• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Volkswagen conquista título nacional da Alemanha

Wilzterman

Banned
Ok.. o nome do time é da cidade de Wolfsburg.. mas quem dá nome ao estádio e põe bastante dinheiro é a VW. Parabéns aos campeões.. esse sim podemos chamar de verdadeiro clube-empresa.. algo que aqui no Brasil seguindo os mesmos moldes da Volks só tem dado mais certo no vôlei.
 
Considerando que é o primeiro título do clube ou a VW começou a por dinheiro há pouco tempo ou a admistração era muito incompetente :P
 
Acho que é um time médio, q sempre teve alguma grana da VW mas não tanto. Dessa vez eles conseguiram ganhar com um time mediano. É tipo o Atlético PR que venceu 1x. Não tinha nenhum craque, tinha jogadores formados ali e que se destacaram naquele campeonato.

A base do time é o Josué, o Grafite, o Dzeko e um meia bósnio q eu não sei o nome. Não tem nenhum figurão de time europeu, apenas se encaixou bem.
 
Sim é um time limitado.. que se permanecer com o elenco que tem o normal é chegar no máximo as oitavas da Champions League.. Pra torneios maiores e conquistar mais vezes o campeonato alemão precisa de reforços...
Ainda assim acho mais saudável ver um time desses gradativamente buscando seu espaço no futebol com o respaldo e um envolvimento bem proximo de uma grande empresa totalmente identificada com o clube e a cidade do que essas parcerias sustentadas pelo dinheiro de milionários árabes ou mafiosos.
 
Aqui no Brasil tem uns times sendo formados por empresa, mas por enquanto o melhor colocado está na terceira divisão do Paulista.
 
Não concordo que seja um time limitado. Se fosse tão limitado assim não seria campeão. Ficar na frente do Bayern munchen não é facil, mesmo eles terem feito aquela fiasqueira na champions.

Enfim é um time como o do São Paulo tri campeão. Ou vao dizer que o SPFC é um time cheio de craques? É um time com bons jogadores em todas as posições mais peças de reposição. E só. Não tem um Messi ou um Tevez ou um Fernando Torres, que para mim são craques.

Tem tanto jogador ruim nos outros times da Alemanha que bastou o Grafite acertar o pé e ser idolatrado por lá.
 
Não é um time limitado, mas é um time razoável e só. Não tem nenhum destaque internacional como os do Bayern.

E isso é ótimo, pq diferente do SP, é um time ofensivo!
 
O campeonato alemão por si só é limitado. Apenas o Bayern tem um time diferenciado, o resto é tudo japones. Com isso, basta que o Bayern por algum motivo fique uma temporada irregular para que algum time limitado vença o campeonato.
 
O Bayern nesse campeonato chegou a tomar um vareio de bola do Wolfsburg com direito a gol humilhante do Grafite de calcanhar se não me engano.. e olha que jogando no Brasil ele era apenas um jogador comum.... lá na Alemanha virou craque... O Wolf é um time organizado mas pra disputar o mata-mata decisivo da Champions League o elenco é limitado... não tem um banco de reservas de qualidade.
 
O Wolfsburg tem um elenco razoavelmente bom sim. Bem equilibrado, com peças importantes, e eu pensei que o Grafite seria convocado no lugar do Nilmar, por estar muito bem na Alemanha. Josué também é um grande líder do time, jogando muito também.
 
Quem diria
Em 2009 quando foi aberto este tópico esse time foi campeão
Apenas 2 anos depois já está com o rebaixamento praticamente decretado. Eu esperava bem mais desse time.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo