1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Volkswagen conquista título nacional da Alemanha

Tópico em 'Esportes' iniciado por Wilzterman, 23 Mai 2009.

1. Wilzterman

Wilzterman Banned

Ok.. o nome do time é da cidade de Wolfsburg.. mas quem dá nome ao estádio e põe bastante dinheiro é a VW. Parabéns aos campeões.. esse sim podemos chamar de verdadeiro clube-empresa.. algo que aqui no Brasil seguindo os mesmos moldes da Volks só tem dado mais certo no vôlei.

2. Deriel

Deriel Administrador

Considerando que é o primeiro título do clube ou a VW começou a por dinheiro há pouco tempo ou a admistração era muito incompetente :P

3. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Acho que é um time médio, q sempre teve alguma grana da VW mas não tanto. Dessa vez eles conseguiram ganhar com um time mediano. É tipo o Atlético PR que venceu 1x. Não tinha nenhum craque, tinha jogadores formados ali e que se destacaram naquele campeonato.

A base do time é o Josué, o Grafite, o Dzeko e um meia bósnio q eu não sei o nome. Não tem nenhum figurão de time europeu, apenas se encaixou bem.

4. Wilzterman

Wilzterman Banned

Sim é um time limitado.. que se permanecer com o elenco que tem o normal é chegar no máximo as oitavas da Champions League.. Pra torneios maiores e conquistar mais vezes o campeonato alemão precisa de reforços...
    Ainda assim acho mais saudável ver um time desses gradativamente buscando seu espaço no futebol com o respaldo e um envolvimento bem proximo de uma grande empresa totalmente identificada com o clube e a cidade do que essas parcerias sustentadas pelo dinheiro de milionários árabes ou mafiosos.

5. Thalion

Thalion Mas que puxa!

Aqui no Brasil tem uns times sendo formados por empresa, mas por enquanto o melhor colocado está na terceira divisão do Paulista.

6. pelego

pelego Usuário

Não concordo que seja um time limitado. Se fosse tão limitado assim não seria campeão. Ficar na frente do Bayern munchen não é facil, mesmo eles terem feito aquela fiasqueira na champions.

Enfim é um time como o do São Paulo tri campeão. Ou vao dizer que o SPFC é um time cheio de craques? É um time com bons jogadores em todas as posições mais peças de reposição. E só. Não tem um Messi ou um Tevez ou um Fernando Torres, que para mim são craques.

Tem tanto jogador ruim nos outros times da Alemanha que bastou o Grafite acertar o pé e ser idolatrado por lá.

7. Ecthelion

Ecthelion Mad

Não é um time limitado, mas é um time razoável e só. Não tem nenhum destaque internacional como os do Bayern.

E isso é ótimo, pq diferente do SP, é um time ofensivo!

8. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

O campeonato alemão por si só é limitado. Apenas o Bayern tem um time diferenciado, o resto é tudo japones. Com isso, basta que o Bayern por algum motivo fique uma temporada irregular para que algum time limitado vença o campeonato.

9. Wilzterman

Wilzterman Banned

O Bayern nesse campeonato chegou a tomar um vareio de bola do Wolfsburg com direito a gol humilhante do Grafite de calcanhar se não me engano.. e olha que jogando no Brasil ele era apenas um jogador comum.... lá na Alemanha virou craque... O Wolf é um time organizado mas pra disputar o mata-mata decisivo da Champions League o elenco é limitado... não tem um banco de reservas de qualidade.

10. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

O Wolfsburg tem um elenco razoavelmente bom sim. Bem equilibrado, com peças importantes, e eu pensei que o Grafite seria convocado no lugar do Nilmar, por estar muito bem na Alemanha. Josué também é um grande líder do time, jogando muito também.

11. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Quem diria
    Em 2009 quando foi aberto este tópico esse time foi campeão
    Apenas 2 anos depois já está com o rebaixamento praticamente decretado. Eu esperava bem mais desse time.

12. Pior que o time tem uma meia dúzia de figurões e tal.

Volta Josué!!!

Compartilhar