1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vocês se perdem lendo Tolkien?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Merenwen Elendill, 21 Out 2008.

1. Merenwen Elendill

Merenwen Elendill Bem vindos ao Amanhecer.

E COMO me perco >.<

2. Galad

Galad O último dos Noldor

geralmente entendo o livro todo, só me perdi um pouco na parte do Bombadil.

3. Thalion

Thalion Mas que puxa!

Me perco as vezes sim... Em todas as partes, principalmente quando estou lendo no ônibus, perto de pessoas falando e coisa assim. Isso me leva a ler a mesma passagem umas 3 vezes, mas, no todo, dá pra entender razoavelmente bem.

Btw, tópico bugado a lot. Tá aparecendo que tem 2 páginas, quando só tem três posts.

4. Excluído038

Excluído038 Excluído a pedido

Mas é obvio, tem horas que eu consigo enchergar as cenas, as batalhas, os campos, Moria. E, as vezes eu acordo e parece que eu sonhei tudo, mas de uma forma muito real. E aquela imagem fica na minha mente \o/

5. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Olha eu me perdi a primeira vez que eu li, pois não tinha noção de nada e acho normal se perder na primeira vez que você ler.

Mais agora, não me perco mais em nada, dificilmente me perco, a não ser que você esta lendo sem atenção.

6. Ispaine/Estus

Ispaine/Estus Ohtari Parmaron

Sempre me perco.

7. Ulca

Ulca Usuário

Me perdi quando inventei de ler o SdA há uns 7 anos, não entendi quase nada. Mas depois veio o filme, novas leituras. Agora é mais fácil eu me perder pela cidade enquanto leio, ou mesmo enquanto penso.

8. Tonso

Tonso Hum! Carne de

Na primeira vez que eu li foi bem sofrível. Imaginar toda a demanda do Condado até Mordor foi uma tarefa até que difícil, mas depois, com mais contato que você tem com a Terra-Média, fica bem mais fácil.

Última edição: 22 Out 2008
  9. Arathar

Arathar Usuário

Tive mais trabalho quando li o Silmarillion. Tava em PDF, era meio difícil de achar a página, mas li bem rápido, comparado com os outros 3 SDA.

10. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Me perdi no início. Comecei lendo Silmarillion (joselito). Não entendi quase nada, so a parte dos Anéis de Poder que eu saquei. Hoje não me perco mais.:lol:

11. Tilion

Tilion Administrador

Na primeira leitura de O Silmarillion é bem fácil se perder, com trocentos nomes aparecendo um atrás do outro, alguns bem similares.

Mas depois de ler pela trocentésima vez, o mais provável é que tu já saiba de cor os nomes e as relações familiares de cada ser da história. :g:

12. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Exato. Hoje está mais fácil de ler. Não li trocentas vezes, mas umas 8 ou 9 já (o SIlma). Hoje eu já sei que foi Neithan, Turin, Turambar, Mormegil....

13. ARABAEL

ARABAEL Ema Infame e

Me desligo do mundo quando reeleio as obras de Tolkien.

14. Daiane Quesado

Daiane Quesado Usuário

Me perco, e como me perco....
    Gosto de ler à noite, quando tudo tá quieto e o clima é perfeito para me emocionar, sorrir, ter raiva de certos personagens.... é muito prazeroso ler as obras de Tolkien!!!

15. Café

Café O importante é o que importa

Figuradamente eu não me perco no mundo de Tolkien e sim me encontro em todos os sentidos, este seria um mundo que eu gostaria de viver pra tentar fugir da loucura que é o nosso!!! Mas agora, literalmente, a primeira vez que eu lí os trabalhos de Tolkien eu realmente me perdi, principalmente o SDA, que foi o meu primeiro contato com este mundo, só quando depois de ler ele umas duas vezes e já ter lido os outros trabalho de Tolkien, ocmo O Silmarillion, Contos Inacabados, O Hobbit e as Cartas foi que eu realmente começei a compreender!!!

16. Excluído032

Excluído032 Excluído a pedido

me perdi quando li o Silmarillion e como me perdi sempre tinha q ollha no final do livro pra sabe quem era quem ainda mais que no Silmarllion é cheio de nome parecido mas o Senhor Dos Aneis não é tão complicado

17. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

É praticamente impossível de se perder lendo o Hobbit e um tanto quando difícil lendo o Senhor dos Anéis... porém, ao ler o Silmarillion pela primeira você provavelmente se perde com a quantidade de nomes de personagens e de lugares, ainda mais no caso dos que tem vários nomes diferentes. Com o Contos Inacabados você não se perde se já tiver lido o Silmarillion com atenção, mas deixa de captar muita informação específica a primeira vez que lê. São livros para ser lidos várias e várias vezes. Eu mesmo leio o Silma a cada 6 meses.

18. Gilraen

Gilraen Speak, friend, and enter.

A primeira vez me perdia sim, e muito! Tinha que voltar a ler as frases varias vezes...
    Mas agora quando as volto a ler é porque quero, nao porque preciso :P

19. Tuor

Tuor Usuário

Eu me perdia antigamente, principalmente em O Senhor dos Anéis, quando aparecia a descrição de certos lugares como o Topo do Vento, Moria, Henneth Annun (nem sei se se escreve assim), entre outros detalhes que Tolkien faz questão de mencionar, o que, na minha opinião, é louvável, mesmo que confuso, antes.

Com O Silmarillion também me confundi ao ler pela primeira vez porque são muitos nomes e locais, e eu sempre tinha que voltar ao mapa de Beleriand para saber "que lugar é aquele mesmo?". Em ambos os casos, com o tempo procurei maiores informações e mapas sobre esses locais e aprendi a decorá-los, mas às vezes me confundo, principalmente no que diz respeito aos elfos (exceto os Noldor).

20. Anarorë

Anarorë Usuário

Nunca me perdi lendo O Senhor do Anéis ou O Hobbit. Mas Silmarillion eu me perco sempre.

Compartilhar