• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês são contra ou a favor do financiamento público de bailes Funk?

Vocês são contra ou a favor do financiamento público de bailes Funk?


  • Total de votantes
    22
Fico impressionado com a safadeza de certa gente. A simples menção de Deus na constituição vai contra o estado laico mas financiar música pornográfica é belo e moral? pqp
 
Eu sou contra funk. Ponto.

Financiem bailes da terceira idade. As vovós querem dançar ao som de Richard Clayderman e Ray Conniff.
As pessoas se divertem, ninguém bebe, ninguém briga, e a taxa de natalidade do país não cresce.

Sei lá. Acho que o governo quer mais é que escutemos funk e façamos filhos para dar mais dinheiro a eles.
 
Por mais que eu também odeie funk e que eu consiga defender que tecnicamente funk é uma música de mais baixa qualidade do que praticamente qualquer outro estilo musical, eu me acharia um pouco hipocrita dizendo que proibiria o financiamento por dinheiro público um evento musical se aprovo no caso de outros. Principalmente se o argumento for apenas a questão de "não gosto de funk".
Me sentiria como aqueles religiosos que querem proibir shows de metal na cidade.

A questão é que dinheiro público normalmente tem que ser usado para eventos culturais que não são autossustentáveis, que não rendem dinheiro e se pagam por si só. E aí sim, nesse caso, acho que os bailes funks normalmente não entram nesses critérios. Pois normalmente lotam o local, esgotam ingressos, esgotam a bebida vendida, etc.
Mas tem que ser estudados caso a caso. Não pelo genero pura e simplesmente.

É que nem Gal Costa pegando dinheiro público pra montar site dela, ou pra fazer show dela, etc. Show desse povo, mesmo que possa ser culturalmente mais enriquecedor que funk, se pagam, são autossustentáveis.
Muito diferente de financiar um concerto ao ar livre, gratuito, de algum pianista semi-amador, ou similar.

Exatamente. O problema é mais complexo do que financiar funk ou n. O governo tem outras prioridades alem de financiar música que já é autossustentável.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo