• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês se perdem lendo Tolkien?

Não... Me sinto perdida depois, tipo, quando tenho que comentar sobre algum assunto do livro... Não tenho uma memória muito boa sabe? :mrpurple: :hihihi:
 
Nossa, me perco completamente no Silmarillion quando o assunto abordado é a distribuição das terras na Terra Média entre os Elfos (não sou muito fã de geografia e sempre me esqueço de usar os mapas XD). Além, é claro, das canções do Bombadil, ainda acho que devia ter pulado aqueles versos :think:.
 
Não... Me sinto perdida depois, tipo, quando tenho que comentar sobre algum assunto do livro... Não tenho uma memória muito boa sabe? :mrpurple: :hihihi:


Eu me sinto perdidan nos dois casos! Quantas vezes eu não reli capítulos que eu já tava no fim e não entedia ou ficava meio confusa...O Conselho de Elrond foi ums dos que eu mais reli aiheiauehauiehaiuheaiuehaihea


E fico perdida igual a Kika! É complicado entrar e participar em muito tópicos aqui por conta de não ser uma especialista em SdA..ai eu fico muiiiiiiiito perdida aqui!:lol::yep:
 
eu não me perco, por que geralmente quando começo a ler me "desligo desse mundo"....é mais fácil me perder quando paro de ler...parece que nem sei onde estou...
 
Já teve vez quando eu estava lendo de ler uma página varias vezes porque alguem encomodava ou eu acabava prestando atenção em alguma coisa e não na leitura XD.
 
E fico perdida igual a Kika! É complicado entrar e participar em muito tópicos aqui por conta de não ser uma especialista em SdA..ai eu fico muiiiiiiiito perdida aqui!:lol::yep:


:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:
pois é... daí temos que correr no livro e ver se é aquilo mesmo...
(como ñ tenho o livro:disgusti:, eu recorro á um blog que tem todo o livro em resumo)
 
Lendo o Silmarillion pela primeira vez eu me perdia muito, porque na primeira vez que leio um livro quase nunca gravo os nomes dos personagens.
 
Eu ainda me perco lendo os Contos Inacabados. Tenho sempre que consultar o silma ou o SdA pra me situar. No Silma eu me perdia nas primeiras leituras, mas atualmente isso é raro. SdA e O Hobbit nao me lembro de ter me perdido alguma vez.
 
Só me perdi uma vez, a muito tempo atras, por causa que tive semana de prova e então tive que estudar enquanto eu lia a obra...acredite quase que eu coloco a localização da Terra Média na prova de Geografia (RsSRssRsrsrsRsrSrSr zueira )
 
Silmarillion e eu.... na segunda vez foi perfeito, na primeira eu acho q nem me achei quanto mais me perder!
 
Ah eu me perco, às vezes, começo a fantasiar e perco o encadeamento das idéias. Então, o jeito é voltar e ler tudo de volta xD
Mas, isso é na maioria dos livros, nem é pelo fato de estar chata a leitura é o cansaço mesmo, de ler antes de dormir, depois de um dia cansativo ou de não querer parar de ler, só que o sono vem e começo a misturar tudo :squid:
 
Eu me perdia principalmente lendo o Silma. Pra evitar um pouco ficar muito perdida e desanimar de ler o livro eu fazia uns resumos por capítulo e umas arvores genealógicas pra consultar quando precisasse mais pra frente. :mrgreen:
 
Sim, várias vezes... ainda hoje não consigo me lembrar de todos os nomes e detalhes. em especial no caso de O Silmarillion.
 
Me perdi no início. Comecei lendo Silmarillion (joselito). Não entendi quase nada, so a parte dos Anéis de Poder que eu saquei. Hoje não me perco mais.:lol:

A outra joselita aqui também, voltava a página umas dez vezes, chegou uma hora que resolvi sair escrevendo o nome de todos os personagens que apareciam e tecendo as relações entre eles, nem preciso dizer que parei umas 5 páginas depois de ter começado.
SdA não me perco mais tanto assim, mas Silma preciso ler de novo mais uma duas vezes pra deixer tudo claro.
 
O Silma eu fiz como a Rê., fui escrevendo os nomes dos personagens que iam aparecendo e quem eles eram, assim como os nomes dos locais e sua história resumida. O Silma é um livro que não dá para "ler" simplesmente, ele é tão denso que se você quiser se apropriar de algum conhecimento dele você tem que estudá-lo!

Os outros livros são mais tranquilos.

Agora, metaforicamente falando, eu tenho uma relação de "simbiose" tão grande com o SDA (vou usar essa sigla, mas refiro-me a todo o universo que o professor inventou) que eu o utilizo muito como meu refúgio particular. Quando a vida real está uma merda (perdão da palavra) eu procuro entrar em contato com a TM de alguma forma (lendo, assistindo os filmes, brincando nos jogos e até entrando aqui no fórum) e isso me acalma, faz com que eu entre em contato comigo mesmo, penso eu. Se eu fosse tão talentoso quanto o professor, fantasio que poderia eu ser o autor de SDA, simplesmente porque quando eu o leio parece que é um livro que fala da minha vida, visto que está em completa harmonia com o meu pensamento e com o que eu acredito. Por isso que digo que não me perco no SDA, mas com certeza me encontro lá.
 
Não me perco não, o livro prender minha atenção de tal modo que nada nem ninguém consegue me "desconcentrar" da minha leitura.
No caso do Silmarillion, bem, no começo ficou um pouco confuso por causa dos nomes...várias vezes enquanto estava lendo tinha ir até o glossário mas, me acostumei rapidinho.E o Silma é meu livro preferido com todos aqueles nomes e tals..kkk
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo