1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vontade de comparar

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Lucy Folha Dourada, 7 Dez 2003.

1. Lucy Folha Dourada

Lucy Folha Dourada The designer Raccoon!

Sabe quando você tah assistindo um filme e de repente vc lembra de um livro do Tolkien?
    Então além de Harry Potter (que é melhor deixar de lado nesse tópico) que filmes que vcs dão uma viajada e lembram de uma parte do Senhor dos Anéis ou o Hobbit, etc ???

foi assim comigo:
    [pode conter spoilers]

Foi assim qdo eu assisti Matrix Revolutions... hehehe, qdo chegou akela parte deles indo pra cidade das máquinas, eu imaginei: "Olha! O sam e o Frodo em Mordor!"
    hehehe, eu sei q é viagem, mas foi engraçadu. :roll:

2. Láthspell

Láthspell Usuário

Toda vez que vejo Merlin, ou um filme onde Merlin aparece como personagem, me lembro de Gandalf...

E sempre que vejo Excalibur, me lembro de Andúril...

3. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

acho q pra mim nenhum, nem mesmo harry potter.
    senhor dos aneis eh unico, imaculado, intocavel.

4. Loky

Loky Usuário

nem eu..... nunca comparei SDA com nada nao.......

5. Mahal

Mahal Usuário

Comparar não dá mesmo absolutamente, mas a gente vê elementos tolkienianos em milhões de filmes e livros por aí.

6. Thorondil

Thorondil Usuário

Quando eu vejo Coração Valente eu me lembro do Silmarillion...
    Eh estranho, mas tem sentido:

A primeira música do CD Nightfall in The Middle-Earth do Blind Guardian retrata a Guerra da Ira (War of Wrath), e nela tem uns sons de batalhas e gritos de homens morrendo, etc...
    E uma vez eu estava assistindo o Coração Valente e ouvi um som IDENTICO ao da música do Blind Guardian... Fikei analisando e percebi q eles tiraram o som dakele filme!!

Por isso q eu me lembro do Silmarillion... hehehehhe :mrgreen:

7. Ray

Ray Lockheart

A maoria das coisas de mitologia/idade média me lembram alguma coisa no mundo Tolkien, nem que levemente. :obiggraz:

8. 8O :lol: :lol: sério ? Olha eu nunca reparei, mas pq som de batalhas é tudo igual: espadas batendo, carne dos homens sendo cortadas e gritos de morte.

bom, mas voltando ao assunto do tópico: sei lá as vezes vem na cabeça, tipo no Harry Potter 2 quando o carro aparece na floresta eu sempre me lembro do Balrog aparecendo e os orcs fugindo (no filme). mas assim, nada comparado à situação citada aí acima.
    Enfim, como já foi dito

9. Link

Link The Hero of Time

Não foi bem um filme, mas eu tava vendo Cavaleiros do Zodíaco. Daí o Shura de Capricórnio tava com a "Excalibur" e lembrei da Andúril.

10. Helluin

Helluin Usuário

Naum lembro de nenhum filme que me fizesse lembrar SDA ou o Silma.
    Mas algumas músicas me fazem lembrar :wink:
    (alguns tipos de músicas têm o clima mágico de SDA ou Silma, se é que me entendem)

11. Metz

Metz ...

Quando eu ouço uma música com um estilo meio gótico ou classico de impacto eu acabo lembrando do SDA.

12. Excluído004

Excluído004 Excluído a Pedido

13. Ceblanth

Ceblanth Usuário

Mesmo em histórias que vc v na tv brasileira.
    Tipo, tem vários filmes da Xuxa (eca, num acredito que eu to fazendo isso. Está bem me queimem, me queimem :x ) que tem coisas parecidas de Tolkien.

Haaaaaaa, vou queimar no fogo de Mordor. :x :x :x

Ceblanth :mrgreen:

14. .:Padme:.

.:Padme:. Usuário

Eu lembro disso em algumas partes de Star Wars.

Aquele Conselho Jedi no Episódio I me lembra o Conselho de Elrond.
    O Darth Vader e o seu Mestre Darth Sidious lembram Sauron e Melkor.

15. Concordo com o Thorondil, as músicas me lembram Coração Valente e vice-versa, sem falar nas batalhas em zoom!!!

16. Láthspell

Láthspell Usuário

Engraçado...

Mesmo sendo fã de ambas as sagas, eu não consigo compará-las, nem uma me remete à outra...

Mas concordo com você nesta parte, onde Sidious e Vader lembram muito Melkor e Sauron...

17. Ceblanth

Ceblanth Usuário

Star Wars?
    Tema alguma coisa. Quer dizer, quase tudo tem um pouco. É sempre o Bem X Mal.

Mas SW tem sim. Tipo, tem o o Vader. O cara era do bem e aí foi pro lado do Mal. Tem o Sidious, ele é o mal em pessoa. Quem era assim? Melkor, Sauron?

Ah, tem a té as espadas. Sem os sabres os caras penam prá ganhar alguma luta e sem a Andúril, quem sabe Sauron, nunca teria sido derrotado.

Ceblanth

18. Linda Sacola

Linda Sacola Usuário

Star wars Tbm me lembra um pouco.

Mas tem um desenho da Disney q é absurdo! lembra demais! Chama-se " O Caldeirão Magico"

O caldeirão seria o anel, e tem uma espada q lembra Andúril. E tbm tem um garoto q é desegnado a encontrar o cadeirão, como Frodo leva o anel para a destruição, o garoto tem q fazer a mesma coisa. Ai tem um bichinho q o acompanha, q lembra muito gollum e q tbm se atira para dentro do caldeirão para salvar a terra. O desenho não é como muitos desenhos da disney, ele é meio sombrio. E mesmo o bichinho, q geralmente é um personagem divertido é traiçoeiro.
    Assitam, vc vão achar muitas semelhanças.

19. Fox

Fox Visitante

Mas o Gollum num se jogou pra salvar a terra.

Ele tropeçou e caiu. :P

20. IVANHOE

IVANHOE Usuário

o cenário das brumas de avalon e o ultimo dos moicanos...
    as musicas do rahpsody.

Compartilhar