• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês emprestam os seus livros de Tolkien?

Eu empresto meus livros para algumas pessoas, mas tenho que começar a anotar quais livros emprestei pra quem, porque eu andei perdendo uma boa quantidade de livros assim:disgusti:
 
Não empresto. Talvez eu emprestasse, se soubesse quem cuida ou não dos livros.

Por exemplo, as meninas da minha turma. Algumas são fãs de Stephanie Meyer, e cuidam muito bem dos livros que compartilham. Os livros ainda têm cara de livro novo, mesmo depois de três meses, e olha que é um GRUPO mexendo no mesmo livro.

Para elas eu emprestaria algum dos meus... só a minha edição de colecionador que eu não empresto mesmo!
 
Emprestei consciente de que eram pessoas que cuidariam muito bem dos livros. E, mesmo assim, meu Hobbit voltou com um pequeno rasgo em uma das páginas. Resultado: não empresto mais, de maneira alguma.

Falei que não ia mais emprestar, e acabei emprestando.

Mas foi por uma boa causa: para um amigo que há muito tempo queria ler as obras, e não conseguia. E ele também é doente por livros, então resolvi emprestar.

O Hobbit ele já leu, e voltou belezinha. E agora ele tá com o SdA, que, de qualquer forma, já está bem gasto. Até acho que por isso que eu resolvi emprestar sem pestanejar muito.

Hora dessas eu compro uma edição especial novinha, e aí sim não empresto nem pra mãe.
 
Eu não empresto...

Sou totalmente contra... Cuido dos meus livros como se fossem meus filhos...
Lugar especial soh pra eles... Ninguém, além de mim neh, mexe com eles...

E assim por diante...

Totalmente egoísta nesse quesito... ;)
 
Eu só empresto se a pessoa for confiável/conhecida e que vai pelo menos ler se a pessoa num começa a ler eu logo já to com ele de volta, e obviamente se perderem que seria um absurdo eu faço eles pagarem por um novo... e quem sabe com "juros".
 
Última edição:
Nunca emprestei e nunca vou emprestar!
As Obras são a única coisa da qual tenho ciúme, portanto me reservo o direito de ser egoísta nesse caso.:mrgreen:
 
Não gosto muito de emprestar não. Livros são caros e tenho o maior carinho por eles.

Mas não sou egoísta porque se a pessoa que pediu é de confiança eu empresto numa boa.
 
Não, definitivamente. huhuahuahuaha
Tarsartir só empresta pra mim, e eu só empresto pro Tarsartir. xD
Ele uma vez emprestou pra outra pessoa, e nunca mais viu seu "O Hobbit" =(

Ciryatan ^^
 
Só empresto pra família e, mesmo assim, eles têm que ouvir mil recomendações ("Não coloque nenhum livro por cima deles"; "Não abra demais as páginas"; "Lave as mãos antes de ler"...). É, sou chata mesmo!!!
 
Só empresto para minha familia e para meus melhores amigos que eu sei que terao cuidado com eles, mas isso é muito raro de acontecer pq eu tenho poucos amigos que gostam de SDA, apesar de gostarem muito de ler, o meu As Duas Torres esta com uma colega minha no momento. O mesmo eu faço com os filmes.
 
Também só empresto para minha familia mas não empresto para amigos pois nenhum amigo meu ao menos le um livro de 200 pag.O meu O Hobbit e A sociedade do anel estão com meus pais agora.
 
Emprestar eu empresto, mas só pra gente conhecida e que eu sei que vai tomar cuidado com ele. Jé cheguei a emprestar o Silmarillion pra um amigo pouco mais de um mês depois que eu havia o conhecido, o livro voltou sem estragos. Por outro lado minha irmã está lendo meus livros de HP, e quando eu vejo o livro com ela tenho a ligeira impressão que ele está um pouco mais acabado que antes...:roll:

Mas a Trilogia do Anel eu não emprestaria não, o meu livro A Sociedade do anel já está um pouco destruído, e ganhei de presente. Prefiro evitar que ele estrague mais.

Hora dessas eu compro uma edição especial novinha, e aí sim não empresto nem pra mãe.

[2] :yep:

Mas se eu, de fato, for comprar uma edição nova, eu compro aquele box que vem com os três do Senhor dos Aneis + O Hobbit (Acho aquele box muito bonito, é do tipo "comprar pra guardar na estante a mostra" :lol:) ou então compro a versão em inglês, que estou querendo ler há algum tempo já.
 
Só se fosse pra três gurias, amigas minhas... e talvez dois amigos meus.
Porque eu sei que eles cuidam muuuito bem das obras Tolkien.
No mais, não empresto!
Os dvd's, nem adianta pedir também!
:D
 
Parece irônico
quando eu li SDA foi uma amiga quem me emprestou, O silmarilion e o Contos inacabados foi um outro amigo, somente O Hobbit, que peguei na biblioteca do colégio...
Mas o meu eu não empresto de forma alguma!! de jeito nenhum, nem p/ minha mãe, vó ou irmã, nem para o papa!!!!!!!!!!!!!!!!
Por 2 motivos:
1° É a edição de luxo
2° Ganhei do meu noivo de aniversário
duplo valor sentimental! kkkkkkkkkkkkkkk
 
Bem, meus livros são muito importantes para mim, tão importantes que minha namorada os guarda na sua casa, para que se eu quiser terminar o namoro tenha de ir na casa dela pegar os livros.:kiss:

Quanto a resposta, eu até empresto dependedo para quem, as veses até emprespo se for para alguem quem confie muito.:mrgreen:



Valeu
 
Emprestaria de boa! Bem conando q os meus livros e tolkien estão em inglês!XD

Mas já emprestei vários outros, acho q livro é p ser manuseado, lido e se sujar, amassar um pouco não tem problema nenhum, quer dizer q eles está sendo devidamente usado. Acho q livro novinho demais e limpinho demais é de pessoas que não os usam!
 
Eu só empresto pra quem é de minha confiança. Ainda assim certa vez que emprestei o SDA edição única ele voltou depredado. Motivo: a mãe do meu amigo jogou o livro em cima dele num acesso de raiva!!! Óbvio que ela não sabia que era meu, caso contrário não teria feito isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo