• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês prestam atenção aos nomes de localidades e de pessoas?

Faerum disse:
Quando vi o Silma pela primeira vez, foi na casa do meu primo. Ele me disse que não gostou do livro, apenas do ultimo capitulo que fala da terceira era e dos anéis. Ele atée me aconselhou a não comprar o livro por apnas um capítulo, e pegar o dele emprestado. Besteira. Ele nunca leu muito mesmo, lhe ignorei e devorei o livro em duas semanas. É certo que o livro tem muitos nomes, mas grande parte é facil de decorar, já que os nomes dos filhos geralmente são iguais aos dos pais e avôs, apenas trocando ou colocando outra letra, como no caso dee Túrin, filho de Hurín, filho de Galdor, filho de Hador. Viu, como diz o dtado "tal pai, tal filho". :wink:
É por isso que os leitores de o SdA são divididos em dois grupos. Os que começam a ler a Sociedade e devoram os outros dois em dias, e os que param nas primeiras vinte páginas por que não aquentam as descriçoes que Tolkien faz.
Lembre-se que Tolkien escreveu o LOTR como se estivesse contando para o nossa era os feitos de pessoas de um passadoo muito distante. Ele era apenas um narrador que narrou aquilo que leu. Tata descrição é necessária :wink:

Gente, eu sou péssimo para gravar essas coisas de nomes, de onde tal cara reina e essa coisa de não-sei-quem é filho de não-sei-quem com ourtra aí. Então eu vou lendo o livro marcando no final de Beleriand e seus Reinos onde mostra que elfo reinava em que lugar, no glossário, nos mapas e nas árvores genealógicas. Fora a minha complicação de saber se estão falando de humanos ou elfos.

Realmente, é MUITO difícil gravar tudo... Eu jamais conseguiria.
 
:roll: :roll: Realmente,aparecem muitíssimos nomes geográficos na obra de Tolkien,e eu não considero muito importante saber a exata localização de todos eles... Geralmente nos acostumamos com aqueles que aparecem com mais frequência,enquanto que outros aparecem tão pouco que até nos esquecemos... :eek: :eek:

Eu considero que isso seja uma escolha pessoal,decorar ou não...Há quem goste de saber onde ficam as montanhas,rios,torres,etc,assim como há os mais sossegados,que se preocupam em entender a história e seus acontecimentos,e isso basta... :) :)

Eu,primeiramente,me preocupei em ler os livros e entender,e depois,com as muitas outras leituras,decorar todos esses nomes será até natural... :obiggraz: :obiggraz:

O que importa é amor e o respeito que sentimos pela obra do Professor,não importa se sabemos tudo ou não,pois sua obra é simplesmente....MARAVILHOSA!!!! :grinlove: :grinlove:
 
A primeira vez que li O Silma foi bem difícil decorar o nome de todos os personagens, lugares... por fim só sabia o básico: Sirion principal rio de Beleriand, Turgon era Rei de Gondolin, Galadriel era filha de Finarfin, Fëanor criou as Silmarilli, etc...
Mas ao lê-lo de novo, por estar já familiarizado com a história e com Aman e Beleriand, foi masi fácil decorar os tantos nomes presentes nos livros.
Claro que não sei tudo (como o nome dos sete rios de Ossiriand)...ainda!
 
eu não pulei o capitulo, mas q foi chato pra cara*** foi hohohohoho!
mas eu não me preocupo em decorar não, afinal eu to lendo o livro não estudando pra vestibular :D
 
Eu sei um bom número de nomes (e ainda assim não me lembro de muitos) pelo seguinte motivo: quando leio o Silmarillion, e vejo um nome que não me lembro o que ele é, recorro ao Glossário. Às vezes pode até quebrar o ritmo da história, mas é mais fácil e simples recordar os nomes.
 
Na primeira vez em que li o Silma, praticamente não lembrava de nenhum nome depois de um tempo. Porém, quando reli o livro, guardei melhor os nomes. Suponho que seja assim com a maioria. Quanto mais lemos os livros, melhor guardamos os nomes.
 
No começo a gente fica perdido no meio de tanto nome mesmo, principalmente no Silmarillion. Mas a medida que você se familiariza com a história, você acaba guardando grande parte.

Eu lembro quando eu li de prima o cap. Beleriand e seus Reinos eu odiei, não tinha entendido nadinha, principalmente porque eu demorei pra me acostumar com o mapa do Silm... mas aí eu fui lendo o livro (relendo) e acabei guardando a maioria dos nomes. (ou melhor, guardava :roll: :oops: :tsc: )
 
eu ADORO ler essas descrições minuciosas dos nome e principalmente de localidades pq eu amo Geografia e tudo que envolve mapas, etc... Já perdi horas analisando cuidadosamente os mapas do Silmarillion e mais uns 20 q peguei da internet e gravar os nomes das regiões, reinos e cidades
8-)
 
eu ñ sei e nem presciso saber todos os nomes de locais e personagens
so os principais
mas nada impede de fixar na memoria alguns personagens ñ menos importante
como o Bill Samanbaia, lah de Bri
ou então o primo do Sam, Hal
e por ai vai
é coisa de fã mesmo
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Obrigado pelas respostas, pessoal! :D Fiquei bem satisfeito com as respostas!

É sempre assim, recheado de respostas ou o meu post foi polêmico? hehehe

Sobre os mapas, eu até que os consultei no Senhor dos Anéis, mas no Silmarillion, nem fiz questão.

Eu, também, apenas recorro ao Glossário quando vejo que o nome é necessário para o entedimento da história. Porém, em geral, mesmo quando um nome aparece em destaque, como de algum filho dos elfos, mas não é imprescindível que eu o conheça perfeitamente, não vou ao Glossário para pesquisá-lo.

Até o momento, li os dois primeiros Senhor dos Anéis e estou lendo o Silmarillion. Estou gostando muito do Sil, porque achei bastante interessante a criação do mundo e sua evolução.

Sei que já discutiram sobre isso, mas aquela figura da capa do Sil representa o quê? Eu penso que é o Morgoth com a coroa das Silmarils e a Lúthien disfarçada daquela morcego fêmea lá...

Poxa, eu nem recebi boas-vindas... :|
 
Phik Fëanor disse:
Obrigado pelas respostas, pessoal! :D Fiquei bem satisfeito com as respostas!

É sempre assim, recheado de respostas ou o meu post foi polêmico? hehehe

Não foi não. Esse fórum daqui é feito justamente para responder perguntas como a sua :D .

Phik Fëanor disse:
Sobre os mapas, eu até que os consultei no Senhor dos Anéis, mas no Silmarillion, nem fiz questão.

Eu, também, apenas recorro ao Glossário quando vejo que o nome é necessário para o entedimento da história. Porém, em geral, mesmo quando um nome aparece em destaque, como de algum filho dos elfos, mas não é imprescindível que eu o conheça perfeitamente, não vou ao Glossário para pesquisá-lo.

Tolkien era um cara extremamente detalhista, e, já que ele criou um mundo, seria necessário ele descrever perfeitamente esse mundo, seus rios, lagos, montanhas, planícies, mares, florestas... É bom dar uma olhadinha de vez enquanto, pra se situar onde está se passando a história. :wink:
Os mapas de Beleriand são legais, o problema é que tem algumas localizações do livro que não aparecem nesse mapa.
Acho que tem até alguns nomes que nem fazem questão no Glossário. Depois vou dar uma olhada...

Phik Fëanor disse:
Sei que já discutiram sobre isso, mas aquela figura da capa do Sil representa o quê? Eu penso que é o Morgoth com a coroa das Silmarils e a Lúthien disfarçada daquela morcego fêmea lá...

Poxa, eu nem recebi boas-vindas... :|

A coroa, com certeza é Morgoth. Eu só a achei um pouquinho mal-feita. Já o morcego, talvez seja a Lúthien disfarçada, não sei, também sou iniciante no Silmarillion.

Ah, sobre as boas-vindas, vai lá no Apresentações e cria um tópico. Ainda não é tarde :mrgreen: .
 
Eu amei o Silma por inúmeros motivos...ele é ótimo, uma boa leitura, rico em personagens, lugares, história...eu já li o Silma 2 vezes e vou ler pela terceira vez c/ mto gosto! E sobre a coroa eu tb achei meio mal-feita...

Namarië

Beledhëel Henneth Annûn
 
Poxa, eu achei a coroa tão legal... Embora tenha demorado bastante para reconhecer isso.

Eu tb vou sempre olhando no glossário, principalmente para nomes de pessoas (Sou péssimo nisso).
 
Re: Vocês prestam atenção aos nomes de localidades e de pess

Phik Fëanor disse:
Eu tenho a dúvida se vocês, fãs, sabem todos os nomes das localidades (montanhas, rios, etc) e de pessoas, principalmente os que aparecem no Silmarillion.

Eu não gosto muito de Tolkien justamente por causa disto: descrição demais. Por exemplo, até pulei o capítulo "Beleriand e seus Reinos" do Sil.

Obrigado pela atenção :lol:
É realmente complicado isso. Na minha primeira leitura do Silmarillion passei batido por muitas delas. Até tentei me localizar no mapa, mas perdia muito tempo indo e vindo no livro e desisti. Esse capítulo que você citou em particular é muito massante neste sentido.
Já numa segunda leitura, má mais familiarizado à história e munido de um mapa impresso, foi bem mais fácil e até divertido compreender por fim como tudo se encaixava.
 
Sabe, qm lê as obras de Tolkien li por prazer e se aprende os nomes é igualmente por prazer, é pq aprendeu..sabe, creio que ninguém aki foi obrigado a ler, e ninguem é forçado a a aprender nada...
"Ahh....eu preciso decorar isso...Tenho que saber"
acho que isso não existe, primeiro que a leitura tem que ser prazeirosa, "divertida" e não massante e preocupante, todos são humildes o bastante p/ olhar 10 vezes o fim do silma p/ lembrar o q é tal coisa...e se aprendemos algumas coisas, não é p/ nos mostrar...e sim p/ ajudar....
um conselho: Não pule o capitulo, mas tbm não leia algo q nao goste....hehehehe
Namarië

Fëanársil
 
É muito difícil "decorar" os nomes das obras de Tolkien. Eu mesmo quando li pela primeira vez o Silma, depois de chegar na metade do livro eu nem sabia distinguir elfo de homem... Mas já da segunda, eu li única e exclusivamente pra entender a ligação entre os nomes e a história. Porque você entendendo quem é filho de quem, ou neto do tio da mulher que casou com fulano, fica mais fácil entender a história que se passa com ele. :mrgreen:

Lúthien_Tinúviel escreveu
é claro que tem gente que sabe muitaaaass coisas.. que eu nunca decoraria.. minha amiga por exemplo.. além dos mapas e tudo mais.. ela decorou as árvores genealógicas e tudo...

Iihh, não precisa exagerar, né Juh?! :oops:
Agora que já passou um tempinho eu só sei as coisas mais essenciais... :roll:
 
Sou fã e não fã-nática. :mrgreen: Tenho muita dificuldade em ler Tolkien,mas acho que a mágica está aí,de vc sempre ler e achar coisas novas.De descobrir quem é quem no Silmarillion,de olhar a árvore-genealógica. :o?: Uma Dica,qdo eu li o Sillmarillion,eu li junto com uma amiga e ficávamos discutindo,dificilmente um detalhe passaria em branco por duas pessoas. :P
 
Eu num sei muitos nomes não so mesmo os principais como Mordor e esses tipos de localidades e nomes de personagens eu conheço mesmo da sociedade e outros a mais como O nome dos reis esses tipos de nomes....
 
Obrigado pelas respostas de novo, pessoal! :D

DarkRider, eu perguntei se nesse fórum sempre é assim, cheio de respostas ou o meu post que foi interessante hehehe

É muito legal para quem gosta ler essas descrições, saber as localidades, etc, mas para alguém, como eu, é perda de tempo.

Que fique claro q estou falando que desperdiçaria o MEU tempo, não que vcs o façam com os seus. Respeito o gosto de todos. :wink:

Eu acho até bom acompanhar a história com o mapa no Senhor dos Anéis, contudo, confesso que, no Silmarillion, não acho nada interessante saber sobre o deslocamento dos povos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo