• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês se perdem lendo Tolkien?

geralmente entendo o livro todo, só me perdi um pouco na parte do Bombadil.
 
Me perco as vezes sim... Em todas as partes, principalmente quando estou lendo no ônibus, perto de pessoas falando e coisa assim. Isso me leva a ler a mesma passagem umas 3 vezes, mas, no todo, dá pra entender razoavelmente bem.

Btw, tópico bugado a lot. Tá aparecendo que tem 2 páginas, quando só tem três posts.
 
Mas é obvio, tem horas que eu consigo enchergar as cenas, as batalhas, os campos, Moria. E, as vezes eu acordo e parece que eu sonhei tudo, mas de uma forma muito real. E aquela imagem fica na minha mente \o/
 
Olha eu me perdi a primeira vez que eu li, pois não tinha noção de nada e acho normal se perder na primeira vez que você ler.

Mais agora, não me perco mais em nada, dificilmente me perco, a não ser que você esta lendo sem atenção.
 
Me perdi quando inventei de ler o SdA há uns 7 anos, não entendi quase nada. Mas depois veio o filme, novas leituras. Agora é mais fácil eu me perder pela cidade enquanto leio, ou mesmo enquanto penso.
 
Na primeira vez que eu li foi bem sofrível. Imaginar toda a demanda do Condado até Mordor foi uma tarefa até que difícil, mas depois, com mais contato que você tem com a Terra-Média, fica bem mais fácil.
 
Última edição:
Tive mais trabalho quando li o Silmarillion. Tava em PDF, era meio difícil de achar a página, mas li bem rápido, comparado com os outros 3 SDA.
 
Me perdi no início. Comecei lendo Silmarillion (joselito). Não entendi quase nada, so a parte dos Anéis de Poder que eu saquei. Hoje não me perco mais.:lol:
 
Na primeira leitura de O Silmarillion é bem fácil se perder, com trocentos nomes aparecendo um atrás do outro, alguns bem similares.

Mas depois de ler pela trocentésima vez, o mais provável é que tu já saiba de cor os nomes e as relações familiares de cada ser da história. :g:
 
Exato. Hoje está mais fácil de ler. Não li trocentas vezes, mas umas 8 ou 9 já (o SIlma). Hoje eu já sei que foi Neithan, Turin, Turambar, Mormegil....
 
Me perco, e como me perco....
Gosto de ler à noite, quando tudo tá quieto e o clima é perfeito para me emocionar, sorrir, ter raiva de certos personagens.... é muito prazeroso ler as obras de Tolkien!!!
 
Figuradamente eu não me perco no mundo de Tolkien e sim me encontro em todos os sentidos, este seria um mundo que eu gostaria de viver pra tentar fugir da loucura que é o nosso!!! Mas agora, literalmente, a primeira vez que eu lí os trabalhos de Tolkien eu realmente me perdi, principalmente o SDA, que foi o meu primeiro contato com este mundo, só quando depois de ler ele umas duas vezes e já ter lido os outros trabalho de Tolkien, ocmo O Silmarillion, Contos Inacabados, O Hobbit e as Cartas foi que eu realmente começei a compreender!!!
 
me perdi quando li o Silmarillion e como me perdi sempre tinha q ollha no final do livro pra sabe quem era quem ainda mais que no Silmarllion é cheio de nome parecido mas o Senhor Dos Aneis não é tão complicado
 
É praticamente impossível de se perder lendo o Hobbit e um tanto quando difícil lendo o Senhor dos Anéis... porém, ao ler o Silmarillion pela primeira você provavelmente se perde com a quantidade de nomes de personagens e de lugares, ainda mais no caso dos que tem vários nomes diferentes. Com o Contos Inacabados você não se perde se já tiver lido o Silmarillion com atenção, mas deixa de captar muita informação específica a primeira vez que lê. São livros para ser lidos várias e várias vezes. Eu mesmo leio o Silma a cada 6 meses.
 
A primeira vez me perdia sim, e muito! Tinha que voltar a ler as frases varias vezes...
Mas agora quando as volto a ler é porque quero, nao porque preciso :P
 
Eu me perdia antigamente, principalmente em O Senhor dos Anéis, quando aparecia a descrição de certos lugares como o Topo do Vento, Moria, Henneth Annun (nem sei se se escreve assim), entre outros detalhes que Tolkien faz questão de mencionar, o que, na minha opinião, é louvável, mesmo que confuso, antes.

Com O Silmarillion também me confundi ao ler pela primeira vez porque são muitos nomes e locais, e eu sempre tinha que voltar ao mapa de Beleriand para saber "que lugar é aquele mesmo?". Em ambos os casos, com o tempo procurei maiores informações e mapas sobre esses locais e aprendi a decorá-los, mas às vezes me confundo, principalmente no que diz respeito aos elfos (exceto os Noldor).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo