem boas. E se não houve isso nesse caso, certamente aconteceu em muitos outros.
 
Em se tratando de rock essas revistas podem até ser legalzinhas, mas qto a metal são simplesmente lixo que não leio a muitos anos. Até a Valhalla q era boa tá ficando um lixo. Agora a revista Strike essa sim era boa, mas faz um bom tempo q não vejo....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo