• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês se perdem lendo Tolkien?

Depois que vi e me apaixonei pela versão cinematográfica de O Senhor dos Anéis, busquei conhecer um pouco mais sobre a Terra-média. Corri atrás de mapas, e foi nessa época que conheci as ilustrações de Alan Lee, John Howe e dos outros artistas, em seguida fui ler os livros e tudo foi bem mais fácil, pois já havia certa familiaridade com os nomes de personagens e principalmente lugares. Assim, quando lia os livros, já sabia onde se localizavam os lugares por onde a demanda do Anel passava e outros, devido ao fato de eu ter decorado os mapas que vi. Por isso não me perdi lendo SdA, mas com o Silmarillion, como disseram, a coisa foi diferente...
 
Não... Me sinto perdida depois, tipo, quando tenho que comentar sobre algum assunto do livro... Não tenho uma memória muito boa sabe? :mrpurple: :hihihi:
Pois é eu também!
Quando vou dar opinião no fórum em algum tópico mais elaborado, fica difícil juntar o que eu quero falar. Eu achava que não era memória ruim, mas acho que é.

Eu me perdia principalmente lendo o Silma. Pra evitar um pouco ficar muito perdida e desanimar de ler o livro eu fazia uns resumos por capítulo e umas arvores genealógicas pra consultar quando precisasse mais pra frente. :mrgreen:
Estava pensando em fazer isso quando eu ler, por que daí vou me lembrar de algumas coisas, e quando quiser é só consultar e vou lembrar :mrgreen:
 
pensei que apenas eu tinha esse problema ^^ me perco sim principalmente nas partes onde ele começa a descrever os cenarios como em um capitulo do silma "a geografia de arda", mas de resto eu tento vizualizar o que leio, é bem divertido
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo