• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês emprestam os seus livros de Tolkien?

Não.

Meus amigos não gostam de Tolkien: acham chato, enjoativo...blábláblá; logo, ninguém nunca me pediu emprestado.

Só uma vez meu namorado perguntou: "vc me emprestaria algum livro seu do Tolkien?" Tive que ser sincera: "hum....acho que não".
 
Dependendo da pessoa, eu acho. Eu posso até emprestar, mas vou ficar morrendo de ciúmes e de apreensão longe do livro.
 
Uma vez emprestei (quer dizer, emprestaram por mim..) O Silmarillion. Bom não devolveram até hoje :gotinha: Mas, dependendo da pessoa eu empresto sim. Tenho confiança em algumas.

Mas, em no caso de O Senhor dos Anéis, tenho um "backup": tenho uma edição que comprei em um sebo - esses eu empresto numa boa -, e outra novinha, que não sai de casa (:
 
Acho que nunca emprestaria! Já não gosto de emprestar livro algum ainda mais os de Tolkien e meus mangás que tenho muito ciumes!:D
 
Não gosto de emprestar nem meus livros "comuns", ainda mais os de Tolkien! Eu mesmo já os estrago suficiente, obrigado. Não que alguém já tenha me pedido, mas se pedir vai receber um sonoro não! :D:
 
Eu empresto e emprestaria com todo o prazer.

Ultimamente, está tão fácil de se comprar os livros principais de Tolkien que não ligaria se eu perdesse um ou outro.
Se fosse um livro raro, pensaria duas vezes, mas confiando na pessoa, emprestaria.

Aliás, sei que é difícil confiarmos nas outras pessoas, ficar pensando se o sujeito vai estragar seu livro ou não. Mas, tomando minha vida como exemplo, conheci Tolkien também por que alguém me emprestava o Hobbit para eu ler...

Infelizmente, só me emprestava livro quem não era muito fã. Para os meus amigos, metaleiros, ou o pessoal mais nerd que adoravam Senhor dos Anéis, sem chance de pedir emprestado.
 
Os livros que tenho de Tolkien são da nova edição, aqueles bem baratinhos. Mas mesmo assim eu não os emprestaria, são livros como qualquer outro e são muito especiais. Eu, ao invés de emprestar, compro logo a coleção toda pra quem quer conhecer.
 
Os livros que tenho de Tolkien são da nova edição, aqueles bem baratinhos. Mas mesmo assim eu não os emprestaria, são livros como qualquer outro e são muito especiais. Eu, ao invés de emprestar, compro logo a coleção toda pra quem quer conhecer.

Oi, me empresta seus livros?:mrgreen:



Juro que seu eu pudesse faria a mesma coisa: compraria os livros pra quem quer realmente está interessado em conheçer as obras do Professor; díficil negar um pouco mais de conhecimento à alguém.
 
Meus livros eu trato com um cuidado ate chato pelo que meu irmão fala então acho que eu emprestaria sim...


... o dia em que os porcos voarem, vacas falarem e o armagedom começar.
 
Eu emprestei meu volume único com os Argonath e o infeliz desapareceu :(

Mas o bom é que resolvi comprar a mais bela edição e não emprestar nunca, logo comprei a 50th Annyversary Edition da Houghton Mifflin, e também a promocional do Submarino :D
Os livros que tenho de Tolkien são da nova edição, aqueles bem baratinhos. Mas mesmo assim eu não os emprestaria, são livros como qualquer outro e são muito especiais. Eu, ao invés de emprestar, compro logo a coleção toda pra quem quer conhecer.
Verdade, é um ótimo presente. Pena que a promoção acabou, quando voltar vou comprar um estoque :D
Aliás, existe um outro livro em promoção no Submarino, O Mundo Mágico de O Senhor dos Anéis, de Lin Carter, a 12,90: já encomendei o meu.
 
Não empresto. E nem é pq eu sou super ultra cuidadosa e ciumenta com os meus livros, é pq ninguem me pede mesmo.
Mas se alguém pedisse, acho q eu seguiria não emprestando =X
 
Não sei se emprestaria de novo... tenho um Hobbit emprestado, que o cara não devolve e também não começa a ler...
Mas acho que emprestar livros é algo saudável, o primeiro que li do Tolkien foi um emprestado, um exemplar de O Hobbit antigo em papel todo amarelado que o dono nem dava valor. Se acho o cara de novo, eu compro o livro dele.
 
Eu não gosto de emprestar meus livros muitas pessoas não cuidam, eu só empresto pra quem gosta de livros como eu que eu sei que vai cuidar, os do Tolkien nem pra minha mãe haha
 
Nunca, jamais. Adoraria que as pessoas para quem indico o escritor pudessem ler os livros, mas se eu tiver que emprestar os meus, sinto muito, mas vão ficar sem ler mesmo. Fala sério. Prefiro comprar e dar de presente que emprestar os meus.
 
Tenho muito ciúmes do meus livros, tenho medo das pessoas levarem e nunca mais devolverem, mesmo porque eles são uma preciosidade para mim. Mas como gosto de exigir que devolvam rápido, sempre que peguei um emprestado os devolvi com pontualidade inglesa no prazo que estipulei.
 
eu não empresto, não, de jeito nenhum; mesmo porque um dos meus livros eu peguei emprestado a tanto tempo que nem lembro mais de quem. Por essas e outras que eu prefiro comprar meus próprios livros e guardá-los no meu cantinho secreto a salvo de tudo e de todos
 
Eu já emprestei os meus 3 livros do SdA, a pessoa só me devolveu dois e um ainda veio com duas páginas rasgadas! Nunca mais empresto livro nenhum pra ninguém (traumatizei)!!
 
Eu até empresto..se me devolverem com os entreguei...limpos e inteiros..ainda mais porque o sda é com a capa branca...nossa mãe...tomo o maior cuidado com ele..mais eu tenho um ciumeira por eles...então dependendo da pessoa...acredito que não empresto não...
 
Eu empresto, normal... :cool:... depois da pessoa ter assinado um contrato com letras garrafais (pra depois não dizer que não sabia, que não leu), em que ela se compromete a me pagar uma indenização por danos físicos e morais (claro! qualquer rasura é como um machucado e a sujeira é um insulto!), comprar os livros novamente (detalhe: os da edição danificada e os de uma outra mais rara e cara), além de custear todos os gastos com o restaurador (afinal, é obrigação recuperar um Tolkien)

Então eu posso emprestar sim... sem problemas :D
Afinal, clássicos assim merecem ser lidos pelo máximo de pessoas. Todos devem ter a oportunidade a esse tipo de cultura. Além disso, todos a quem já emprestei meus livros gostavam tanto que logo compravam os seus próprios livros...

:cerva:
 
Ah, gostei de sua atitude. Muito louvável. Mas não é minha praia. Tipo, eu indico a leitura, mas não empresto meus livros. (rsrsrsrsrs)
Para se ter uma ideia, eu os encapei do papel contati, lavo as mãos antes de folheá-los e tudo o mais; e sei que se os emprestar, esse alguém não terá todos esses cuidados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo