• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Voces não tem a impressão...?

Manwë

Usuário
Não sei se foi só eu minha irmã e meu amigo que tivemos a impressão que Tolkien não gostava muito do Frodo. Ele sofre o livro inteiro e depois no final ele nem fica feliz no condado, o lugar que ele mais ama, e tem que ir embora largando todos seus amigos hobbits, fora o Bilbo. E nem é reconhecido no condado pelos seus feitos. E ainda fica doente duas vezes por ano.

"Não julgue um homem pelas suas opiniôes,mas pelo que ele se torna em virtude delas"
 
Ele gostava sim do Frodo, pois fez dele o personagem mais forte do livro. Ele sofre muito depois de destruir o anel, mas é o que aconteceria realmente se qualquer um passasse pelo que ele passou.
E o fato dele não ficar no condado é até bom, pois ele foi pra um lugar melhor, as Terras Imortais.

[Clube da Insônia]
[Clube da amizade]
 
CLaro que tolkien gostava do Frodo!!! Ele só quis deixar bem claro o qto Frodo teve que sofrer pra salvar a TM...
Acho que Tolkien amava todos os seus personagens( bons)e o Gollum tb!
Dos hobbits, Frodo foi o que mais teve que sofrer pq foi destinado a ele a missao de destruir o Um! E ele foi moooitoo forte tb...

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."

[ Clube da Insonia ]
 
Não sei se foi só eu minha irmã e meu amigo que tivemos a impressão que Tolkien não gostava muito do Frodo. Ele sofre o livro inteiro e depois no final ele nem fica feliz no condado, o lugar que ele mais ama, e tem que ir embora largando todos seus amigos hobbits, fora o Bilbo. E nem é reconhecido no condado pelos seus feitos. E ainda fica doente duas vezes por ano.

claro cara, o frodo é o maior frouxo e mela cueca, tanga frouxa que eu ja vi!
 
bem, o tolkien gosta do fredo sim senum naum perderia 1202 paginas incluindo os apendices e 19 anos de sua vida atopa, neh?

[Clube dos Solitários, Nostalgia e Insonia]

Um Anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
 
Como nao gosta? ele foi o portador do anel, ele um simples Hobbit entre grandes humanos, anoes, elfos. Soh o fato dele ter sido "escolhido" para ser o protagonista da saga jah demonstra sua afeiçao pelo personagem. Qualquer um que fosse o portador do anel, seja ele elfo, homem ou anao tb sofreria muito e muito provavelmente teria sido corrompido pelo anel muito antes do que foi Frodo. Na verdade ninguém constroi o que nao gosta, mesmo os viloes foram feitos com carinho e tem funçao fundamental na história.

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"
 
Não que eu ache que Tolkien não gostasse de seus personagem, mas ele como escritor do livro podia ter feito o Frodo ficar feliz, então a impressão que ele passa é que não gostava dele.
 
nao é questao dele gostar ou nao. o fato do frodo sofrer serve como um grande incremento para a historia e torna tudo mais real.

Deve-se aprender a viver por toda a vida e, por mais que tu talvez te espantes, a vida toda é um aprender a morrer.
 
Exatamente Mosco. Éh isso o principal ponto que difencia Tolkein das histórias e novelas que vemos todos os dias: as histórias deles sao sempre coerentes com a realidade que ele propoe, ele nao tem que fazer um final feliz porque as pessoas gostariam. Sua obra esta acima da opiniao popular.

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"
 
Ah!!!!!! fala serio galera, voces acham que o frodo é fodão mesmo? eu nem um pouco, alias eu nao simpatizo muito com os hobbits, porem um lado tudo isso é bom, porque o tolkien faz eles sofrerem, os unicos hobbits descentes são Meriodoc o magnifico e o grande e velho Bilbo é claro, esses sim tem coragem e valentia, porque o resto só pensa heim: "ahã, o que a gente vai comer agora, que festa vamos fazer?" sinceramente a terra-media é para os bravos e destemidos, como os ANÕES que de pequenos nao tem nada, os cavaleiros de rohan os homens de gondor e os elfos de lothlorien!
 
quote:
Ah!!!!!! fala serio galera, voces acham que o frodo é fodão mesmo? eu nem um pouco, alias eu nao simpatizo muito com os hobbits, porem um lado tudo isso é bom, porque o tolkien faz eles sofrerem, os unicos hobbits descentes são Meriodoc o magnifico e o grande e velho Bilbo é claro, esses sim tem coragem e valentia, porque o resto só pensa heim: "ahã, o que a gente vai comer agora, que festa vamos fazer?" sinceramente a terra-media é para os bravos e destemidos, como os ANÕES que de pequenos nao tem nada, os cavaleiros de rohan os homens de gondor e os elfos de lothlorien!



Claro o Frodo sofreu mais que todos no livro!!!! Pois ele foi o q mais teve q se sacrificar msm, pra salvar todo mundo!!! Os hobbits sao as criaturas mais nobres, corajosos, leais que eu vi na TM!!!
Tolkien amava o Frodo e todos os hobbits! Ele o fez sofrer p/ se manter leal ao q tanto queria representar, que apesar de todas as deficuldades, medos, sofrimentos e angústia causadas pelo Anel, Frodo ainda assim estava disposto a destruí-lo!!! Ele simplesmente foi o personagem mais corajoso do Sda...
Os hobbits naum eram um bando de preguiçosos q só pensavam em comer! Eles davam muito valor nas coisas simples da vida, como a natureza, amizade, uma boa refeiçao...E isso sao suas melhores qualidades, pois naum sao ambiciosos e egoístas! E na hora que tiveram que provar que valiam, eles foram lá e mostraram p/ todos o seu grande espírito de coragem!!!!!

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."

[ Clube da Insonia ]
 
Dos hobbits Frodo eh o que eu mais gosto!!! Ele é muito corajoso (ao contrario do mostrado no filme).
É claro que Tolkien gostava dele tmb!!! Acho que é o personagem preferido dele em SDA junto com Bilbo e Gandalf, o fato dele se dar mal no final não quer dizer nada...
 
O Tolkien pode ter gostado do Frodo, mas eu não. Num vi ele fazer nada de heróico no livro inteiro. Ele carregou o anel, mas ele não tinha nenhuma força de vontade, reclamava o tempo inteiro só pq ficou 2 meses com o anel na mão. Babaca. O Sam ia sozinho, de olhos fechados e com as mãos presas nas costas e destruia o anel mais rápido que o Frodo. Ele praticamente não falou no As Duas Torres ou no O Retorno do Rei.
Eu acho que durante a história inteira, ele não usou a sua espada Ferroada. Não podia ficar de vigia pro Sam descansar que apagava em 5 minutos. Ele só fez o Sam sofrer.
Idiota!

-------------------------------------------------------------------


(Clube da Insônia)
 
quote:
O Tolkien pode ter gostado do Frodo, mas eu não. Num vi ele fazer nada de heróico no livro inteiro. Ele carregou o anel, mas ele não tinha nenhuma força de vontade, reclamava o tempo inteiro só pq ficou 2 meses com o anel na mão. Babaca. O Sam ia sozinho, de olhos fechados e com as mãos presas nas costas e destruia o anel mais rápido que o Frodo. Ele praticamente não falou no As Duas Torres ou no O Retorno do Rei.
Eu acho que durante a história inteira, ele não usou a sua espada Ferroada. Não podia ficar de vigia pro Sam descansar que apagava em 5 minutos. Ele só fez o Sam sofrer.
Idiota!

-------------------------------------------------------------------


(Clube da Insônia)



Calma, tambem nao é assim! É claro que o Sam foi o "herói" da historia, sem ele o Frodo nunca chegaria a lugar nenhum, é o mais corajoso (mesmo que nao tenha muita consciencia disso), o mais determinado... enfim, o Sam é demais , mas nem por isso a importancia do Frodo é diminuida... putz, ele passou muitos anos com o anel guardado no Condado, e isso já influiu nele um certo poder, carregar o anel, entao.... deve ter sido moleza, hein???
Eu acho que o Tolkien gostava do Frodo sim, mas deu para o personagem um destino mas realista, sem essa de "... e ele viveu feliz para sempre" que para ele nao seria muito sensato, já que ele sofreu bastante, e as feridas nao poderiam ser curadas na Terra Media, nem mesmo se ele passasse toda a vida dele no amado Condado. Eu gosto bastante do Frodo, ele é um personagem com uma sina meio triste... mas o meu preferido mesmo é o Sam!

"Sim, beberei teu sangue com prazer, para poder esquecer o sangue de Beleg, meu senhor, e o sangue de Brandir, assassinado injustamente. Eu te matarei com rapidez".

Clube da Nostalgia
 
quote:
Ah!!!!!! fala serio galera, voces acham que o frodo é fodão mesmo? eu nem um pouco, alias eu nao simpatizo muito com os hobbits, porem um lado tudo isso é bom, porque o tolkien faz eles sofrerem, os unicos hobbits descentes são Meriodoc o magnifico e o grande e velho Bilbo é claro, esses sim tem coragem e valentia, porque o resto só pensa heim: "ahã, o que a gente vai comer agora, que festa vamos fazer?" sinceramente a terra-media é para os bravos e destemidos, como os ANÕES que de pequenos nao tem nada, os cavaleiros de rohan os homens de gondor e os elfos de lothlorien!


Eu disse e ano acho que o Frodo em fodão, soh disse que ele sofreu assim como qualquer outro sofreria no lugar dele. Cada um tem uma personalidade e isso deve ser respeitado. Bilbo tinha a dele, era mais sucestível(mesmo assim pouco) a entrar em batalhas. Frodo nao, mas ele tinha um espírito de liderança que Bilbo nao, apesar disso tinha menos espírito de aventura, como qualquer Hobbit. Nem todos os atos heróicos sao feitos com a espada, nem todoas as guerras sao ganhas com sangue nem todos aqueles por trás das armaduras possuem a principal qualidade se qualquer ser : sabedoria. Por falta dela grandes elfos, homens e anoes sofreram muito e fizeram muitos sofrerem, na balança ela sempre pesa muito mais que a valentia. Assim como eles eu tb penso muito mais na próxima festa do que na próxima guerra.

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"
 
quote:
quote:
Ah!!!!!! fala serio galera, voces acham que o frodo é fodão mesmo? eu nem um pouco, alias eu nao simpatizo muito com os hobbits, porem um lado tudo isso é bom, porque o tolkien faz eles sofrerem, os unicos hobbits descentes são Meriodoc o magnifico e o grande e velho Bilbo é claro, esses sim tem coragem e valentia, porque o resto só pensa heim: "ahã, o que a gente vai comer agora, que festa vamos fazer?" sinceramente a terra-media é para os bravos e destemidos, como os ANÕES que de pequenos nao tem nada, os cavaleiros de rohan os homens de gondor e os elfos de lothlorien!


Eu disse e ano acho que o Frodo em fodão, soh disse que ele sofreu assim como qualquer outro sofreria no lugar dele. Cada um tem uma personalidade e isso deve ser respeitado. Bilbo tinha a dele, era mais sucestível(mesmo assim pouco) a entrar em batalhas. Frodo nao, mas ele tinha um espírito de liderança que Bilbo nao, apesar disso tinha menos espírito de aventura, como qualquer Hobbit. Nem todos os atos heróicos sao feitos com a espada, nem todoas as guerras sao ganhas com sangue nem todos aqueles por trás das armaduras possuem a principal qualidade se qualquer ser : sabedoria. Por falta dela grandes elfos, homens e anoes sofreram muito e fizeram muitos sofrerem, na balança ela sempre pesa muito mais que a valentia. Assim como eles eu tb penso muito mais na próxima festa do que na próxima guerra.

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"





Concordo com vc, a sabedoria é o que faz o diferencial - é só dar uma olhada em O Silmarillion para ver que nem mesmo armaduras e exercitos poderosos sao muito uteis quando a sabedoria é deixada de lado

"Sim, beberei teu sangue com prazer, para poder esquecer o sangue de Beleg, meu senhor, e o sangue de Brandir, assassinado injustamente. Eu te matarei com rapidez".

Clube da Nostalgia
 
[/quote]
Claro o Frodo sofreu mais que todos no livro!!!! Pois ele foi o q mais teve q se sacrificar msm, pra salvar todo mundo!!! Os hobbits sao as criaturas mais nobres, corajosos, leais que eu vi na TM!!!
Tolkien amava o Frodo e todos os hobbits! Ele o fez sofrer p/ se manter leal ao q tanto queria representar, que apesar de todas as deficuldades, medos, sofrimentos e angústia causadas pelo Anel, Frodo ainda assim estava disposto a destruí-lo!!! Ele simplesmente foi o personagem mais corajoso do Sda...
Os hobbits naum eram um bando de preguiçosos q só pensavam em comer! Eles davam muito valor nas coisas simples da vida, como a natureza, amizade, uma boa refeiçao...E isso sao suas melhores qualidades, pois naum sao ambiciosos e egoístas! E na hora que tiveram que provar que valiam, eles foram lá e mostraram p/ todos o seu grande espírito de coragem!!!!!

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."

[ Clube da Insonia ]
[/quote]

Os hobbits são sim as criações legítimas de tolkien, 100% originais, pois ´para todos os outros seres ele retirou inspiração de mitologia antiga de outras civilizações, como os elfos da mitologia nordica, que estavam mais pra fadas e duendes do que elfos mesmo, mas tudo bem... Com certeza os hobbits são muito leais e tal, gostam de festinha e comida, sao companhias agradaveis pra se estar, muito educados e companheiros, porem nao foram feitos para trilhar pelos ermos, nao sao guerreiros nem magos, embora alguns, principalmente os tulks e é claro o meriadoc magnifico sejam diferentes disso, ele sim mostrou seu valor e nao se apoio em ninguem pra fazer o que fez, nao ficou choramingando como uma criancinha com medo do escuro: "ai Sam estou com medo! me abraça!" "claro meu mestre quer uma massagem nos seu pesinhos peludinhos" uahuahuhauhauahuhauahuahuhau, que comedia, fala serio vai. Frodo o mais chorão e inerte de todos os hobbits!
 
Gabil-nâla se fosse por vc o mundo todo seria feito por guerreiros néh? hehe. Nao existiria ninguém pra alegrar o mundo, ninguém pra transmitir carinho ou fazer algo que nao seja empunhar uma espada. Um grande matemático, físico, filosofo tem o mesmo ou mais valor de um grande guerreiro. Existem outros valores no mundo que nao soh a luta , e esses valores sao tao impotantes quanto a bravura na batalha. Os hobbits nunca foram guerreiros e nunca se proporam a isso, salvo pouquíssimas excessões em milhares de anos. Eu nao vejo problema em querer viver em paz, no seu canto fazendo festas regadas a comida e hidromel, hehe. Será que se os humanos tivessem a mesma opçao dos hobbits, estando distantes da guerra tanto física quanto históricamente , nao optariam por isso também? Cada um tem sua maneira de ser, se o fato de alguém nao ser guerreiro o diminuísse entao o mundo seria muito sem graça.

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"
 
quote:
Gabil-nâla se fosse por vc o mundo todo seria feito por guerreiros néh? hehe. Nao existiria ninguém pra alegrar o mundo, ninguém pra transmitir carinho ou fazer algo que nao seja empunhar uma espada. Um grande matemático, físico, filosofo tem o mesmo ou mais valor de um grande guerreiro. Existem outros valores no mundo que nao soh a luta , e esses valores sao tao impotantes quanto a bravura na batalha. Os hobbits nunca foram guerreiros e nunca se proporam a isso, salvo pouquíssimas excessões em milhares de anos. Eu nao vejo problema em querer viver em paz, no seu canto fazendo festas regadas a comida e hidromel, hehe. Será que se os humanos tivessem a mesma opçao dos hobbits, estando distantes da guerra tanto física quanto históricamente , nao optariam por isso também? Cada um tem sua maneira de ser, se o fato de alguém nao ser guerreiro o diminuísse entao o mundo seria muito sem graça.

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"





Voce fala de filosofos, matematico, fisico, etc. pare e percebe que eles existem sim na terra media, mas para que servem todas as suas realizações? Cura dos ferimentos nas jornadas, Aperfeiçoamento de equipamentos e armas, angariar amigos e aliados, estudo da historia e estategias de aplicação militar. Entendem de uma vez por todas uma coisa: "A ambientalização da terra-média é a mesma da idade medieval/moderna, portanto cada dia é um dia de batalha, seja fisica ou psicologica, dia a apos dia fica mais dificil conseguir abrigo e comida, seres malignos e selvagens se proliferam pelas matas e o poder do mal cresce. ESSE NAO É UM LUGAR PARA FESTAS! Porque a idade media ficou conhecida como IDADE DAS TREVAS? Por ser uma época de fartura, festas ou medo e apreenssão do desconhecido, um mundo estranho repleto de mitos e crenças sem fundamentação, sem embasamento teorico. Assim o condado na terra media só existia daquele jeito pois era vigiado por muito incluindo os istari, gandalf e marrom alem dos guardião. UMA EXCESSÃO ENTENDA!!!!! não que eu nao goste de festa kra mas isso nao cabe nesse ambiente, nao constantemente como o fazem os hobbits. quem sabe quando uma grande batalha for ganha pode haver um banquete e comemoração, nao sem deixar vigias, batedores e o local todo muito bem guardado.

Entende agora porque os anoes são os que mais tem minha simpatia, pois eles terão muito mais chance de passar pela seleção natural que ocorre a todo instante, por serem incessante, destemidos, resistentes, verdadeiros guerreiros e fieis e leais amigos de verdade, nao que nao tenham defeito, mas sao os mais qualificados, ate mesmo mais que os elfos, porem nao mais poderosos que esses entende? Espero ter esclarecido agora kra!
 
Tipo eu sei que a Terra-Média tinha muitas guerras e tal, que tudo o que a maioria das pessoas faziam tinha um fundo militar direta ou indiretamente, sei que nao era um lugar pra muitas festas. Nao questiono isso e concordo com vc. O negócio eh que muita gente fala dos hobbits sem analizar a história toda. Nao interessa porque o Condado existia em paz e meio a tanta guerra, o fato eh que ele existia. E os hobbits apenas moldaram sua conduta de vida ao ambiente pacífico em que viviam, isso eh uma atitude natural. A grande maioria deles nem sabia se alguém os protegia por isso a impressão de "folgados" que eles passam nao eh verdadeira, ele apenas viviam da melhor forma que podiam e nao se pode os culpar ou diminuir por isso. Nao contesto as qualidades das outras raças , de maneira alguma. Mas acho que a comparação eh injusta pois os hobbits sempre viveram em relativa paz e as outras raças sempre estiveram envolvidas com guerras isso faz com que elas tenham aperfeiçoado suas habilidades em combate e sobrevivencia e tenham produzido grandes atos heróicos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo