• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês emprestam os seus livros de Tolkien?

Não sei ao certo se emprestaria, pois ninguém até agora me pediu, mas ceryamente, mesmo sendo para um amigo ia ligar toda a hora para ele perguntando se está com o livro, se não o perdeu e se não aconteceu nada com ele. Recebe um tratamento de filho quase.
 
Eu perturbo a todos para conhecerem a obra,mas emprestar meus livros,nem se baixasse o exército de Sauron aqui na minha porta -_-Sério,se voltasse um amassado que fosse,alguém iria sofrer as consequências de minha ira @.@v,não consigo me imaginar emprestando meus livros,se for o caso,ajudo a pessoa a procurar em um sebo,ou até mesmo se algum amigo em questão não tem problemas em emprestar,mas confesso que isso soa como egoísmo,mas,não consigo mesmo rsrsrsr
 
Bem, depois de ter pego e emprestado livros com a pessoa ai eu até empresto sda (nunca emprestei) mas tem que rolar confiança MESMO pq morro de ciumes dos meus livros tolkenianos.
 
Eu sou mto chata na hora de emprestar livros, principalmente os que eu mais gosto.

Eu sou aquela leitora extremamente cuidadosa, que tenta não dobrar mto o livro, que só marca as páginas com marcador, nunca com as orelhas do livro, que só pega no livro com as mãos limpas e que nunca, mas nunca, deixa o livro em algum lugar onde ele pode ser sujo.

Agora imagina se eu empresto e vem com algum amassado, sujeira ou coisa do gênero? Eu prefiro poupar os outros dos meus estresses e não emprestar, só para quem eu sei que é tão neurótico quanto eu. :hihihi:
 
:lol: Pergunta muito boa !!!! Sabe, livros são meu ponto meu ponto fraco, ainda mais se forem As Obras. E eu também costumo ser receioso para emprétimos pelo ciúme e, como foi dito, porque as mairia das pessoas não tem tanto ciudado. Eu confesso é quase um TOC. :lol::lol::lol:

Porém, se for para fazer um novo fã d'o Professor, quem sabe ? :mrgreen:

Entendo muito bem seu ponto fraco Fëahin, na verdade eu já entrei no tópico pensando no meu TOC.

Agora vejam meu ritual para ler um livro.

1 - Mão sujas nunca!
Lavar, esfregar, secar. Ou simplesmente esfregar no Jeans para fingir que tá limpo.

2 - Antes de abrir o livro.
Giro o livro em todos os âgulos matemáticos possíveis à procura de uma falha, arranhão, marca, mancha, sujeira ou qualquer coisa que me dê motivo para me torturar sobre o fato de ter maculado o livro.

3 - Procurando a página em que parei.
Avanço as páginas parando de vez em quando à procura de qualquer falha que passou despercebida. :obiggraz:

4 - Lendo (finalmente) o livro.
Leio a página como uma pessoa aparentemente normal, mas basta terminá-la pro TOC voltar. Passos a palma da mão inúmeras vezes na tentativa de eliminar qualquer vestígio de poeira que possa ter pairado sobre a página. Enfim, avanço pra página anterior e limpo de novo, as vezes me pego esfregando duas páginas para sentir se há algo "oculto" entre elas.

Bem,
É isso.
Será que preciso responder se empresto livros? :lol:
Na verdade empresto, dependendo da pessoa, por que sei que sempre que o livro retorna ele passará por uma séria avaliação no belo estilo de CSI ou Monk. :lol:
Agora Tolkien e coisas do gênero NUNCA, só se for pra namorada. Afinal, há força que nem o TOC pode vencer.
 
Apesar de por enquanto so ter 2 ...

não empresto de jeito nenhum , nem pro meu irmão aquele desleixado ...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


^^
 
Eu empresto, mas já estou arrependido... emprestei "O Hobbit" e "Os Filhos de Hurin" e não mos devolveram... nunca mais empresto!

Entretanto já me devolveram "Os Filhos de Húrin", 8 meses depois -.- e "O Hobbit" continua na casa de uma amiga, ja o leu 2 vezes, e sempre se esquece de mo devolver :roll: enfim, Tolkien nosso senhor que me agradeça, sacrifico minhas biblias para lhe arranjar mais fiéis :mrgreen:
 
Emprestei pra uma amiga minha que estuda Letras, ela vai fazer algum tipo de trabalho pra faculdade em cima da obra de Tolkien...

Mas com MTOOOOOOOO aperto no coração :osigh:
 
Eu empresto - o meu SdA em português. Depois que adquiri no original, o traduzido eu empresto. Os outros só empresto se sei que a pessoa cuida dos livros alheios.

Mas como nem tenho muitos amigos interessados - os que são já tem/já leram, não precisei emprestar muito não =p
 
Eu nao empresto meus preciosos para ninguem, so para minha irma e ainda porque ela mora na mesma casa que eu...mas vivo indicando as obras de Tolkien pras pessoas, insistindo e contando pequenas partes para elas, e elas acabam gostando, mas essa modinha Cre(do)pusculo pegou, ¬¬
O fato é que eu sou ciumenta mesmo, ninguem saberia cuidar dos meus livros preciosissimos melhor do que eu! e quando empresto livro raramente a alguem, fiscalizo ele todo quando recebo de volta uahauhauhha
 
Então, já postei aqui dizendo que só empresto mediante atestado de cuidado e conhecendo a pessoa MUITO bem XD.
Fui traumatizada por livros didáticos que foram tratados com todo amor e carinho durante todo o meu ensino médio. Emprestei pra uma doida sem coração, que eu pensei que podia confiar, e os livros voltaram rabiscados, cheios de orelhas e com as capas detonadas (dói o coração lembrar) :disgusti:.
Depois disso, além de emprestar com muito cuidado, eu peguei a mania de vigiar as pessoas pra quem empresto: se vou na casa, procuro o livro, peço pra dar uma olhada (analiso descaradamente) etc.
Minha irmã, de saco cheio de tanto eu ficar vigiando o que ela faz com meus livros, resolveu encapar todos os meus Harry Potter, de acordo como ia pegando emprestado (mesmo assim, continuei vigiando, só não deixei ela perceber :hihihi:).
Estava justamente comentando essa minha neura com o gto por esses dias. É que eu não compro livros "só" para ler, mas também para colecionar, e como tal eu mesma me regro pra causar o mínimo de danos possíveis.

EDIT: Carambolas! Eu sou neurótica :ahn?:
 
Última edição:
Fiquei traumatizada depois de emprestar um dos meus livros de Harry Potter novinho e ele voltar como se tivesse uns 100 anos... depois disso não empresto meus preciosssos e adorados livros, qualquer que seja ele, para ninguém... ninguém mesmo!

É que eu não compro livros "só" para ler, mas também para colecionar, e como tal eu mesma me regro pra causar o mínimo de danos possíveis.

Eu também, e tem pessoas que, infelizmente, não entendem isso...
Meus livros, para mim, são, tipo, patrimônio da minha humanidade!:grinlove:
 
Eu perdi meu primeiro Silmarillion assim. Digo, ele está aqui, o que sobrou dele...

Eu tenho duas cópias de quase todos os livros traduzidos para o português, sendo uma já destinada a empréstimos, em ocasiões mais raras empresto um dos outros ( meus dois O Hobbit estão distantes :osigh: ).

Mas ninguem toca no meu Contos, NINGUEM. :lol:
 
Não!! Você tá louco??

Aê, mermão!! Mexo no que é teu?? Já beijei sua mulher na boca? Fico de graça com a tua patrôa?? Hein?! Responde???

Enfim, essas são algumas das coisas que digo quando me pedem emprestado... Não, não é egoímo. Tá, é sim!! Mas os Anões emprestavam seus tesouros para alguém?? Gandalf emprestou seu Anel para alguém?? Nããããão!

Alem do mais, como foi dito, não cuidariam tão bem dos "Meus Preciosos" quanto eu cuido!! Não teriam o mesmo carinho e admiração que tenho! Não dariam o valor, que após duras horas de trabalho eu penei para comprá-los ou as "indiretas" quando chegava o dia dos Namorados, Dia dos Pais e Natal!!

Não! Não empresto!!!!:lol:

Concordo! :clap:
 
Depende para quem que será emprestado.
Geralmente dou junto um par de luvas para manusearem... :lol: seguido de milhares de condições e ameaças... :P
 
Já emprestei uma vez e me arrependi amargamente, não empresto para mais ninguém, nem para meu irmão, que foi o que acabou com meu livro quando emprestei.
 
Rapaz, SdA é que nem maconha(comparação idiota, mas faz sentido), vc nunca oferece a não ser que a pessoa peça. Eu sou assim em relação a SdA, mesmo que só pra fazer comentários sobre a história. Só me empolgo contando se a pessoa realmente tiver afim de ouvir. E livros, sou ciumento sim, quer saber da história, vai comprar o livro, ou me pergunta que eu conto, mas não empresto, a não ser pra minha namorada que é super fã tbm e o zelo pelos livros dela chega a ser muito mais acentuado que o meu.
 
Ah não! Meus livros eu não empresto de jeito nenhum... não importa qual, sei que ninguém não vai cuidar deles tão bem quanto eu. Então, podem me achar egoísta, chata, o que quiser, porque quando se trata dos meus amados livros eu sou tudo isso mesmo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo