1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Voo de Batman é fisicamente impossível

Tópico em 'ValiNerds' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 11 Jul 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    [h=2]Estudos indicam que Batman morreria ao pousar com sua capa. Uso de paraquedas seria uma alternativa[/h]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Batman Fail: apesar de elegante, o voo de Bruce Wayne resultaria em uma morte certeira //Crédito: Universidade de Leicester​

    Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge é um dos filmes mais aguardados de 2012. Enquanto o dia da estreia não chega – a produção deve ser lançada no Brasil dia 27 de julho – seus fãs vão matando a ansiedade do jeito que dá. Isso inclui estudantes de física esmiuçando a veracidade das acrobacias do homem-morcego. E chegando à conclusão: o Batman morreria toda vez que aciona sua capa.

    Ok, se trata de uma ficção. Em nenhum momento o filme se propõe a traçar o retrato fiel de um milionário complexado que usa uma armadura para combater o crime. Quem vai ao cinema sabe que é tudo de mentirinha. Mas é aí que está a graça da empreitada dos estudantes da Universidade de Leicester: analisando, medindo e calculando o voo do Batman, dá pra ter uma ideia do que aconteceria na vida real se ele tentasse fazer o mesmo. E do quanto falta para aquelas cenas fantásticas se tornarem realidade fora da telona.

    Eis o cálculo: a envergadura da capa é de 4,7 metros. Parece bastante, mas é mais ou menos metade do tamanho de uma asa-delta. Se ele saltasse de um edifício de 150 metros – quem já leu as HQ´s ou viu os filmes sabe que Gotham City é cheia de prédios desse porte – ele conseguiria plainar por cerca de 350 metros. Ele voaria tranquilamente, o problema é a hora de pousar. A velocidade da queda começaria em 109km/h e diminuiria aos poucos. No final das contas, seria como se um carro a 80km/h batesse de frente com o Cavaleiro das Trevas. No estudo, os estudantes sugerem que o super-herói carregue um paraquedas, utilize um wingsuit ou aumente o tamanho da capa para pousar com segurança.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • LOL LOL x 1
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Eu sempre tive duvidas como ele teria conseguido montar a batcaverna cheia de apetrechos ultratecnológicos e ultracomplexos tendo apenas um velho mordomo como ajudante.
    A não ser que haja centenas e centenas de peões enterrados vivos em algum lugar da batcaverna. :think:
     
    • LOL LOL x 4
  3. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Sim. Ela não seria tão secreta assim.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E a linha telefonica que permite um canal direto com o Comissário Gordon (personagem constante da antiga série dos anos 60) menos ainda :lol:
     
    • LOL LOL x 1
  5. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    • LOL LOL x 9
  6. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  7. Maniac

    Maniac Usuário

    Ah, eu acho que a nossa física não pode ser aplicada no universo deles, porque se não 99% dos poderes dos heróis resultariam em morte, há um tempo atrás eu li que o Flash iria se desintegrar na velocidade que ele corre e tenho certeza que existem mais muitos "Fails" nos super-heróis, mas esse é o legal, eles conseguem fazer o impossível, to errado? :D
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Po põe fail nisso...
    Acho que foi a Superinteressante que publicou ja faz tempo uma comparação de como seria caso realmete os herois existissem e teriam cada bizarrice enorme.

    Fusa quanto a batcaverna, ele pegou emprestado os humanoides do Toupeira...:lol:
     
  9. Aquaspace

    Aquaspace "Não me use como objeto!"

    Ah, se ele aumentasse o tamanho da capa ia ter que usar alguma estrutura mais elaborada para mantê-la aberta durante o voo, pq acho que se não, ele teria que fazer bastante força para que as pontas não dobrassem com a velocidade. Seria legal, porque se pareceria ainda mais com um morcego!
     
    Última edição: 27 Dez 2012
  10. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    Eu SEMPRE penso nisso quando vejo o quão elaborados são os esconderijos dos heróis ou vilões: toneladas de concreto armado, vidros blindex, portas automáticas... Mas, xá queto, né? Vamos ver o filme. :lol:
     
  11. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Concordo.

    Mas o material da capa do Batman é diferente, é justamente por conta deste material que ele consegue voar. Não é uma capa comum, se fosse comum é lógico que ele morreria.
     
  12. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    Ela forçou bastante a barra no caso de alguns...

    Exemplo do magneto, que segundo a super, ao ele puxar um transatlantico magneticamente por exemplo, ele que iria de encontro ao navio e nao ao contrario...

    só que ela ignorou que ao mesmo tempo que ele pode se conectar ao navio, ele pode se conectar a terra, segurando ele no lugar... vide ele voando...
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    É até covardia pedir pros Mythbusters analisarem todos os mitos envolvendo o Batman :lol:
     
  14. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Fico pensando... também seria impossível cavaleiros de ouro se moverem à velocidade da luz literalmente.

    Rs.
     

Compartilhar