• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Vôlei Feminino

O 1º set foi só pra dar o doce pras americanas dai no segundo em diante quando tirou o doce das crianças e jogou como gente grande.

Parabéns por esse bicampeonato. :clap:
 
A história delas até chegar nesse título começou com a dura classificação pra olimpiada cuja vaga não veio na Copa do Mundo, só na repescagem tendo que obrigatoriamente vencer o sulamericano. Até nisso foi mais sofrido e faz esse ouro ser mais especial que o anterior.
 
Sensacional! Depois de um primeiro set horroroso onde tudo dava errado, a sorte virou e nosso jogou entrou! BRASIL!

- - - Updated - - -

Só pra deixar registrado, a JAQUELINE jogou DEMAIS!!! Quando a situação apertou nos primeiros sets (e Sheila e Garay erravam TUDO), quem chamou a responsa pra si foi ela!

E a Fabiana e Dani Lins foram muito bem tb.
 
Belíssimo jogo da seleção. Assisti o jogo inteiro e foi emocionante acompanhar a garra das jogadoras e a virada em si. Estão totalmente de parabéns.
 
Americanos reclamam de festa exagerada do Brasil; Zé Roberto rebate

Brasileiras comemoram muito o bicampeonato olímpico e americanas ficam irritadas com "exagero"

As comemorações efusivas da equipe brasileira no pódio, após a conquista da medalha de ouro no vôlei feminino na Olimpíada de Londres sobre os Estados Unidos, e as vaias da torcida verde-amarela a cada saque do time adversário irritaram os americanos. Após a derrota por 3 sets a 1, jornalistas do país reclamaram de "exagero" e chegaram até a questionar o técnico José Roberto Guimarães, que rebateu e minimizou a situação.

"Isso faz parte do jogo, eles (time americano) estão acostumados com ginásios lotados, até pior do que foi aqui. Jogar no Brasil contra o time brasileiro é sempre difícil, são 10 mil, 12 mil pessoas no ginásio torcendo contra. Faz parte, é nosso jeito", disse o treinador.

Já a capitã dos Estados Unidos, a levantadora Lindsey Berg, admitiu que não comemoraria uma medalha de ouro olímpica da mesma forma que as brasileiras, com dancinhas, batucada e gritaria no pódio. A experiente atleta, porém, evitou entrar em polêmica e afirmou que respeita o modo de se expressar do time vencedor.

"Já dividimos o pódio várias vezes com o Brasil, e já esperamos isso. Respeito a alegria delas. Não é como nós lidaríamos com a situação, mas não acho que se possa julgar. Elas estão felizes e comemorando a vitória delas", afirmou a atleta, que deixa a seleção americana após os Jogos Olímpicos.

Fonte: Terra

Primeiro, eu pensei "típico de maus perdedores". Mas na realidade, também achei o comportamento das meninas no pódio bem inadequado, gritando e dançando enquanto as outras seleções recebiam o prêmio. Achei legal elas gritando "Nippon" e "USA", mas o resto foi meio desrespeitoso. E mesmo enquanto elas estavam recebendo as medalhas e as flores, ficavam tirando fotos, dançando e ignorando o homem lá que premiava.
 
Fonte: Terra

Primeiro, eu pensei "típico de maus perdedores". Mas na realidade, também achei o comportamento das meninas no pódio bem inadequado, gritando e dançando enquanto as outras seleções recebiam o prêmio. Achei legal elas gritando "Nippon" e "USA", mas o resto foi meio desrespeitoso. E mesmo enquanto elas estavam recebendo as medalhas e as flores, ficavam tirando fotos, dançando e ignorando o homem lá que premiava.

O Usain Bolt faz um monte de extrepolias comemorativas iguais ou até maiores, só que nenhum adversário, muito menos a imprensa e principalmente o público (não importando se é jamaicano ou não) reclama. Até pelo contrário, como é visto dentro de um estádio completamente lotado, o público adora, fica esperando isso, se acostumou tanto com isso que até estranharia e reclamaria se ele ficasse todo certinho e comportadinho feito um soldado da guarda real britânica na premiação.

Eu não vejo como desrepeito ou exagero a partir do momento que o vencedor está ali "na sua" apenas festejando a sua vitória e não menosprezando com provocações pessoais na direção de quem ele derrotou. Enquanto os outros estão sendo premiados, não vejo nada demais tirar fotos e acenar pras cameras. É uma pura e simples manifestação de alegria e nada mais.
 
Eu achei divertidíssimo a festa delas no pódio. Respeitosas com as adversárias e com o hino e muito alegres e soltinhas.

As jogadoras mesmo não se incomodaram com o barulho da torcida, até porque algumas delas já jogaram em times brasileiros e sabem como é, e a seleção estadunidense está acustumada a jogar aqui no Brasil, e aí sim é que se ouve vai mesmo na hora do saque.

E não é só a torcida do Brasil que faz isso.

Para mim, a matéria é frescura de mal perdedor mesmo.
 
Eu não vejo como desrepeito ou exagero a partir do momento que o vencedor está ali "na sua" apenas festejando a sua vitória e não menosprezando com provocações pessoais na direção de quem ele derrotou.
Eu senti menosprezo na hora em que o Japão estava recebendo os prêmios e elas ficaram conversando e gritando. Quanto aos EUA, eu estava focada demais na tristeza das jogadoras pra prestar atenção.

Bom, compartilhei isso porque eu achei falta de respeito e jamais agiria daquela maneira. Ao meu ver, medalha de ouro significa "o melhor", não "o único bom". As seleções americana e japonesa também tiveram mérito pra estar no pódio e mereciam reconhecimento. Acho que deveria ter havido mais atenção à premiação delas, deixá-las ter seu momento de glória, ser foco. E o Brasil acabou roubando a cena, chamando a atenção pra si.
 
Linda vitória mesmo.

As americanas atropelaram no primeiro set mas sentiram um pouco a pressão de perderem o cabaço olímpico.
Grande parte desse timaço americano também estava tendo sua primeira experiência como titulares em olimpiadas. A Hooker deu uma encurtada de braço depois de alguns erros.

Enquanto isso a Jaque cresceu barbaridades, afundando todas.
Brasil bicampeão, americanas bivice (tri no geral), e as japonesas finalmente voltando ao pódio.
E imaginar que talvez pudesse ser um triolimpico se não fosse aquele fatidico 24-19 de 2004, no mínimo um trifinal como o masculino conseguiu.
Ficou pra 2016 tanto o feminino quanto o masculino conseguir seu tricampeonato. Ainda ficando na sombra da grande URSS/Russia, mas já se posicionando de vez entre as mais tradicionais do esporte.


A Fabi fez muito bem de extravasar e mandar todo mundo que não acreditou calarem a boca. Eu me incluo nesses que calei a minha boca e só vibrei.
Jornalistas podiam ter posturas similares, em vez de ficarem criticando quando os jogadores fazem declarações desse tipo. A grandeza de saber receber críticas quando se comete um erro na sua profissão deveria vir dos 2 lados. Só que jornalista adora criticar e não admite ser criticado.



Quanto a comemoração, eu não achei nada demais. É fora do protocolo, mas não vi menosprezo.
A comparação com Bolt é diferente pois ele faz toda a sua festa e performance depois da vitória, mas não durante o pódio.
Só achei a reclamação exagerada pois o Brasil historicamente faz isso, tanto no masculino quanto no feminino. E eu achava que já tinham entendido que não é por desrespeito, é por comemoração apenas mesmo.
Único desrespeito em pódio que eu considero é retirar a medalha do peito ou vaiar.
 
Última edição:
Tudo bem, discordem de mim! Mas no dia em que eu perder uma competição e o vencedor ficar de dancinha, está aqui registrado que eu reclamo porque não gosto, não porque sou má perdedora :g:
 
Ok! Como diria o velho ditado "não é possível agradar a todos" :mrgreen:

E nesses tempos de quererem que prevaleça sempre o "politicamente correto e certinho" eu confesso que gosto de ver algo diferente quebrando a mesmice, tanto que algumas das emissoras que transmitiram os jogos aqui do Brasil procuraram até transmitir as premiações do Bolt porque o cara tem todo um jeito de expressar sua alegria, fazendo do pódio um outro evento a parte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo