1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vocês já repararam quantos "três" existe na obra d

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Imadofus, 16 Nov 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Vocês já repararam como Tolkien usa o número 3 em suas obras?
    -Três livros do SdA
    -Três Silmarils
    -Três torres em Thangorodrim
    -Três Anéis élficos
    -Três filhos de Finwë
    -A Comitiva eram 9, 3 vezes 3
    -A Guerra do Anel ocorre na 3a Era
    -Por volta do ano 3000
    -A batalha no abismo de Hell começou no dia 03/03/3019
    -3 linhagens dos reis de Rohan
    -3 reis iniciais dos elfos (Ingwë, Finwë e Elwë)
    -13 (certo, não são 3) anões no Hobbit
    acho que é "só" isso. se alguém tiver alguma coisa a mais com o número 3 sobre a obra de Tolkien, que fale aqui.[/u]

2. O SdA é uma obra em 6 livros, só são três por questão editoriais.
    Assim como temos varias vezes o numero 3, temos o numero 9.
    Bilbo e Frodo fazem anos no mes 9. Frodo parte do Shire no mes 9. 9 aneis para os homens, nove nazgul, nove membros da sociedade do anel. 9 anões sobrevivem a batalha dos cinco exercitos (tanto quanto me lembro). Penso que há numeros q sao sempre usado numa obra, ninguem usa o numero 6 se pode usar 7, mas isso é uma qustão de estilo literario não de superstição.

3. na verdade SdA é um livro só.

mas eu nunca tinha reparado nisso. Sei lá, talvez seja só coincidencia. querem ver outro exemplo: muitos acontecimentos importantes ocorem no dia 25 !!! o Conselho de Elrond é em 25 de outubro. A sociedade parte 25 de dezembro. Gandalf "morre" dia 25 de janeiro. Theodred morre 25 de fevereiro. o Anel é destruido em 25 de março.
    como disse antes talvez seja só coincidencia :think: . E se tiver algum significado especial eu não tenho a minima ideia de qual seja.......

4. Tilion

Tilion Administrador

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar