• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vôlei no Brasil

A Seleção Brasileira de Vôlei já tá a caminho do tri-campeonato mundial... No entanto, o vôlei é um esporte um tanto desprezado no Brasil... Muita gente só se importa com o futebol e deixa de lado os outros esportes, nos quais o Brasil está entre os primeiros... Esse tópico foi criado pra fala especialmente sobre o vôlei no brasil, nossa Seleção, oq acharam dos últimos jogos (hoje contra a Rússia e ontem contra a Holanda) da Liga mundial, etc...
 
Pra assistir e torcer, prefiro o futzbola... mais pra jogar sou mais o volei

O Brasil vive uma epoca mto boa no masculino o q eh mto legal... infelizmente nunca eh em epocas de olimpiadas e o Brasil fica so ganhando esses campeonatinhos mundiais... :wink: :D
 
Eu curto voley, apesar de como jogador, eu ser tão bom quanto no futebol (ou seja, horrivel).... :obiggreen:

To assitindo sempre aos jogos da liga de tarde....gosto da seleção atual, e gosto do bernadinho...considero um excelente tecnico...a seleção vem jogando mt bem.....mescla a maturidade de jogadores como mauricio e giovani com a jovialidade dos novos jogadores, henrique, giba, gustavo....

E fiquei chateado pelas derrotas nas ultimas olimpiadas...espero que em atenas a gente leve algo melhor pra casa... :roll:
 
Bom, eu adoro volei. Eu ja jogeui até torneio dee volei. Uso toda a minha altura :roll: :roll: :oops: (hehehe....), mas minha posicao eh de libero. Sim, toma pancada, mas nesse nivel ainda nao tem tanta porrada. Me passe é muito bom, por isso tb gosto de ser levantador...

Sempre acompanhei os jogos, mas agora o Brasil é uma selecao de verade. Ontem eu tava me maravilhando com o jogo contra Russia, e lembrei de uma coisa interessante. Eu lembrei de um dia que cheguei em casa, e tava passando o jogo do brasil dede volei, contra a Bulgaria. O jogo tava apertado pacas, e o brasil acabou perdeendo por 3 sets a 2, no tie-break.

Pelo menos agora isso nao acontece mais, e com um time titular com Escadinho e Maurício, Nalbert e Giba, Herique e André, podedmos ficar confiantes demais. RUMO AO TRI!

PARTICIPE VC TB DA CAMPANHA MAURÍCIO ATHENAS 2004!!!! :lol:
 
A seleção brasileira d volei ta muito bem hj o jogo contra a inguslavia,foi muito emocionante, o 2ºset o brasil venceu facil [+d 10 pontos d diferença]no 3º não conseguiu passar pelo bloqueio e o jg foi pro tiebreak onde prevaleceu o otimo volei e trabalho em grupo do brasil, garantindo o lugar na final
 
eh,amanhã o Brasil joga com a Rússia decidindo o título da Liga Mundial

Lukaz Drakon disse:
O Brasil vive uma epoca mto boa no masculino o q eh mto legal... infelizmente nunca eh em epocas de olimpiadas e o Brasil fica so ganhando esses campeonatinhos mundiais...

no meu modo de ver o título da Liga Mundial e do Campeonato Mundial tem o mesmo grau de importância q o ouro olímpico

Meriadoc disse:
Eu curto voley, apesar de como jogador, eu ser tão bom quanto no futebol (ou seja, horrivel)....

idem hehe


realmente o Brasil estah apresentando um vôlei de altíssima qualidade e vai ser muito difícil tirar os 2 títulos(Liga Mundial e Campeonato Mundial) do Brasil.Qual vcs acham ser o melhor jogador do Brasil?Eu acho ser o Maurício,apesar de ele naum ter ido muito bem hj contra a Iugoslávia..
 
jhonybueno disse:
eh,amanhã o Brasil joga com a Rússia decidindo o título da Liga Mundial

Lukaz Drakon disse:
O Brasil vive uma epoca mto boa no masculino o q eh mto legal... infelizmente nunca eh em epocas de olimpiadas e o Brasil fica so ganhando esses campeonatinhos mundiais...

no meu modo de ver o título da Liga Mundial e do Campeonato Mundial tem o mesmo grau de importância q o ouro olímpico

Meriadoc disse:
Eu curto voley, apesar de como jogador, eu ser tão bom quanto no futebol (ou seja, horrivel)....

idem hehe

han.... vc jah ouviu falar em "ser ironico"? pois eh... es estava brincando... logico q o mundial eh importante pro Brasil....

Sobre eu jogar volei... qdo eu jogava direto (as 10:00 da noite!!!! mto r0x!!) eu jogava bem... tipow... defendia cortadas, fazia levantamentos e bloqueios... mais a maioria na base da cagad* mesmo.... a minha melhor posição era de fundo... adorava sacar e receber bolas... se bem q dar umas cortadinhas tb era legal! :wink: :D
 
Eu vi boa parte do jogo do Brasil, o time foi meio irregular, mas conseguiu o resultado. E eu tava crente q iam decidir contra a Itália, mas será a Rússia. Só espero q a torcida (nem o time) não fique numa de "já ganhou".

Agora, o Ouro Olímpico é mais importante q Campeonato Mundial ou Liga Mundial, isso pra quase todos os esportes (exceto futebol). Vejam a Itália: já ganhou zilhões de ligas, mas o q mais queria era o ouro olímpico.
 
Eu também só vi os 2 set´s finais do jogo, e não gostei muito do que vi, sei que a seleção pode jogar muito melhor do que jogou hoje contra a Iuguslávia... Tomara que estejam menos nervosos amanha no mineirinho... contra a Russia....

vamos torcer muito!!!
 
Ixis.......num deu, né?

A seleção jogou mal........ :?

Aqui segue o resumo do jogo pelo uol:

O jogo

Desde o primeiro ponto ficou claro que a seleção brasileira não tinha a mesma vibração demonstrada nas outras partidas da fase final da Liga Mundial. Um ataque errado de Giba na ponta colocou a Rússia em vantagem.

O Brasil conseguiu ficar em vantagem (7 a 6) no primeiro set após um ataque de Giba, mas a seleção russa, sólida na defesa, virou o marcador e abriu três pontos de vantagem (11 a 8).

Sem conseguir acertar o saque, e com o atacante Giba bem marcado, a seleção brasileira foi presa fácil. Os russos chegaram a cinco pontos de diferença num bloqueio de Egortchev e não foram mais alcançados.

No final, um ataque do próprio Egortchev fechou o set com o placar de 25 a 21 favorável ao time russo.

O segundo set começou como terminou o primeiro: com o Brasil dominado pela Rússia. O levantador Maurício não conseguiu variar suas jogadas e facilitou a marcação russa, que abriu dois pontos de vantagem logo no começo (6 a 4).

Um bloqueio triplo do Brasil empatou o set em 8 a 8, mas a reação do time de Bernardinho parou por aí. A Rússia tomou novamente a dianteira e, num ataque de Tetioukhine, fechou o segundo set.

A seleção brasileira começou melhor o terceiro set e abriu três pontos de vantagem. Entretanto, com seis pontos seguidos, a Rússia passou à frente do marcador.

Sem outra alternativa, o técnico Bernardinho alterou a equipe, colocando Giovane, Ricardinho e Rodrigão em quadra. O time se incendiou e virou o placar (18 a 16). A torcida passou a gritar mais e o Brasil fechou o set em 25 a 22.

O técnico Bernardinho decidiu colocar os titulares novamente em quadra no quarto set. O Brasil começou bem, e abriu dois pontos de vantagem (7 a 5). Mas, num lapso de bobeira, a equipe passou a errar e permitiu a virada russa, que colocou cinco pontos de diferença (16 a 11).

Ricardinho e Giovane voltaram à quadra, mas não conseguiram tirar a diferença. Assim, a Rússia fechou o set em 25 a 17 e fechou o jogo em 3 a 1, conquistando o título inédito.
 
O Brasil não jogou o que sabia, e o Bernadinho errou em não trocar os jogadores que estavam muito bem marcados.

O terceiro set, que foi o único em que o Brasil deu uma amostra do que pode fazer, quem estava na quadra não eram os titulares, mas não sabemos porque, o Bernadinho não manteve esta alteração para o quarto set.

O mineirinho estava lotado desde o 1º jogo entre itália e iuguslávia.... seria uma festa linda ver toda aquela comemoração pra nossa seleção....
 
Eu nao vi o jogo mas pelo que contaram, o Brasil dedcepcionou em quadra. Sem animo e tudo. MAs nao dedu, tudo bem. Fica pra proxima! :lol:
 
ai q triiiiste q eu fiquei...primeiro achei q meu irmãozinho dava sorte..ai vi q não..ai ele entrou no quarto e deu certo...deixei ele lah durante todo o terceiro....fiquei felicissima!!!!ai no quarto não tava dando certo...ai entrou meu pai...ai tava dando..não mais d novo...sai pai!!!mas mesmo assim não deu...ai q triste!!
tb não entendi pq não ficou como tava no terceiro na hora do quarto set!!a gente teria tido mais chance..ai q jogo mais agoniante!!!
 
Eu particulamente acho os jogos de Volêi emocionantes, bem melhores pra torcer do que de futiba.
Teve um jogo, semifinal de Volêi mundial se não me engano, Brasil X Cuba feminino....foi um dos melhores jogos que eu assisti.Fiquei muito tenso mesmo, o que é raro acontecer comigo em jogos.
eu sempre gsotei de volêi, e particulamente, prefiro bem mais que Futebol, tanto pra torcer quanto pra jogar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo