• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês gostaram do final da trilogia????

Eu tb gostei do final, principalmente do apêndice. Mas, como o próprio Tolkien citou, o livro é muito curto! Deveria ter mais história =]. Quanso eu comprei SDA eu queria uma história realmente longa. Do tipo que eu lesse um pedacinho por dia e me entretesse por um mês ou dois. Mas eu comi o livro em 5 dias =[. Mais umas 500 páginas me deixariam feliz =].

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
qnd comprei, pensei "c*r*lh*, vão ser mais de 1000 páginas!", qnd acabei fiquei triste porque não tinha mais nada prá ler! ficou um vazio e uma sede por ler mais.
gostei bastante do final, principalmente porque não teve aquele "e todos viveram felizes para sempre".

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
Adorei a forma de como o um anel foi destruída.
O fim de saruman tb foi muito legal..... apunhalado pela vassalo...

Mas podem me apedrejar...

Eu achei a parte das águias no fim da trilogia muito parecida com o fim do hobbit, sei lá, acho que nosso velho e bom gênio, poderia ter pensado num desfecho diferente, para poder tirar de la Gandalf e compania.....


Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa me bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 
quote:Eu achei a parte das águias no fim da trilogia muito parecida com o fim do hobbit, sei lá, acho que nosso velho e bom gênio, poderia ter pensado num desfecho diferente, para poder tirar de la Gandalf e compania.....O que você queria?? Que um olifante viesse dos ceus e derrubasse todo o exercito de orcs
O final foi bom, não teve aquela historia de "viveram felizes para sempre".

[clube da insônia]
 
serinhu? foi um dos melhores finais q jah vi... sem mais comentarios... hehe


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome, Marilyn Manson.
 
O final eh fantastico! Naum podia ser melhor, cada um teve o q mereceu com certeza!

Agora sobre o que alguem falou dos anões terem desaparecido eu discordo, pois eu acho que talvez eles tenham se misturado com os homens e hj saum akelas pessoas q sofrem de nanismo...sei lah, mas eh uma hipotese...

E nda a ver, eu naum acho O Expurgo do Condado o melhor capitulo, e sim O Cerco de Gondor e Batalha nos Campos de Pellenor.

Vcs naum concordam?

"Muitos do que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte."
 
quote:
O final foi legal mas por que na quarta era começou o domínio dos homens?


Pq a Terra-Média é o nosso mundo a muito tempo atrás! Vc já viu anões andando por aí hoje em dia??

Valorize o lado bom das coisas, e não se preocupe com o resto!

*Clube da Insônia*
 
quote: Vc já viu anões andando por aí hoje em dia??
Eu jah...tem mtos por ai...coitado dos anoes, Mel...eles tambem sao humanos...hehehe


[Clube da Insonia]
 
Os melhores capitulo tbm acei q foi os cerco de gondor e a batalha em pelennor,]

agora quanto ao dominio dos homens enao dos anoes, o homem foi criação de Eru, enquanto os anoes fram criados por aule(embora eru q permitiu q eles tenham vida), entao acho q os homens têm papel mais importante em arda do q os anoes
 
quote:

agora quanto ao dominio dos homens enao dos anoes, o homem foi criação de Eru, enquanto os anoes fram criados por aule(embora eru q permitiu q eles tenham vida), entao acho q os homens têm papel mais importante em arda do q os anoes


É verdade, mas acho q só isso ñ justifica, já q os elfos tb foram criados por Eru...

Valorize o lado bom das coisas, e não se preocupe com o resto!

*Clube da Insônia*
 
Tenho pra mim (aceitem ou não) que Eru já tinha planejado todo o "histórico" de Arda. Planejou que em dado momento tiraria os elfos do mundo e deixaria livre pros homens. Daí vem Aulë e cria os anões. Eru não vê problemas com eles e resolve "dar uma chance". Deixa que eles fiquem na Terra-Média, mas que também deveriam desaparecer aos poucos, até sumirem do mapa e serem levados para o lugar reservado a eles (que ninguém sabe onde é e como é...).

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Galerinha, realmente foi um maravilhoso final, muito inesperado...
Mas tipo, eu fiquei arrasada qdo eu vi q eu jah estava no ultimo capitulo da trilogia e eu naum queria terminar de ler o livro de jeito nenhum, fiquei sem le-lo por varios dias pq eu naum queria q minha "viagem" pela Terra Media acabasse...
Qdo eu tava lendo as ultimas paginas comecei a chorar adoidada pq percebi q Frodo estava partindo e nunca mais veria Sam,Merry, Pip e a TM!!! Nossaaa eu chorei tanto q molhei o livro todinho c/ as lagrimas...A nem eu achei tao triste este final pro Frodo ( acho q sou a unica), fiquei inconsolavel...ate hj qdo eu releio o livro eu choro... Vcs naum acharam triste naum este final pro Frodo? Sei lah eu pensei q ele fosse casar, ter uma penca de filhos e morrer bem velhinho e feliz no Condado com seus migos Sam e cia...Sera q sou a unica q sentiu isso??
 
Frodo teve o fim que merecia!!! hehehe, brincaderinha
pelo menos O livro não teve um fim "viveram felizers para sempre..."
o que Tolkien quis dizer está em uma frase de Frodo:
"Tentei salvar o condado, e ele foi salvo, mas não para mim. Muitas vezes pecisa ser assim, Sam, quando as coisas correm perigo: alguem tem que desistir delas, perdê-las, para que os outros possam tê-las"

[clube da insônia]
 
SNIF... SNIF... Foi exatamente nessa frase q eu despenquei a cachoeira de lagrimas...Ai que triste, tadinho do Frodo, neh?
Se sacrificou tanto pra no fim nem poder desfrutar o q seu sofrimento causou: A salvacao da TM e do Condado...Triste!
SNIF... acho q vou chorAAAARRR! Valeu por ter me lembrado dessa frase seu Saruman malvado...
he he he brincadeirinha...
Coitado morreu encalhado sem se casar!
 
FRODO foi para Valinor pois seu fardo era pesado de mais com diz no início da frase que eu falei:
"Meu ferimento é muito profundo, Sam..."
Sobre a última parte, Tolkien quis retratar o auto-sacrifício de Frodo

[clube da insônia]

Edited by - bombadil on 04 February 2002 23:23:20
 
Eu curti mto o final....só não entendi uma coisa...
Pq todos os portadores do anel tiveram que ir para Valinor?Oq impede eles de continuarem na Terra-Média?E pq Sam só foi para lah tb qdo estava bem velhinho??

valeuz!



Bozo, vai toma no cu!!
 
frodo e Bilbo foram porque a anel deichou uma "ferida" neles, a "ferida" de Sam foi menor, e pelo que eu sei, Tolkien não diz que Sam FOI para Valinor, apenas disse que DIZEM que ele foi.

[clube da insônia]
 
O final foi maravilhoso... mas deu um enorme aperto no coração pq, mesmo que muito exigissem de Tolkien na época da publicação, não poderia haver uma continuação de JEITO NENHUM...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Quando eu falei que achava que o final não tinha sido legal com relação a batalha de mordor foi por:

As águias são sempre a cavalaria na versão do tolkien....

Foram as águias que salvaram os 13 anões e o gandalf no certo dos trolls e wargs....

Foram as águias que foram decisivas na conclusão da batalha dos 5 exercitos

Foi o próprio senhor das águias que resgatou gangalf de orthanc.

E ainda foram as mesmas águias que resgataram frodo e sam

Mas conversando com um amigo .... nos podemos ver isso como ajudas sutis de mawe aos propósitos dos istari.

Até o vento que ajudou aragorn a chegar em gondor pode ser encarado como uma ajuda inesperada dos valares.... no caso todas as cenas acima seriam ajudas de manwe.... o que vcs pensam sobe isso?

Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 
Claro. Manwë controla os ventos e as nuvens. Os Valar foram proibidos de imporem seu poder na Terra-Média para acabar com Sauron, por isso enviaram os istari. Mesmo assim eles puderam dar uma ajudinha. Acho que até mesmo Varda ajudou de vez em quando, iluminando o caminho de Frodo e Sam quando CARA PÁLIDA não estava se mostrando.

Seria legal se Aulë dessa uma mão e quebrasse Mordor ao meio...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo