• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Voo do Rio para Paris desaparece

Anica

Usuário
Estou acompanhando as notícias aqui -> http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM61910-7823-GLOBO+NEWS+AO+VIVO,00.html

Aparentemente foi por causa de uma turbulência forte (é o que estão comentando, já falaram até de avião atingido por um raio). Mais de 200 pessoas no avião.

Mais notícias aqui -> http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1177789-5602,00-AERONAUTICA+COMECA+BUSCAS+POR+AIRBUS+DA+AIR+FRANCE+DESAPARECIDO+NO+OCEANO.html
 
RE: Voo do Rio para Brasil desaparece

Já estão falando até que pode ter sido desintegrado por um raio! Nenhum sinal do Airbus... tanta tecnologia e nada....
 
Ah, mas nesses casos é muito difícil saber! Mesmo porque, quem faz a perícia é a França! Vejo que o Brasil faz o que pode... A evidência mais forte de que os corpos são de vítimas do Airbus da Air France, é que foi encontrada uma valise com um bilhete do vôo 447...

Acho que agora é pra valer... :(
 
o problema não é não estar fazendo algo, eu não duvido que tanto o brasil quanto qualquer país envolvido está fazendo o máximo para não só encontrar corpos e destroços, como também para solucionar o que aconteceu naquele voo. mas foi mancada do jobim anunciar que tinham achado partes do avião, inclusive descartar a hipótese de explosão no ar por causa de 'uma mancha de óleo' que encontraram e aí no final ter que dizer que não era do avião, mas lixo no mar mesmo. é um monte de gente aflita, querendo saber o que houve, tem que ser mais cuidadoso com esse tipo de informação e só anunciar ao ter certeza.
 
Anica disse:
o problema não é não estar fazendo algo, eu não duvido que tanto o brasil quanto qualquer país envolvido está fazendo o máximo para não só encontrar corpos e destroços, como também para solucionar o que aconteceu naquele voo. mas foi mancada do jobim anunciar que tinham achado partes do avião, inclusive descartar a hipótese de explosão no ar por causa de 'uma mancha de óleo' que encontraram e aí no final ter que dizer que não era do avião, mas lixo no mar mesmo. é um monte de gente aflita, querendo saber o que houve, tem que ser mais cuidadoso com esse tipo de informação e só anunciar ao ter certeza.

Mas esse é um mal da atualidade. A maioria fala muito antes de ter certeza das coisas. Principalmente na impresnsa. Dá aquela sensação de que tudo está sendo acompanhado direto, até os erros. O que é lamentável.

Enfim, sobre o vôo... O pai de uma colega da Uni trabalha no aeroporto Salgado Filho. Segundo ele, provavelmente houve uma despressurização que apagou os pilotos e fez o avião cair. Raio é que não foi.
 
Gente, que triste, todo mundo morreu! Os corpos estão sendo recolhidos. Eu tinha esperança que alguém fosse encontrado com vida ou que o avião, por algum milagre tivesse chegado à Africa e feito um pouso de emergência no meio de uma savana...
 
essa é bizarra -> http://finchannel.com/index.php?option=com_content&task=view&id=39801&Itemid=13

diz que uma italiana que perdeu o voo 447 morreu essa semana num acidente de carro na austria. gee o_O
 
Anica disse:
uma italiana que perdeu o voo 447 morreu essa semana num acidente de carro na austria. gee o_O

Coincidências acontecem todo o tempo! :D

Só acho que as notícias excessivas desse vôo ofuscou todo o movimento que está ocorrendo lá na USP.
 
sempre tem uma notícia que ofusca outra, no final das contas. eu acho que cabe a quem quer se informar procurar o que quer saber. os jornais dão destaque para algo, mas noticiam apenas isso. aí se fulano quer saber sobre a usp ou a fazenda, cabe a ele ir atrás.

(mas sim, é triste pensar que muita gente tem preguiça de ler um periódico inteiro e se informar de forma geral e prefere ficar só no destaque mesmo, e aí notícias relevantes acabe passando batido)
 
Isso é... Mas nem todos têm meio de se informar de algo que não foi bem noticiado. No YouTube encontrei vários vídeos falando do movimento da USP. Na Cultura falaram super rápido, na Band o Datena fez uma cobertura boa, mas super imparcial.
 
Como disse, "cabe a quem quer se informar procurar o que quer saber". É tipo fazer pesquisa, você não pode usar só uma fonte em uma monografia. Então para sua fonte de informação você tem que garimpar até achar a mais apropriada. Por exemplo, eu já larguei mão de me informar através de telejornais. :dente:
 
acabou de sair na record que a história da italiana é falsa :rofl:
ela realmente morreu em um acidente de carro na semana passada, mas não tem nada a ver essa história de ter perdido o voo da air france, ela voou iberia e saiu de são paulo.

agora o impressionante é tanto jornal parrudo tipo times caindo num hoax desses o_O
 
Sim...no primeiro ou segundo dia após o ocorrido, os noticiários só mostravam as pessoas que, por algum fator, haviam perdido ou trocado de avião. Eu, que vim naquela hora para casa da escola, interessada em saber sobre o que estava acontecendo e os noticiários apontando isso. Não que para as pessoas não seja um alívio ter conseguido "escapar", mas acho que as pessoas que estavam no avião importava muito mais. Muitas famílias desesperadas por saber das notícias, de quem estava no avião, enquanto que os jornalistas se focaram completamente nisso.
 
Não vejo problema em contar histórias assim. É natural, acontece em qualquer grande tragédia. O problema, especialmente se considerar a história da italiana, é não consultar a fonte da notícia e simplesmente sair por aí alardeando como verdade algo que não é. O casal nunca planejou voar pela Air France, sequer tinha reserva pela companhia. Não sairam do Galeão, não foi na mesma hora nem nada. Então não tem história de 'escapar da morte e morrer uma semana depois'.
 
Anica disse:
acabou de sair na record que a história da italiana é falsa :rofl:
ela realmente morreu em um acidente de carro na semana passada, mas não tem nada a ver essa história de ter perdido o voo da air france, ela voou iberia e saiu de são paulo.

agora o impressionante é tanto jornal parrudo tipo times caindo num hoax desses o_O
As pessoas sempre tentando encaixar a realidade de filmes, na nossa. No caso aí, juntaram os fatos e misturaram com "Premonição". Esse povo faz de tudo pra vender a notícia, não é?!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo