• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vontade de comparar

Lucy Folha Dourada

The designer Raccoon!
Sabe quando você tah assistindo um filme e de repente vc lembra de um livro do Tolkien?
Então além de Harry Potter (que é melhor deixar de lado nesse tópico) que filmes que vcs dão uma viajada e lembram de uma parte do Senhor dos Anéis ou o Hobbit, etc ???



foi assim comigo:
[pode conter spoilers]


Foi assim qdo eu assisti Matrix Revolutions... hehehe, qdo chegou akela parte deles indo pra cidade das máquinas, eu imaginei: "Olha! O sam e o Frodo em Mordor!"
hehehe, eu sei q é viagem, mas foi engraçadu. :roll:
 
Toda vez que vejo Merlin, ou um filme onde Merlin aparece como personagem, me lembro de Gandalf...

E sempre que vejo Excalibur, me lembro de Andúril...
 
Comparar não dá mesmo absolutamente, mas a gente vê elementos tolkienianos em milhões de filmes e livros por aí.
 
Quando eu vejo Coração Valente eu me lembro do Silmarillion...
Eh estranho, mas tem sentido:

A primeira música do CD Nightfall in The Middle-Earth do Blind Guardian retrata a Guerra da Ira (War of Wrath), e nela tem uns sons de batalhas e gritos de homens morrendo, etc...
E uma vez eu estava assistindo o Coração Valente e ouvi um som IDENTICO ao da música do Blind Guardian... Fikei analisando e percebi q eles tiraram o som dakele filme!!

Por isso q eu me lembro do Silmarillion... hehehehhe :mrgreen:
 
A maoria das coisas de mitologia/idade média me lembram alguma coisa no mundo Tolkien, nem que levemente. :obiggraz:
 
Thorondil disse:
Quando eu vejo Coração Valente eu me lembro do Silmarillion...
Eh estranho, mas tem sentido:

A primeira música do CD Nightfall in The Middle-Earth do Blind Guardian retrata a Guerra da Ira (War of Wrath), e nela tem uns sons de batalhas e gritos de homens morrendo, etc...
E uma vez eu estava assistindo o Coração Valente e ouvi um som IDENTICO ao da música do Blind Guardian... Fikei analisando e percebi q eles tiraram o som dakele filme!!

Por isso q eu me lembro do Silmarillion... hehehehhe :mrgreen:

8O :lol: :lol: sério ? Olha eu nunca reparei, mas pq som de batalhas é tudo igual: espadas batendo, carne dos homens sendo cortadas e gritos de morte.

bom, mas voltando ao assunto do tópico: sei lá as vezes vem na cabeça, tipo no Harry Potter 2 quando o carro aparece na floresta eu sempre me lembro do Balrog aparecendo e os orcs fugindo (no filme). mas assim, nada comparado à situação citada aí acima.
Enfim, como já foi dito

#Miyoru# disse:
A maoria das coisas de mitologia/idade média me lembram alguma coisa no mundo Tolkien, nem que levemente. :obiggraz:
 
Não foi bem um filme, mas eu tava vendo Cavaleiros do Zodíaco. Daí o Shura de Capricórnio tava com a "Excalibur" e lembrei da Andúril.
 
Naum lembro de nenhum filme que me fizesse lembrar SDA ou o Silma.
Mas algumas músicas me fazem lembrar :wink:
(alguns tipos de músicas têm o clima mágico de SDA ou Silma, se é que me entendem)
 
Quando eu ouço uma música com um estilo meio gótico ou classico de impacto eu acabo lembrando do SDA.
 
Mesmo em histórias que vc v na tv brasileira.
Tipo, tem vários filmes da Xuxa (eca, num acredito que eu to fazendo isso. Está bem me queimem, me queimem :x ) que tem coisas parecidas de Tolkien.

Haaaaaaa, vou queimar no fogo de Mordor. :x :x :x

Ceblanth :mrgreen:
 
Eu lembro disso em algumas partes de Star Wars.

Aquele Conselho Jedi no Episódio I me lembra o Conselho de Elrond.
O Darth Vader e o seu Mestre Darth Sidious lembram Sauron e Melkor.
 
Thorondil disse:
Quando eu vejo Coração Valente eu me lembro do Silmarillion...
Eh estranho, mas tem sentido:

A primeira música do CD Nightfall in The Middle-Earth do Blind Guardian retrata a Guerra da Ira (War of Wrath), e nela tem uns sons de batalhas e gritos de homens morrendo, etc...
E uma vez eu estava assistindo o Coração Valente e ouvi um som IDENTICO ao da música do Blind Guardian... Fikei analisando e percebi q eles tiraram o som dakele filme!!

Por isso q eu me lembro do Silmarillion... hehehehhe :mrgreen:

Concordo com o Thorondil, as músicas me lembram Coração Valente e vice-versa, sem falar nas batalhas em zoom!!!
 
.:Padme:. disse:
Eu lembro disso em algumas partes de Star Wars.

Aquele Conselho Jedi no Episódio I me lembra o Conselho de Elrond.
O Darth Vader e o seu Mestre Darth Sidious lembram Sauron e Melkor.

Engraçado...

Mesmo sendo fã de ambas as sagas, eu não consigo compará-las, nem uma me remete à outra...

Mas concordo com você nesta parte, onde Sidious e Vader lembram muito Melkor e Sauron...
 
Star Wars?
Tema alguma coisa. Quer dizer, quase tudo tem um pouco. É sempre o Bem X Mal.

Mas SW tem sim. Tipo, tem o o Vader. O cara era do bem e aí foi pro lado do Mal. Tem o Sidious, ele é o mal em pessoa. Quem era assim? Melkor, Sauron?

Ah, tem a té as espadas. Sem os sabres os caras penam prá ganhar alguma luta e sem a Andúril, quem sabe Sauron, nunca teria sido derrotado.

Ceblanth
 
Star wars Tbm me lembra um pouco.

Mas tem um desenho da Disney q é absurdo! lembra demais! Chama-se " O Caldeirão Magico"

O caldeirão seria o anel, e tem uma espada q lembra Andúril. E tbm tem um garoto q é desegnado a encontrar o cadeirão, como Frodo leva o anel para a destruição, o garoto tem q fazer a mesma coisa. Ai tem um bichinho q o acompanha, q lembra muito gollum e q tbm se atira para dentro do caldeirão para salvar a terra. O desenho não é como muitos desenhos da disney, ele é meio sombrio. E mesmo o bichinho, q geralmente é um personagem divertido é traiçoeiro.
Assitam, vc vão achar muitas semelhanças.
 
Mas o Gollum num se jogou pra salvar a terra.

Ele tropeçou e caiu. :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo