• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês se perdem lendo Tolkien?

TIPO!!!
eu me perco muito com nomes e etc gente!!
meu.. gil-galad khazad -dum ..esses ai até q vai..
mas ai comeca a falar "theodrair filho de theoden"
sei la oq sei la oq..e ainda nomes em varias linguas
alem dos nomes dos lugares tipo Edoras ( q é O + facil de lembrar eh claro )
tem muita coisa q me saiu da cabeça =[
eu soh li uma vez pois nao tenho muito tempo...
vou reler todas as obras de tolkien nas ferias
comecando do silmarillion até acabar no Contos inacabados 8-)
espero ter saco pra conseguir ler :disgusti:
 
tolkien_onering disse:
Prime Nazgûl disse:
Sim, principalmente no Silma. :osigh:

Ditto!

Acho que vou ter que começar a ler de novo o Silmarillion... a maioria das coisas eu nem lembro mais... :roll:

Nem me fala!!! TÔ lendo pela 3ª vez e já vi que vou ter que ler mais umas duas!!!! Já comprei o Contos Inacabados faz mais de um ano, mas ainda não me atrevi a começar a ler!!!! Esse ai voui ter que ler umas mil vezes pra entender!!! :lol: :roll: :roll: :roll:
 
O meu problema é que o Tolkien costuma detalhar tudo e quando estou cansada as vezes esqueço o que estava acontecendo no meio de todas aquelas coisas
 
Nossa....eu nem li o silma ainda e a galera já tá me assustando hehehhhe
Tpo....eu me perdi no segundo livro, na parte do Abismo de Helm... :osigh:
por mais q eu tentasse eu não conseguia imaginar o lugar...aih fudeu tudo, li meio depressa...sorte q o filme existe :D
 
LEoGOLAS disse:
Nossa....eu nem li o silma ainda e a galera já tá me assustando hehehhhe
Tpo....eu me perdi no segundo livro, na parte do Abismo de Helm... :osigh:
por mais q eu tentasse eu não conseguia imaginar o lugar...aih fudeu tudo, li meio depressa...sorte q o filme existe :D

Realmente, nestas horas o filme dá uma bela ajuda...
mas eu ainda acho mais legal você ter a sua própria visão do que aconteceu :wink:
 
É claro Erunno! Tbm penso dessa forma. Tpo..teve lugares que imaginei e quando chegou o filme, o lugar era idêntico!! Da mesma maneira, teve lugares que foram totalmente modificados, mas isso não ker dizer q eu vá abandonar a minha visão para adotar a do filme ( nada contra, lógico ) :D
 
Bombadil disse:
Eu estou começando a reler o Silmarillion de uma maneira diferente, analisando frase por frase a notando em folhas de papel o que achar interessante
Eu comecei a fazer isso nessa última leitura do SdA...acabei desistindo...era muita coisa p/ anotar, então mudei...peguei fita de cetim preta e cortei tudo em tirinhas pequenas, e cada coisa q eu achava interessante, marcava a página com uma...hj os livros estão cheios de fitas...e eu ainda não terminei de ler pq estou lendo muuuito devagar...

Máscara disse:
Nunca me perdi em mapas, o que me complica mesmo é a descrição de paisagens.
Principalmente na Floresta Velha, até hoje ainda não entendi o que são umas "fendas na terra, indo a oeste e a sul e blá blá blá". Fico todo perdido quando começa a falar em bétulas e faias e canteiros de salgueiros e etc...

Na primeira vez q li SdA e o Silma nem fiquei prestando muita atenção qdo falava de vegetação...até topar com "bétula"...q raio era "bétula" ? Daí peguei os livros de plantas do meu pais e fui fuçando muita coisa q eu não conhecia...

Mas no geral não tive muita dificuldade...na parte geografica do SdA acabei imprimindo um mapa p/ não ter q ficar toda hora indo na parte de trás do livro p/ ver o que era onde....só no Silma q eu demorei p/ entender a divisão de terras em Beleriand...
Hj, depois de ler várias vezes, acho q me localizo bem na TM... :mrgreen:
 
Em SdA eu não tive muitos problemas com a geografia. Eu apenas me confundi em descrições mais intricadas, mas hoje esses problemas estão mais distantes.

Com o Silmarillion, eu me confundia com nomes e raças. Sempre acabava confundindo quem era de qual raça, e olhei muito nas árvores genealógicas ao final do livro. Na segunda leitura foi tudo mais fácil... :mrgreen:

Bom, não li muito do Contos, estou no segundo capítulo da Segunda Era, mas posso dizer uma coisa: ainda está obscuro para mim como Tuor conseguiu chegar à Vinyamar... Porém não tive muitos problemas com sua ida à Gondolin. Assim como na saga do filho de Húrin, não tive muitos problemas... À não ser em alguns capítulos finais, nos quais o clímax da história começava à aparecer, com Glaurung aparecendo mais e com os edain e seus acampamentos safados... :mrgreen: Mas, na minha opinião, releituras atenciosas negam qualquer dúvida geografica ou de nome... Além de te ajudar à conhecer a grande obra de Tolkien. :obiggraz:
 
No começo eu me perdia muito. Tolkien é muito detalhista, então às vezes você se perde tentando imaginar todos os detalhes.
 
Somente no Silmarillion me perdi um pouco por entre os caminhos.
Porém no "O Hobbit" e no SdA é bem mais fácil, se acompanhado pelo mapa fica tudo claro. (Tendo em mente os pontos cardeais).
Mas vejam que em algumas vezes os próprios viajantes se perdem.
 
Pô, de boa, eu nunca me perdi muito lendo Tolkien... :) Em termo de cartografia eu nunca me perdi em nenhum ponto, seja no SdA ou Silmarillion... 8-) Soh me perco um pouco com os nomes tb, mas soh desses personagens q são citados somente em alguma parte do livro e naum aparecem de novo depois... :roll:
 
no silma é muito facil ficar perdido. fulano é filho de cicrano, descendente de beltrano, q se casou com fulana...

tenha a santa paciência. Silma é caótico!! :roll:
 
No Silma principalmente pq é muita informação, nomes novos a cada página e muitos lugares visitados no decorrer da historia....Uma boa é tirar uma xerox ou imprimir os mapas p/ num ter que ir até o final do livro e ficar procurando.......E sempre que der anotar nomes e fatos interessantes.....heheh eu tentei fazer isso mais deu preguiça depois de um tempo :D.....Quando eu já estava no final do livro o mapa estava gravado, se me deixassem em Beleriand eu poderia ir a pé p/ qualquer lugar hahahahahahahaha :D
 
Túrin Gorthol disse:
E sempre que der anotar nomes e fatos interessantes.....heheh eu tentei fazer isso mais deu preguiça depois de um tempo :D.....
Ah.. eu tb... fiz isso no Ainulindale e no Valaquenta..
ai no segundo capitulo do Quenta eu ja tinha desistido :oops: ... mas se eu tivesse continuado eu acho que não teria me perdido tanto. Nunca consigo saber quem eh filho do Finarfin e quem eh filho do Fingolfin... :disgusti: :disgusti: ai teve uma hora que eu tava lendo ai eu pensei.. "ow, mas esse num era o rei daquela cidade escondida.. eh.. Gondolin?.. Ah não esse eh o rei de Nargotrhond.. eh outro...annnnnn" :lol: :lol: :oops: :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo