• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Voces não tem a impressão...?

E como sauron derrubou numenor estando sosinho??
Como melkor levou fëanor e os noldor ao desastre??
Porque gandalf foi ecencial na guerra do anel??
Então...

[clube da insônia]
 
quote:
E como sauron derrubou numenor estando sosinho??
Como melkor levou fëanor e os noldor ao desastre??
Porque gandalf foi ecencial na guerra do anel??
Então...

[clube da insônia]


leia acima.
 
quote:
Tipo eu sei que a Terra-Média tinha muitas guerras e tal, que tudo o que a maioria das pessoas faziam tinha um fundo militar direta ou indiretamente, sei que nao era um lugar pra muitas festas. Nao questiono isso e concordo com vc. O negócio eh que muita gente fala dos hobbits sem analizar a história toda. Nao interessa porque o Condado existia em paz e meio a tanta guerra, o fato eh que ele existia. E os hobbits apenas moldaram sua conduta de vida ao ambiente pacífico em que viviam, isso eh uma atitude natural. A grande maioria deles nem sabia se alguém os protegia por isso a impressão de "folgados" que eles passam nao eh verdadeira, ele apenas viviam da melhor forma que podiam e nao se pode os culpar ou diminuir por isso. Nao contesto as qualidades das outras raças , de maneira alguma. Mas acho que a comparação eh injusta pois os hobbits sempre viveram em relativa paz e as outras raças sempre estiveram envolvidas com guerras isso faz com que elas tenham aperfeiçoado suas habilidades em combate e sobrevivencia e tenham produzido grandes atos heróicos.





Ta kra, analisando por esse lado vc tambem tem razão, entaum vc concorda que se soltarmos os pobres e indefesos hobbitzinhos no meio dos ermos eles nao duram muito tempo? Entaum kra nao é questão de diminuir os hobbits nao e sim questão de logica, devido a sua criação, seus costumes, todo seu modo de vida eles se tornaram fracos e incapazes para a vida ao longe na terra-média, com excessão como eu disse de alguns tuks, bilbo e meriadoc o magnifico é claro. Esse ultimo sim era O HOBBIT, alais nao era nem hobbit era um grande guerreiro, lider e valente no corpo limitado de um hobbit e mesmo com essas imposições biologicas matou o lider dos nazgul. isso sim é foda!!!!!!!!!!!
 
quote:
quote:
E como sauron derrubou numenor estando sosinho??
Como melkor levou fëanor e os noldor ao desastre??
Porque gandalf foi ecencial na guerra do anel??
Então...

[clube da insônia]


leia acima.
Não estou realmente perguntando, sóp estou citando os momentos que a inteligencia valeu muito mais que a força.

[clube da insônia]
 
[/quote]

Não estou realmente perguntando, sóp estou citando os momentos que a inteligencia valeu muito mais que a força.

[/quote]

A arte da guerra kra, muitas vezes a inteligencia é uma espada mais mortifera do que a propria gurthang de truin turumbar. Pode sobrepujar exercitos inteiros se for empunhada com maestria. Voces veem agora que tudo o que diz respeito ao senhor dos aneis e a ambientação da terra-media caem na questao da guerra e suas consequencias. Pela discordia tudo começou, a sede de poder moveu a guerra e em guerra arda terminara e recomeçaram novamente assim como o Ragnarok, o apocalipse da mitologia nordica. Quando se começa a ler algumas coisinhas agente percebe MUITAS intertextualidades com o ambiente de SdA.
 
quote:

Não estou realmente perguntando, sóp estou citando os momentos que a inteligencia valeu muito mais que a força.



Eh eu vi Saruman eh que no momento que foi postar sua resposta ainda nao estava ai e quando postei vc logo em seguida. Dai eu falei pra vc olhar minha resposta que estava de acordo com sua opiniao porque nao sabia se vc tinha lido antes de colocar a sua. Gabil nós temos pontos de vistas um pouco diferentes mas acho que jah expomos nossas opinioes mais do que o suficiente, hehe o pessoal deve estar de saco cheio. Agora cada um que tire suas conclusões.
 
O melhor Hobbit sou eu, Peregrin Tûk, o mais alto dos Hobbits, Thain de Minas Tirith, matador de orcs e trolls, héroi do Condado...


[Estagiário - Sociedade dos Banners]
Mulheres, participem do concurso "Women will rule the World" da SdB
 
O Tolkien gostava sim do Frodo... o único problema é que ele escreveu o Frodo como um Hobbit determinado no começo e medroso e fraco no final. Exatamente ao contrário do que aconteceu com o Sam. Este foi o que Tolkien deu mais enfase. Abriu todas as portas para o Frodo terminar a missão e no final Frodo joga todo do Sam trabalho fora. Tolkien gostava mais do Sam com certeza tanto que no retorno do rei VI para cada dez vezes que o Sam falava que era necessário continuar e para que seu mestre o deixasse ajudar na demanda Frodo dez vezes reclamava que nao aguentava mais e recusava a ajuda do Sam!!!

Sam é o maior herói criado por Tolkien a excessào de Turin Turambar..


" Não contavam com a minha astúcia "
 
quote:
O Tolkien gostava sim do Frodo... o único problema é que ele escreveu o Frodo como um Hobbit determinado no começo e medroso e fraco no final. Exatamente ao contrário do que aconteceu com o Sam. Este foi o que Tolkien deu mais enfase. Abriu todas as portas para o Frodo terminar a missão e no final Frodo joga todo do Sam trabalho fora. Tolkien gostava mais do Sam com certeza tanto que no retorno do rei VI para cada dez vezes que o Sam falava que era necessário continuar e para que seu mestre o deixasse ajudar na demanda Frodo dez vezes reclamava que nao aguentava mais e recusava a ajuda do Sam!!!

Sam é o maior herói criado por Tolkien a excessào de Turin Turambar..




1- Frodo nao terminou o livro como um covarde! Me diz: O q q ele fez pra merecer isso? Foi o fato de q ele estava tao arrasado por causa do Anel q nao podia nem andar? Foi o fato de ele ter precisado de seu melhor amigo nessa hora? Isso nao o torna um fraco!!! Isso o torna um herói, pois msm com sua alma e mente totalmente destruidos pelo poder do Um ele nao desistiu! Sam fez nada mais q sua obrigaçao q era a de defender Frodo, ainda bem!
2- Frodo recusou a ajuda de Sam? Qdo? Frodo quis poupar Sam e nao afastá-lo! E com toda a razao, pq depois daquele incidente com Faramir, Sam provou sua lealdade mas nao sua sabedoria e foi preciso q Frodo desse umas bronquinhas nele de vez em qdo, sendo bem mais sábio q Sam ele estava em condiçoes de fazer isso! Sam deu uns belos foras nesses assuntos...
3- Frodo já estava tao dominado pelo Anel q no final nem era ele mesmo e por isso passava dias sem dizer uma palavra sequer, pois naquele estágio q estava, via o Olho nos sonhos e na realidade!
Entao foi normal que Sam tenha se destacado mais a partir disso, além de que nao podemos esquecer de q Frodo deu o Livro para Sam termina-lo, assim é claro q o final conteria os pensamentos de Sam e nao de Frodo, pq obviamente Sam nao poderia saber o q se passava na cabeça de Frodo...

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."

[ Clube da Insonia ]

Edited by - Senhora dos Aneis on 01 March 2002 00:43:39
 
quote:


Não estou realmente perguntando, sóp estou citando os momentos que a inteligencia valeu muito mais que a força.

[/quote]

A arte da guerra kra, muitas vezes a inteligencia é uma espada mais mortifera do que a propria gurthang de truin turumbar. Pode sobrepujar exercitos inteiros se for empunhada com maestria. Voces veem agora que tudo o que diz respeito ao senhor dos aneis e a ambientação da terra-media caem na questao da guerra e suas consequencias. Pela discordia tudo começou, a sede de poder moveu a guerra e em guerra arda terminara e recomeçaram novamente assim como o Ragnarok, o apocalipse da mitologia nordica. Quando se começa a ler algumas coisinhas agente percebe MUITAS intertextualidades com o ambiente de SdA.


[/quote]

Nisso até concordo, claro que guerra não são somente feitas de batalhas, mas principalmente de estratégia, é assim que se ganha uma. mas não precisa ir tão longe para se encontrar intertextualidade, acha-se varias, mesmo aqui no mundo real. A discordia ate mesmo de crenças são transformadas em guerras sangrentas, que nunca se acha um brecha para acabar, sendo sempre articuladas por aqueles que tem poder, principalmete na fala, como era o caso de melkor e sauron, na vida real Hitler, Pinoche, e mais proximo ainda Osama Bin Laden.
Um professor que conhecia Tolkien e uma vez e já encinou junto com ele disse em entrevista a cnn.com, que os fatos ocorridos no SDA é uma reflexão da historia turbulenta do seculo 20.
Se nos olharmos 1000 anos atraz seu trabalho será instantaneamente reconhecido com o sec.20, inteiramente as caracteristicas desse periodo e a articulação das preocupação do seculo.
disse ainda que tolkien estava muito preocupado com a natureza do bem e do mal, a natureza da tecnologia, na forma que cada coisa poderia ser abusada, da foram que boas inteções são subvertidas. Isso é tudo o que é. A preucupação dele era basicamente, como a humanidade iria suportar as conseguecias disso tudo, fomentando a guerra e esquecendo de ser inteiramente humano. Tentando acima de tudo abrir os olhos da humanidade para com isso, relembrar aquilo que perdemos.

"Não julgue um homem pelas suas opiniôes,mas pelo que ele se torna em virtude delas"
 
NA BOA CHEGA DE FICAR FALANDO DO HOBBTIZINHOS COITADINHOS JA DEU NO SACO, COMO DISSE O KADUL. SE VCS ACHAM QUE SENHOR DOS ANEIS É UM LIVRO CHEIO DE ROMANCES E COISAS BONITINHAS TUDO BEM, FIQUEM A VONTADE!
 
Soh sei de uma coisa:

o Sauron era o maior traveco, pq toda a Terra Média tava doida pra por o dedo no anel" dele .

Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul,
ash nazg thrakatulûk agh burzum-ish krimpatul.
 
quote:
O melhor Hobbit sou eu, Peregrin Tûk, o mais alto dos Hobbits, Thain de Minas Tirith, matador de orcs e trolls, héroi do Condado...
Quer dizer, o mais inutil

[clube da insônia]
 
[/quote]
1- Frodo nao terminou o livro como um covarde! Me diz: O q q ele fez pra merecer isso? Foi o fato de q ele estava tao arrasado por causa do Anel q nao podia nem andar? Foi o fato de ele ter precisado de seu melhor amigo nessa hora? Isso nao o torna um fraco!!! Isso o torna um herói, pois msm com sua alma e mente totalmente destruidos pelo poder do Um ele nao desistiu! Sam fez nada mais q sua obrigaçao q era a de defender Frodo, ainda bem!
2- Frodo recusou a ajuda de Sam? Qdo? Frodo quis poupar Sam e nao afastá-lo! E com toda a razao, pq depois daquele incidente com Faramir, Sam provou sua lealdade mas nao sua sabedoria e foi preciso q Frodo desse umas bronquinhas nele de vez em qdo, sendo bem mais sábio q Sam ele estava em condiçoes de fazer isso! Sam deu uns belos foras nesses assuntos...
3- Frodo já estava tao dominado pelo Anel q no final nem era ele mesmo e por isso passava dias sem dizer uma palavra sequer, pois naquele estágio q estava, via o Olho nos sonhos e na realidade!
Entao foi normal que Sam tenha se destacado mais a partir disso, além de que nao podemos esquecer de q Frodo deu o Livro para Sam termina-lo, assim é claro q o final conteria os pensamentos de Sam e nao de Frodo, pq obviamente Sam nao poderia saber o q se passava na cabeça de Frodo...

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."

[ Clube da Insonia ]


[/quote]

Eu não disse que Frodo era um covarde. Eu só disse que ele estava fraco e medroso( eu acho q vc entendeu a palavra fraco errado). Tantas vezes mestre Samwise tentou ajudá-lo mas Frodo nào estava mais determinado como antes. Somente andava por incentivo do Sam.Tinha medo de que seu melhor amigo tomasse o anel, sabendo que isso nunca iria acontecer, mas ele já estava corrompido...Ele não estava apto nem para pensar. Foi Sam que pensou por ele, que andou por ele( até carregou ele).E se a obrigaçào do Sam era proteger Frodo a fez com perfeiçào, Frodo assumiu a obrigaçào de destruir o anel e falhou,lembrando que Sam tambem tomou este fardo(embora de uma maneira diferente), tanto que quando pensou que Frodo morrera em Ungol tomou para si toda a sua obrigaçào pensando, sim, no destino de toda a Terra Media.
Eu não estou desmerecendo os atos do Frodo, sim foram muito difíceis,
mas mestre Samwise tomou para si a sua obrigação e a obrigação do Frodo e proteger uma pessoa moribunda como Frodo no meio de Mordor não é para qualquer um. ( imagina para um hobbit gordo e pacato como Sam)

ps. adoro uma discussào saudavel...

" Não contavam com a minha astúcia "
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo