• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês já repararam quantos "três" existe na obra d

Status
Fechado para novas mensagens.

Imadofus

Banana Hammock!
Vocês já repararam como Tolkien usa o número 3 em suas obras?
-Três livros do SdA
-Três Silmarils
-Três torres em Thangorodrim
-Três Anéis élficos
-Três filhos de Finwë
-A Comitiva eram 9, 3 vezes 3
-A Guerra do Anel ocorre na 3a Era
-Por volta do ano 3000
-A batalha no abismo de Hell começou no dia 03/03/3019
-3 linhagens dos reis de Rohan
-3 reis iniciais dos elfos (Ingwë, Finwë e Elwë)
-13 (certo, não são 3) anões no Hobbit
acho que é "só" isso. se alguém tiver alguma coisa a mais com o número 3 sobre a obra de Tolkien, que fale aqui.[/u]
 
O SdA é uma obra em 6 livros, só são três por questão editoriais.
Assim como temos varias vezes o numero 3, temos o numero 9.
Bilbo e Frodo fazem anos no mes 9. Frodo parte do Shire no mes 9. 9 aneis para os homens, nove nazgul, nove membros da sociedade do anel. 9 anões sobrevivem a batalha dos cinco exercitos (tanto quanto me lembro). Penso que há numeros q sao sempre usado numa obra, ninguem usa o numero 6 se pode usar 7, mas isso é uma qustão de estilo literario não de superstição.
 
na verdade SdA é um livro só.

mas eu nunca tinha reparado nisso. Sei lá, talvez seja só coincidencia. querem ver outro exemplo: muitos acontecimentos importantes ocorem no dia 25 !!! o Conselho de Elrond é em 25 de outubro. A sociedade parte 25 de dezembro. Gandalf "morre" dia 25 de janeiro. Theodred morre 25 de fevereiro. o Anel é destruido em 25 de março.
como disse antes talvez seja só coincidencia :think: . E se tiver algum significado especial eu não tenho a minima ideia de qual seja.......
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo