• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês também passaram de repente a amar BG, Rush...?

Eu gostava de Blind Guardian antes de gostar de Tolkien.

A Past and Future Secret não é baseada em Tolkien e sim nas histórias do rei Arthur. :think:

Abraço.
 
Última edição:
Pra dizer a verdade, meu gosto musical pouco influencia em minhas leituras, e vice-versa. O que eu gosto, gosto mesmo. E o que não gosto ou melhor , não aprecio, não faz diferença pra mim >.<
Mas , como geralmente ouço de tudo... tá bom!:yep:

nossa... tbem concordo...
só a ultima parte que não condiz comigo, pq não ouço de tudo, só rock e algumas músicas eruditas, e pra mim faz diferença, pq eu não consigo gostar destas bandas... acho muito chatas... rush ainda eu curto, mas esse tal blind guardian que tanto falam, que todo fã de tolkien gosta... eu não gosto! nem um pouco! já tentei escutar, mas sem chance... acho uó!
mas respeito, afinal, os caras são fãs de tolkien tbem e acho que há espaço pra todos, menos para axezeiros, forrozeiros, pagodeiros, funkeiros e todas essas porcarias brasileiras que tanta gente se ufana nesse país de cultura medíocre! povo que não tem o costume de ler é o fim mesmo... a mídia faz a festa!
 
O Neil Pearl do Rush é o melhor batera do mundo! considerado por min.
Mais para ouvir música e ler as obras de Tolkien tem que ser um estilo de música suave e bem leve para você viajar na leitura.

-

sindar princess vou fazer uma breve e leve crítica sobre o álbum do Blind Guardian - Nightfall.

Vocês já pararam para pensar como estas músicas soam para o Silmarillion e as obras de Tolkien?

Este cd pelo menos na maioria das músicas é de estilo melódico, pesado e muito trabalhado nos instrumentos, a não ser pela letra que conta sobre o Silmarillion, mais é ridículo o estilo de música que o BG aplicou a este CD.

Para as obras de Tolkien tem que ser músicas leves como tem no filme do SdA e não estas músicas que o BG aplicou em seu CD.

No meu ponto de vista ficou horrível.
 
Blind Guardian em músicas avulsas, como A Past and Future Secret(Baseada em Rei Artur e não em Senhor dos Anéis),The Bard Song,The Script For My Requiem,são muito boas quando escutadas para dar uma animada para jogar um rpg,ou escrever um poema,enfim,coisas do genêro.Nada mais,Heavy Metal e qualquer uma de suas vertentes no meu ponto de vista é algo crú e para as massas. Concordo com Finwë Fëfalas quando ele afirma que Nightfall on Middle Earth não casa com Silmarillion.Porém também não concordo que os temas músicas feitos para o filme sejam boas,eu pessoalmente não gosto,não acho que tenham muito a ver com o clima do livro. Acho um tanto repetitivo. Um exemplo dessa repetição em outros universos acontece em Star Wars,a trilogia antiga tem uma trilha sonora muito boa,já a nova trilogia são poucas as músicas que se salvam e o resto é baseado nas músicas da trilogia antiga.
 
Eu gostava de metal, conheci Tolkien - pásmem - pelo primeiro filme de Harry Potter e uma amiga me ensentivou a ler SdA, e de repente lá estava eu imersa em Blind Guardian. Cheguei até a fazer um trabalho na faculdade sobre Aragorn nas músicas do Blind Guardian!!
 
Eu sempre gostei de Metal, e comecei a ouvir Blind Guardian por causa da música Mr. Sandman. Depois, veio o conhecimento das músicas Tolkien-Based e tive uma fase de fan maluco da banda.

Passou, mas Lord Of the Rings ainda é uma das minhas trilhas favoritas pra leitura.
 
Bom... eu não conhecia Blind Guardian antes de me fascinar pelas obras de Tolkien. Quando eu acabei de ler 'O Silmarillion' (ja tinha lido 'O Hobbit' e a trilogia 'O Senhor dos Anéis') eu fiquei sabendo que uma tal banda alemã tinha lançado um álbum todo sobre 'O Silmarillion'. Eis que um dia, na casa de um amigo, eu escuto Lord of the Rings e The Bard's song (In the Forest). Depois de alguns dias escutei outras músicas e aqui estou hoje: fã de Blind Guardian, tanto pela musicalidade quanto pelas letras. Tenho alguns álbuns, o DVD Imaginations Through the Looking Glass e ano passado fui a um show deles. Isso tudo bem de repente, se levarmos em conta que eu escutei BG pela primaira vez em 2006...:beam:
 
Eu não, na verdade eu tive contato com o Blind Guardian primeiro até do que com as obras de Tolkien, eu lia muitos contos de fadas mas ainda nãoi tinha lido Tolkien, depois aos 12 anos conheci Tolkien e seus livros maravilhosos e já fazem parte da minha vida há 7 anos, mas meu intesse pelo heavy metal não foi uma consequência disso, foi sim do meu gosto, desde meus 4 anos de idade quando aprendi a ler, pelos contos de fadas e como quase todo mundo comecei com os famosos irmãos Grimm... que gosto muito até hoje das estórias mais desconhecidas
 
Meu caso é mais ou menos isso tbm.
Gostava um pouquinho de Blind.
Ai comecei a ler o silmarillion.
E notei q o album Nightfall in the Middle Earth, fala sobre o silmarillion.
E comecei a escutar todos os dias, esse cd inteiro.

Hj blind é a banda q eu mais gosto.
 
huun..meu caso foi o seguinte:
andava eu por ai, qndo parei numa loja de rock e vi uma imã do BG da capa do "Twist in the myth"..achei fascinante, uma das capas mais bonitas que eu já vi..daí eu fui atrás da banda e ouvi 'The Bard's Song (in the forest)" e "Bright Eyes"...depois de um tempo, meu amiguinho ai de cima ^ xD, me falo que o "Nightfall in Middle-Earth" era baseado em Tolkien...como eu já amava SDA, eu fui atrás, e hoje to no vício que eu to...discografia completa, caderno, colar, o imã xD ...
 
Boom... meu caso:

BG e Tolkien vieram juntos e pela mesma amiga!!
Aliás, no mesmo dia, se não me engano.

Vi A Sociedade do Anel e dps ficamos no fundo conversando e ela colocou Imaginations From The Other Side pra mim....
Ouvi 3 músicas, pq foi o q deu tempo, antes de eu ir embora!!!

E foi quando tudo começou!!!
Amor à primeira assistida...
Amor à primeira ouvida...

;D
 
Não por causa de ser baseado em Tolkien (até pq minhas músicas favoritas do grupo não falam desse universo), Blind Guardian, no momento, é minha banda favorita.
Ps: Geralmente, no meu caso, quando eu pego um álbum me "vicio" em três ou quatro músicas no máximo. Mas o "Twyst in the myth" viciei em todas! Muito bom! E não fala de Tolkien.
Rush eu não conheço. Vou dar uma pesquisada pra ver se gosto.
 
Última edição:
Ps: Geralmente, no meu caso, quando eu pego um álbum me "vicio" em três ou quatro músicas no máximo. Mas o "Twyst in the myth" viciei em todas! Muito bom! E não fala de Tolkien.

:yep:
O mesmo acontece comigo :mrgreen:
É, verdade..o Twist in the myth é muito bom...eu acho até um pouco melhor do que o Nightfall..:D agora é espera o novo neh =p *-*
 
No colegial eu andava com um grupo que tinha o hábito de ler no intervalo das aulas. Quando eu tinha uns 15 anos me indicaram Tolkien e li a Triologia. Na mesma época, conheci Blind Guardian e me apaixonei pela música. Depois, quando relacionei a música à leitura os dois passaram a fazer parte constante da minha vida, até hoje. Acho que não dá para comparar, são artes distintas, das quais gosto muito!
***
 
Bom, eu já conhecia Tolkien antes de Blind Guardian...
E eu acho que o Nightfall casa perfeitamente com O Silmarillion. Só que, a banda não compôs o cd com o intuito de ser ouvido enquanto se lê o livro.
Eles compuseram porque são fãs da obra de Tolkien e resolvaram fazer um álbum conceitual baseado no livro.
Antes de Nightfall já existiam músicas baseadas em Tolkien e em obras fantásticas como O Mágico de OZ.


Rhapsody eu já não acho que tenha a ver com Tolkien. Pelo que sei, eles construíram um mundo medieval pra obterem sua inspiração. Não conheço muito da história da banda, mas um amigo me disse que os caras jogavam rpg e a inspiração surgiu daí...

E qual música do Nightwish é baseada em Tolkien?????
 
Pelo que me lembre, Tolkien apareceu primeiro pramim, depois veio Blind.......

Mas Blind é só consequência. Não curto blind só pelos caras inspirarem-se em Tlkien e talz, é mais pelo som trabalhado dos caras mesmo.


OBS.: Não é a minha preferida.
 
Conheci o senhor dos aneis atraves do blind.Mas nao importa a ordem o fato e que os dois sao fodas.Dale Tolkien e dale Blind Guardian \,,/. Tenho os albuns do nightwish e nao sei de nenhuma musica inspirada em Tolkien.Que musica e essa?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo