• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês são contra ou a favor do financiamento público de bailes Funk?

Vocês são contra ou a favor do financiamento público de bailes Funk?


  • Total de votantes
    22

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Vocês são contra ou a favor do financiamento público de bailes Funk?

Resolvi criar essa enquete por ter visto uma opinião a favor na internet, enfim o que vocês acham?
 
EU SOU CONTRA O FINANCIAMENTO DA TUA VIDA, SUA BESTA!



Ok, agora, que coisa mais bestinha menino Lobo.... afff
 
Por mais que eu também odeie funk e que eu consiga defender que tecnicamente funk é uma música de mais baixa qualidade do que praticamente qualquer outro estilo musical, eu me acharia um pouco hipocrita dizendo que proibiria o financiamento por dinheiro público um evento musical se aprovo no caso de outros. Principalmente se o argumento for apenas a questão de "não gosto de funk".
Me sentiria como aqueles religiosos que querem proibir shows de metal na cidade.

A questão é que dinheiro público normalmente tem que ser usado para eventos culturais que não são autossustentáveis, que não rendem dinheiro e se pagam por si só. E aí sim, nesse caso, acho que os bailes funks normalmente não entram nesses critérios. Pois normalmente lotam o local, esgotam ingressos, esgotam a bebida vendida, etc.
Mas tem que ser estudados caso a caso. Não pelo genero pura e simplesmente.

É que nem Gal Costa pegando dinheiro público pra montar site dela, ou pra fazer show dela, etc. Show desse povo, mesmo que possa ser culturalmente mais enriquecedor que funk, se pagam, são autossustentáveis.
Muito diferente de financiar um concerto ao ar livre, gratuito, de algum pianista semi-amador, ou similar.
 
Última edição:
Contra. (Tentando não ser passional e pessoal demais: ) Acho que deve sim haver investimento à cultura e lazer, mas investir apenas em bailes funks não né... tinham que investir em óperas, orquestras... Se for pra investir, que seja para todos os gostos,investir em um estilo específico apenas,não acho certo.
 
Última edição:
Contra. (Tentando não ser passional e pessoal demais:)Acho que deve sim haver investimento à cultura e lazer, mas investir apenas em bailes funks não né... tinham que investir em óperas, orquestras... Se for pra investir, que seja para todos os gostos,investir em um estilo específico apenas,não acho certo.

Concordo com você Naiara.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo