• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês prestam atenção aos nomes de localidades e de pessoas?

Phik Fëanor

Usuário
Eu tenho a dúvida se vocês, fãs, sabem todos os nomes das localidades (montanhas, rios, etc) e de pessoas, principalmente os que aparecem no Silmarillion.

Eu não gosto muito de Tolkien justamente por causa disto: descrição demais. Por exemplo, até pulei o capítulo "Beleriand e seus Reinos" do Sil.

Obrigado pela atenção :lol:
 
Eu nao sei todos os nomes. Isso realmente é complicado no silma e por isso tem tipo um glossario la atras pra vc se consultar qnd se perder, que era o que eu fazia. Mesmo que sejam descricoes de lugares que as vezes realmente sao massantes eu nao pulo, leio tudo. E te aconselho a fazer isso tb, mas se vc nao gosta de tolkien nao adianta nada :D
 
Lothíriel. disse:
Eu nao sei todos os nomes. Isso realmente é complicado no silma e por isso tem tipo um glossario la atras pra vc se consultar qnd se perder, que era o que eu fazia. Mesmo que sejam descricoes de lugares que as vezes realmente sao massantes eu nao pulo, leio tudo. E te aconselho a fazer isso tb, mas se vc nao gosta de tolkien nao adianta nada :D

realmente....
você pode ser fã e nào necessariamente saber de tudo...
é claro que tem gente que sabe muitaaaass coisas.. que eu nunca decoraria.. minha amiga por exemplo.. além dos mapas e tudo mais.. ela decorou as árvores genealógicas e tudo...
mas eu por exemplo.. eu vivo esquecendo das coisas e mesmo assim ainda estou aqui :mrgreen: ...
porque eu AMO o Mestre Tolkien :grinlove:
 
Eu não sei o nome de todas as localidades, muito menos aonde elas ficam. Também não sei o nome de todos os personagens. E nem sempre presto atenção em todos os detalhes referentes a descrição. E Não considero isso errado.
 
eu ñ sei todos, longe disso, mas acho que pelo pouco tempo que faz que eu comprei o Silmarillion até sei bastante.. então deve ter gente por aí que sabe tudo ou quase tudo.. :lol:
Phik Fëanor disse:
Eu não gosto muito de Tolkien justamente por causa disto: descrição demais. Por exemplo, até pulei o capítulo "Beleriand e seus Reinos" do Sil.
Pois eh, mas tem gente que gosta tanto exatamente por causa disso, porque esses detalhes dão uma certa credibilidade à história.. eu, por exemplo, acho os livros do Stephen King chatos porque têm descrição demais, os de Tolkien ñ.
na primeira vz que eu li o Silmarillion achei esse capítulo meio chato também, pq eu ñ entendia direito, mas depois que terminei o livro inteiro eu voltei e entendi tudo direitinho.. vc podia tentar fazer isso :wink:
 
sem querer mudar de assunto.. mas já mudando.. eu adoro Stephen King =D..
mas esse negócio de decorar tudo é desnecessário.. pelo menos sabendo o básico já dar pra se ter noção de muita coisa ;)
 
Silmarillion é um saco pra ler em algumas partes , muitos nomes de rios , muitas monstanhas e olha q geralmente elas tem dois nomes por causa que diferenças raças deram diferentes nomes para os locias , o jeito é ficar vendo lá atrás quem é quem ou ir escrevendo quem é filho de quem em uma folha se não vc vai ter que ficar olhando la atrás pra árvore genealogica.
 
Eu acho esse capítulo do Silma bem interessante; mostra como ficou dividida aquela região entre os príncipes dos Noldor. E sim, eu sei me localizar muito bem em Beleriand. Sei todos os nomes dos personagens e quase todos da geografia. Sei não por simplesmente decorar, sei porque tenho facilidade com isso, e já li o Silmarillion inúmeras vezes.
 
Bom, eu me impressiono quando vejo alguem bocão mesmo, aqueles experts no assunto.. São poucos, mas existem. Eu não sei todos os nomes, já de rio entao sei poucos. Mas com o tempo vo aprendendo, acho que de primeira assim é muito dificil. Olha, o Silmarillio pode até se chato em algumas partes para vc, mas ele é muito rico. E, como ja foi dito aki, os detalhes fazem a diferença.
Faz um esforçozinho que garanto que não vai te arrepender e lê ele com atenção. :wink:
 
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
E sim, eu sei me localizar muito bem em Beleriand. Sei todos os nomes dos personagens e quase todos da geografia. Sei não por simplesmente decorar, sei porque tenho facilidade com isso, e já li o Silmarillion inúmeras vezes.

Me too.

Conheço o nome de praticamente todos os personagens (até porque no Silma todos os nomes são importantes - não é igual aos Contos, aonde há dezenas de personagens que aparecem num rodápe de uma página e nunca mais são citados), e bem de geografia.

Dada a diversidade de informações, para a maioria isso é extraordinário. Discordo. É só uma questão de contato. Para quem tem um contato com a obra diário, é normal. A gente se acostuma com os nomes, e só. Simples assim. :)
 
Eu acho que é impossível você conhecer absolutamente todos o nomes criados por Tolkien em suas histórias, seja de pessoas ou de lugares, é por isso que existem tantos dicionários, tantos glossários, tantas enciclopédias ou anais. Nem mesmo Tolkien tinha essa capacidade.

Mas você acaba decorando mesmo a maioria deles ou os mais importantes dependendo do contato que você tem com a história ou da sua capacidade de memorização.
 
Só lembro dos nomes principais e pronto. Mas tb pq meu contato com os livros é superficial, e não li inúmeras vezes cada um.

Elrond Meio-Elfo disse:
Eu acho que é impossível você conhecer absolutamente todos o nomes criados por Tolkien em suas histórias
Impossível não é... só é MUITO difícil... tem que gente que decora até a lista telefônica...

[]'s
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Eu acho que é impossível você conhecer absolutamente todos o nomes criados por Tolkien em suas histórias, seja de pessoas ou de lugares, é por isso que existem tantos dicionários, tantos glossários, tantas enciclopédias ou anais. Nem mesmo Tolkien tinha essa capacidade.

Eu estava falando do Silma, ora bolas. É claro que eu não conheço todos os nomes das obras (!!!), e nem tenho pretensão de conhece-los. :wink:
 
Nossa, desculpa quando eu disse "você" eu não falei você em especial... eu quis dizer uma pessoa qualquer não específica. Ficou meio estranho mesmo.
 
Quando vi o Silma pela primeira vez, foi na casa do meu primo. Ele me disse que não gostou do livro, apenas do ultimo capitulo que fala da terceira era e dos anéis. Ele atée me aconselhou a não comprar o livro por apnas um capítulo, e pegar o dele emprestado. Besteira. Ele nunca leu muito mesmo, lhe ignorei e devorei o livro em duas semanas. É certo que o livro tem muitos nomes, mas grande parte é facil de decorar, já que os nomes dos filhos geralmente são iguais aos dos pais e avôs, apenas trocando ou colocando outra letra, como no caso dee Túrin, filho de Hurín, filho de Galdor, filho de Hador. Viu, como diz o dtado "tal pai, tal filho". :wink:
É por isso que os leitores de o SdA são divididos em dois grupos. Os que começam a ler a Sociedade e devoram os outros dois em dias, e os que param nas primeiras vinte páginas por que não aquentam as descriçoes que Tolkien faz.
Lembre-se que Tolkien escreveu o LOTR como se estivesse contando para o nossa era os feitos de pessoas de um passadoo muito distante. Ele era apenas um narrador que narrou aquilo que leu. Tata descrição é necessária :wink:
 
Não prestava atenção aos nomes na primeira leitura do Senhor dos Anéis, e nem li os Apêndices. :roll:
Agora estou relendo com atenção a todos os detalhes.
O Silmarillion vou ler mais pra frente. :)
 
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Sei não por simplesmente decorar, sei porque tenho facilidade com isso, e já li o Silmarillion inúmeras vezes.
exato, qnto mais vc le mais se familiariza, eu lembro mto bem qnd li pela primeira vez e estar completamente perdida, isso acontece naturalmente. Nao vou ficar lendo e tentando decorar os nomes dos rios, com o tempo vc decora, é legal, enquanto isso nao acontece, pelo menos vc reconhecer qnd le.
 
Nossa... eh muito dificil decorar todos os nomes dos personagens... No Sda ateh que eu consegui decorar tudo direitinho e me localizava direitinho sem precisar olhar no mapa. Já no Silma... ateh eu saber diferenciar quem eh filho do Fingolfin e quem eh filho do Finarfin eu ja tava na metade do livro...Confundi Finrod com Turgon...decorar a arvore genealogica dos homens intaum, nem se fala..mas da proxima vez que eu ler o Silma eu vou estar mais acostumada com os nomes e vou entender melhor... :wink: :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo