• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês já pensaram nisso?

_AegnoR_

Usuário
Outro dia eu estava vendo aquela complicação de direito autorais da tradução do SDA, e na reportagem eu li que em 10 anos de publicação aqui no Brasil o livro de SdA ja tinha vendido 360.000 exemplares!

Ai eu pensei....
Se são 360.000 livros em 10 anos, a cada ano foram vendidos 36.000 livros! E se cada ano tem aproximadamente 360 dias, isso significa que 100 livros de SDA são vendidos por dia! (putz! não tenho nada mesmo pra faze o dia inteiro... :doido: )

Eu não sei quanto a voces, mas eu fiquei surpreso com isso...
 
Nossa ... esses dados estao certos mesmo? Esse é um numero realmente grande... parece até que toda a população brasileira tem um livro em casa! :lol: Nem tanto....
 
Nossa!!!! 100 por dia?
Imaginem quantos vai por dia no mundo inteiro!!!
Mas tem muita gente "vagal" como um amigo meu, que comprou o livro ha um ano e ainda ta em "A sombra do passado".
 
Bem, eu nao tenho certeza de que esta certo, mas se forem 360.000 livros vendidos acho que o raciocinio esta certo...
 
Nossa cara!!! 100 por dia é inacreditável!!! Mas, isso tb depende do tempo da reportagem, pq isso vai diminuindo com o tempo, mas se for recente estou besta :tsc:
 
100 é realmente muita coisa, mas na época em que os filmes estavam no cinema, podemos considerar estre valor. 8-)
 
Nossa...... bom, considerando q a maioria deve nem tocar no livro, ou nem ter vontade de continuar a aler, por ser meio dificil etc, o numero de pessoas q leu ateh o final deve ser mto menor.....
 
Muito bom :lol:

Mas considerando que muitos nem tem acesso a livros aqui, esse número é até razoável. Mas não muita coisa, tipo, o país tem mais de 3 mil cidades. Uma vendendo um livro por dia daria 3 mil por dia. Acho que sonhei agora :obiggraz:
 
Poxa...100 mil por dia!
O problema é que nem todos leem mesmo ou são fãs.... mas acho legal essa quantidade de vendas!

que legal se a Warner e a New Line visse isso...assim veriam que aqui tem público para as VE's! :)


ate mais...
 
Surpreendente!! Mas o Tolkien merece!! Isso pq geralmente é um livro por família mais ou menos (nenhuma família compra um livro pra cada um, né?) se fosse por pessoa o número ia ser bem maior!! :obiggraz:
 
_AegnoR_ disse:
Outro dia eu estava vendo aquela complicação de direito autorais da tradução do SDA, e na reportagem eu li que em 10 anos de publicação aqui no Brasil o livro de SdA ja tinha vendido 360.000 exemplares!

Ai eu pensei....
Se são 360.000 livros em 10 anos, a cada ano foram vendidos 36.000 livros! E se cada ano tem aproximadamente 360 dias, isso significa que 100 livros de SDA são vendidos por dia! (putz! não tenho nada mesmo pra faze o dia inteiro... :doido: )

Eu não sei quanto a voces, mas eu fiquei surpreso com isso...

Fiquei surpresa também, esse nos parece grande mas avaliando o preço e a renda média dos brasileiro vemos que isso reprensenta apenas um pequena menoria de privilegiados, pois muitos não conhecem Tolkien nem muitos outros autores e muitos não é por preguissa não e sim por falta de condições financeiras e oportunidade.
 
Inacreditável deve ser a grana que os caras devem ganhar. Digamos que cade livro edição única custe 80 contos, issu daria... 28800000 R$ 8O
 
Dark Zephir disse:
Inacreditável deve ser a grana que os caras devem ganhar. Digamos que cade livro edição única custe 80 contos, issu daria... 28800000 R$ 8O

Agora desconta custos de tradução, produção, divulgação, logística, direitos autorais e os custos estruturais de uma editora.
 
Ah, pra um país do tamanho do Brasil (geográfica e "populacionalmente" falando), não é taaaaaaaaanto assim. Se a gente considerar que tem 170 milhões de brasileiros e 360.000 tem o SdA, é mto pouco né? Acho q em termos percentuais a Inglaterra tem muito mais livros de SdA vendidos do q o Brasil... Q viagem, fazer cálculos de livros "per capita" :lol:
 
De 3 de Outubro do ano passado ate agora (Julho) já foram vendidas umas 20 trilogias aqui na livraria, isso seria 9 meses, dando 2.22 de livros por mês...

:lol:
 
Q viagem, fazer cálculos de livros "per capita"

Mas tá certo... infelizmente somos aqueles que leem pouco... "percapitamente" falando...

Mas disso fica que SDA é um sucesso razoável se comparado com a média de leitura do brasileiro... digo de livros vendidos...
 
100 por dia... 8O
Nossa...
Mas, pensando bem, é verdade... Comparando com o tamanho do Brasil a quantidade não é tão grande assim...
 
É, de fato, considerando que o brasileiro lê pouco, os números não são tão inexpressivos assim. Mas, sinceramente, acho que só são vendidos poucos livros no Brasil (comparado aos outros países) porque o preço que cobram aqui é um absurdo! Vejam o SdA, por exemplo, cada volume não sai por menos de r$40,00. Quem tem dinheiro sobrando pra gastar 40 reais em UM livro? As editoras deviam arrumar um jeito de fazer o preço final ser mais acessível :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo