• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês se perdem lendo Tolkien?

nana

Usuário
muitas vezes lendo Tolkien eu me perco..
não que eu não saiba onde é Leste, Oeste,
Norte e Sul.. :roll: mas às vezes é tanta informação,
e o mapa no livro não é mto grande, que eu
acabo não conseguindo imaginar com perfeição
os caminhos tomados... lógico que pelo
mapa vejo de onde sairam, para onde foram
mas distâncias mais curtas eu acabo não sabendo
com exatidão..
acontece com vcs também?!

Hunn.. espero que não seja só eu :osigh:

:wink:
 
Prime Nazgûl disse:
Sim, principalmente no Silma. :osigh:

Ditto!

Acho que vou ter que começar a ler de novo o Silmarillion... a maioria das coisas eu nem lembro mais... :roll:
 
Ah, acontece sim. Acho que não tem quem não tenha passado por isso, no início da leitura.
8-)
Mas depois de reler e reler algumas vezes, a maioria dos lugares fica mais visível na cabeça. :mrgreen:
 
é ehhe o Fellowship (esqueci como é em portugues :disgusti:) e Hobbit foram os que eu mais li.. eu lembro de qse tudo.. os caminhos, os ambientes..
estou relendo o retorno do rei, ptz.. me perdendo até hehehe ! vou ter que reler mais umas vezes :wink:

q bom q não sou só eu :mrgreen: :obiggraz:
 
deathie disse:
muitas vezes lendo Tolkien eu me perco..
não que eu não saiba onde é Leste, Oeste,
Norte e Sul.. :roll: mas às vezes é tanta informação,
e o mapa no livro não é mto grande, que eu
acabo não conseguindo imaginar com perfeição
os caminhos tomados...

Isso foi muito bem lembrado! Eu me perdi demais só lendo os primeiros capítulos de Senhor dos Anéis, com tantas direções e lugares. E o mapa não me ajudou muito não, porque eu tive preguiça em ficar indo e voltando nas páginas só pra consultá-lo.

No Silmarilion, foram os nomes que me confundiram. Eram tantos que uns até tive a impressão que foram citados uma única vez no livro todo, que mal consigo me lembrar da história quando alguém comenta. :|

Já n'O Hobbit, eu achei mais tranqüilo de acompanhar. Talvez porque tenha sido o que mais me agradou. :mrgreen:
 
isso eh normal nas primeiras vezes q vc ler os livros. tente ter o mapa sempre a mão, quando falar q fulano saiu daqui e foi pra lah vc acompanha no mapa... eu sempre faço assim dai nunca me perco e arrisco dizer sei todo o mapa de beleriand de cabeça...
 
É normal se perder na obra de Tolkien, afinal é cada detalhe e um perfeccionismo, que as vezes beira a obsessão (não que eu ache isso ruim :D )
O próprio Tolkien ás vésperas do lançamento de SdA disse que houve poucos diálogos que não foram alvo de revisão minuciosa.
 
Não é só com lugares
também com personagens que eu ficava perdida
ai bolei um sistema de notas, minha agenda tá cheia de notinhas de Post-it
com nomes de personagens, lugares, armas e etc para facilitar a leitura
 
Eu estou começando a reler o Silmarillion de uma maneira diferente, analisando frase por frase a notando em folhas de papel o que achar interessante... vamos ver até onde consigo ler dessa forma, com muita paciência... De fato o Silma é o pior livro para ser lido aos trambolhões (como fiz com o SDA), mas numa leitura agradável, calma, devagar, dá pra sentir todo o esplendor de cada linha lá escrita. Muito bom.
 
Com a geografia eu não me perdi não. Até estranhei quando perguntaram se eu sabia indicar no mapa onde eles estavam.

O problema pra mim foi o tempo. Eu sabia dizer em que lugar estavam, mas não fazia a minima ideia de quanto tempo levaram pra chegar. Horrivel algumas horas.

Com personagens eu também me perdia, mas era beeeem pouco. :mrgreen:
 
Com personagem só no Silma e nos Contos...mas com a releitura fica + facil! Já o Hobbit é fácil pq foi direcionado a mais gente(+ infantil)....to relendo RDR e nos dois primeiros capitulos ta muito dificil se situar....é quando Frodo e Sam estão em Mordor e tal...muito dificil! mas com o filme vai esclarecer um pouco!
 
Nunca me perdi em mapas, o que me complica mesmo é a descrição de paisagens.
Principalmente na Floresta Velha, até hoje ainda não entendi o que são umas "fendas na terra, indo a oeste e a sul e blá blá blá". Fico todo perdido quando começa a falar em bétulas e faias e canteiros de salgueiros e etc...
 
ptz.. é hehe tem que ter um know-how de vegetações tb :tsc:
eu me perco um pouco em cada coisa :eek:
mais em direção mesmo
no mapa eu me acho.. mas foi um pouquinho a leste, um pouquinho
ao sul e a oeste.. ak.. ja era :x

vou ver se sigo a dica do outro post e arrumar um mapa maior =]
assim sigo melhor os caminhos :wink:
 
:wink: Os mapas sempre me ajudaram bastante e eu nunca tive dificuldades de econtrar algum lugar nele. Eu fui sublinhando no mapa os lugares por onde a história passava. :wink:
 
Não tanto quanto eu me perco aqui em Valinor... :think:

E como o Minduim disse, com o tempo a gente se acostuma e tem os mapas na cabeça :mrgreen:
 
Ah, pra mim foi fácil se perder em dois momentos do RdR: na caminhada de Aragorn para Minas Tirith para a batalha dos campos de Pellenor, e no caminho da Toca de Laracna até a entrada em Mordor.

Essas passagens são "geograficamente" curtas, por isso dependem mais de atenção nas descrições. Só entendi direito depois de reler com beeeeem mais calma. 8-)
 
Máscara Negra disse:
Nunca me perdi em mapas, o que me complica mesmo é a descrição de paisagens.
Principalmente na Floresta Velha, até hoje ainda não entendi o que são umas "fendas na terra, indo a oeste e a sul e blá blá blá". Fico todo perdido quando começa a falar em bétulas e faias e canteiros de salgueiros e etc...

é isso eu tmb não tenho capacidade de entender direito. mas o filme me ajudou pra caramba a pelo menos quando estou lendo ter uma noção do lugar.

no caminho da Toca de Laracna até a entrada em Mordor

putz...eu tmb. até hj eu não entendi como é aquela saída da toca. como é onde fica a torre, como são as montanhas...não tenho a minima ideia. no silmarillion eu acho complicado aquele capitulo inteiro De beleriand e seus Reinos (acho que é esse o nome). o hobbit não achei nenhuma complicação. E nomes tmb não. Só as vezes quando são nomes muito parecidos ou muito complicados. E não é nem de personagens, são de lugares, montanhas, florestas.....
 
putz...eu tmb. até hj eu não entendi como é aquela saída da toca. como é onde fica a torre, como são as montanhas...não tenho a minima ideia. no silmarillion eu acho complicado aquele capitulo inteiro De beleriand e seus Reinos
Eu tenho o mesmo problema nessa parte da Laracna, e beleriand também é bem complicada!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo