1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vocês já pensaram nisso?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por _AegnoR_, 17 Jul 2004.

1. _AegnoR_

_AegnoR_ Usuário

Outro dia eu estava vendo aquela complicação de direito autorais da tradução do SDA, e na reportagem eu li que em 10 anos de publicação aqui no Brasil o livro de SdA ja tinha vendido 360.000 exemplares!

Ai eu pensei....
    Se são 360.000 livros em 10 anos, a cada ano foram vendidos 36.000 livros! E se cada ano tem aproximadamente 360 dias, isso significa que 100 livros de SDA são vendidos por dia! (putz! não tenho nada mesmo pra faze o dia inteiro... :doido: )

Eu não sei quanto a voces, mas eu fiquei surpreso com isso...

2. Ephemera

Ephemera Usuário

Nossa ... esses dados estao certos mesmo? Esse é um numero realmente grande... parece até que toda a população brasileira tem um livro em casa! :lol: Nem tanto....

3. Wildchild

Wildchild Usuário

Nossa!!!! 100 por dia?
    Imaginem quantos vai por dia no mundo inteiro!!!
    Mas tem muita gente "vagal" como um amigo meu, que comprou o livro ha um ano e ainda ta em "A sombra do passado".

4. _AegnoR_

_AegnoR_ Usuário

Bem, eu nao tenho certeza de que esta certo, mas se forem 360.000 livros vendidos acho que o raciocinio esta certo...

5. Decipher

Decipher Usuário

Nossa cara!!! 100 por dia é inacreditável!!! Mas, isso tb depende do tempo da reportagem, pq isso vai diminuindo com o tempo, mas se for recente estou besta :tsc:

6. Rilo Kiley

Rilo Kiley I'll Be Your Mirror...

100 é realmente muita coisa, mas na época em que os filmes estavam no cinema, podemos considerar estre valor. 8-)

7. Unedë

Unedë Usuário

Nossa...... bom, considerando q a maioria deve nem tocar no livro, ou nem ter vontade de continuar a aler, por ser meio dificil etc, o numero de pessoas q leu ateh o final deve ser mto menor.....

8. Tisf

Tisf Delivery Boy

Muito bom :lol:

Mas considerando que muitos nem tem acesso a livros aqui, esse número é até razoável. Mas não muita coisa, tipo, o país tem mais de 3 mil cidades. Uma vendendo um livro por dia daria 3 mil por dia. Acho que sonhei agora :obiggraz:

9. Poxa...100 mil por dia!
    O problema é que nem todos leem mesmo ou são fãs.... mas acho legal essa quantidade de vendas!

que legal se a Warner e a New Line visse isso...assim veriam que aqui tem público para as VE's! :)

ate mais...

10. Surpreendente!! Mas o Tolkien merece!! Isso pq geralmente é um livro por família mais ou menos (nenhuma família compra um livro pra cada um, né?) se fosse por pessoa o número ia ser bem maior!! :obiggraz:

11. Não eh só cem não?! Se for cem mil o nosso país tá bom demais!! :wink:

12. Fiquei surpresa também, esse nos parece grande mas avaliando o preço e a renda média dos brasileiro vemos que isso reprensenta apenas um pequena menoria de privilegiados, pois muitos não conhecem Tolkien nem muitos outros autores e muitos não é por preguissa não e sim por falta de condições financeiras e oportunidade.

13. Dark Zephir

Dark Zephir Usuário

Inacreditável deve ser a grana que os caras devem ganhar. Digamos que cade livro edição única custe 80 contos, issu daria... 28800000 R$ 8O

14. Decipher

Decipher Usuário

É só cem mesmo... mas esse já é um número bem razoável.

15. Deriel

Deriel Administrador

Agora desconta custos de tradução, produção, divulgação, logística, direitos autorais e os custos estruturais de uma editora.

16. Ah, pra um país do tamanho do Brasil (geográfica e "populacionalmente" falando), não é taaaaaaaaanto assim. Se a gente considerar que tem 170 milhões de brasileiros e 360.000 tem o SdA, é mto pouco né? Acho q em termos percentuais a Inglaterra tem muito mais livros de SdA vendidos do q o Brasil... Q viagem, fazer cálculos de livros "per capita" :lol:

17. Smaug

Smaug Cacho

De 3 de Outubro do ano passado ate agora (Julho) já foram vendidas umas 20 trilogias aqui na livraria, isso seria 9 meses, dando 2.22 de livros por mês...

:lol:

18. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Mas tá certo... infelizmente somos aqueles que leem pouco... "percapitamente" falando...

Mas disso fica que SDA é um sucesso razoável se comparado com a média de leitura do brasileiro... digo de livros vendidos...

19. Carol Bolseiro

Carol Bolseiro Usuário

100 por dia... 8O
    Nossa...
    Mas, pensando bem, é verdade... Comparando com o tamanho do Brasil a quantidade não é tão grande assim...

20. É, de fato, considerando que o brasileiro lê pouco, os números não são tão inexpressivos assim. Mas, sinceramente, acho que só são vendidos poucos livros no Brasil (comparado aos outros países) porque o preço que cobram aqui é um absurdo! Vejam o SdA, por exemplo, cada volume não sai por menos de r$40,00. Quem tem dinheiro sobrando pra gastar 40 reais em UM livro? As editoras deviam arrumar um jeito de fazer o preço final ser mais acessível :disgusti:

Compartilhar