• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vontade de comparar

Musicas de Heavy Metal Melodico quase em geral, mitologias e filmes medievais sempre têm histórias que lembro do SdA. Falando mais ou menos esse assunto meu colega que fez o vestibular da Unimontes seriado disse que caíu um mapa do Condado na prova de geografia.
 
As músicas de metal melódico transportam-me sempre para o imaginário de Tolkien... e não só: a música celta, medieval...

Muitos livros de fantasia tiraram algum tipo de inspiração de Tolkien. Quer queiramos quer não, Tolkien foi o Mestre Fundador da High Fantasy como a conhecemos hoje :) E foi um grande contributo. Que seria eu sem mundos fantásticos? :D
 
Lucy Folha Dourada disse:
Sabe quando você tah assistindo um filme e de repente vc lembra de um livro do Tolkien?
Então além de Harry Potter (que é melhor deixar de lado nesse tópico) que filmes que vcs dão uma viajada e lembram de uma parte do Senhor dos Anéis ou o Hobbit, etc ???



foi assim comigo:
[pode conter spoilers]


Foi assim qdo eu assisti Matrix Revolutions... hehehe, qdo chegou akela parte deles indo pra cidade das máquinas, eu imaginei: "Olha! O sam e o Frodo em Mordor!"
hehehe, eu sei q é viagem, mas foi engraçadu. :roll:


Pô, eu pensei o mesmo :lol:
Até comentei com meu amigo de que era "Mordor do Futuro".
Achei muito parecido mesmo. As montanhas e tal, todo aquele clima, a escuridão.

Quando esse Brumas de Avalon passou no SBT outro dia eu lembrei de várias coisas tb.

Acho que é fácil comparar SdA a um monte de coisas. Afinal, essas coisas podem ter sido inspiradas por outras coisas que foram inspiradas em SdA. :P :obiggraz:
 
magos me lembram do Gandalf...

inclusive o velhinho aquele do Harry Potter (representado pelo falecido Sir Richard Harris) me lembra o Gandalf...
 
Vendo A Liga Extraordinária esta madrugada, as cenas da fortaleza de M. me lembraram muito as fábricas de Isengard...
 
A liga extraordinaria (que aliás é um filme beeeem ruim) me lembra emalgumas partes.

Star Wars também lembra, George Lucas disse, na época em que foi lançado A sociedade do Anel, que era fã deTolkien. Até ficou com medo na época.
 
tah, o q eu vou falar num tem nada a ver mas... :lol:
um dia meu professor de historia tava falando sobre num sei que povo lah, hehehe, q teve q andar milhas e milhas... aih ele perguntou "mas o q foi isso, síndrome de forest gump??" e eu falei "naaao, eles tinham q destruir o Anel"
hehehehe me veio na hora!!

nao mas falando serio, achu que nenhum filme me lembra Tolkien exatamente...
só assim akele Dungeons and Dragons q tah na cara q eh beeem inspirado... hahah tem ateh uns Nazgûl!! hehe zuera... :mrgreen:
 
*¤Lothíriel¤* disse:
tah, o q eu vou falar num tem nada a ver mas... :lol:
um dia meu professor de historia tava falando sobre num sei que povo lah, hehehe, q teve q andar milhas e milhas... aih ele perguntou "mas o q foi isso, síndrome de forest gump??" e eu falei "naaao, eles tinham q destruir o Anel"
hehehehe me veio na hora!!

nao mas falando serio, achu que nenhum filme me lembra Tolkien exatamente...
só assim akele Dungeons and Dragons q tah na cara q eh beeem inspirado... hahah tem ateh uns Nazgûl!! hehe zuera... :mrgreen:

Putz, Dungeons and Dragons é totalmente baseado, hehe...

Quando eu joguei o RPG, ainda não conhecia Tolkien... tomei um susto quando vi que tudo do jogo tinha sido tirado de lá...
 
Tem um que é idêntico a SdA, chamado Dungeons & Dragons!
Tem elfo, homens, magos (apesar de este ser meio diferente), anões (ridicularizado no filme), etc! Mas esse não se compara, apesar de ser muito parecido com Tolkien 8-) !
 
Livro nao nem filme
Mas as vezes qnd to jogando algo em equipe e alguem morre e falam NOOOOO ai eu tenho q completar : Noooooo! Mister Frodo!!!
:roll: Faze o que dah vonta\de de falar.. :roll:
 
Haldir de Lórien disse:
Tem um que é idêntico a SdA, chamado Dungeons & Dragons!
Tem elfo, homens, magos (apesar de este ser meio diferente), anões (ridicularizado no filme), etc! Mas esse não se compara, apesar de ser muito parecido com Tolkien 8-) !

Dungeons & Dragons é uma das coisas onde mais se vê a influencia de Tolkien...

Não fosse o Professor, a história do RPG (e deste filme, é claro) seria totalmente diferente...
 
No momento, não me lembro de nenhum outro filme a não ser o maldito HP. Aquele salgueiro lutador... é tão imitado que devia se chamar Ent mesmo. Os dementadores parecem-se muito com cavaleiros negros. Até o Voldemort... é só um espírito sem corpo. Bah! Só falta viver em Mordor! E aquele Troll é ridículo. Elfos...ELFOS??? Aquilo parece o Gollum!!!
Queime, :x Rowling :x , queime no fogo de Mordor, de onde tirou suas idéias!!! :x

Pensando: preciso ver Dungeons and Dragons e Coração Valente :think:
 
Siëlenor disse:
Aquele salgueiro lutador... é tão imitado que devia se chamar Ent mesmo.
[.................]
Elfos...ELFOS??? Aquilo parece o Gollum!!!

Não é tão ENT, tá mais pra um Huorn :roll:

E eu não lembro de elfos no HP, mto menos parecendo o Gollum!
 
Na verdade, não são apenas coisas medievais que me lembram o SdA. Como os temas da obra são atemporais, como amor, amizade, coragem, medo, perigo, companheirismo, traição, etc. podemos traçar inúmeras comparações.

Romeu e Julieta lembram o Beren e a Lúthien (ou seria o contrário? :eh: ), Sam e Frodo podem ser comparados a inúmeros personagens em filmes de guerra, Legolas e Gimli parecem o Derek e o Lamont em "A Outra História Americana" ( :eek: ), e por aí vai!
 
É estranho como na trilogia Matrix acho difícil relacionar o Agente Smith com o Elrond, mesmo sendo interpretados pelo mesmo ator :eek:

Um amigo meu no entanto acha que essa comparação é evidente e passou a sessão inteira de Matrix Revolutions comentando: "O Elrond cegou o Neo!", "Olha como existem vários Elronds!", "O Elrond está apanhando pra cacete!", etc e etc :disgusti:
 
Bem eu vejo semelhanca de outros filmes com os FILMES do SdA mais nao com as obras de tolkien, as vezes uma paisagem me lembra um lugar do filme ai comeco a viajar..... e a parada da musica é bem verdade mesmo, o lado maio gotico talvez me faz lembrar coisas medievais e acabo caindo no SdA e outras obras de Tolkien
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo