• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês emprestam os seus livros de Tolkien?

Imagina uma coisa dessas acontecer com uma daquelas edições de 89?? Amigos, eu saíria na porrada!!:fire::lol:
 
Eu acho que livro é pessoal, pois mesmo que vocÊ, o dono do livro, tenha cuidado, pode estragar sem querer imagina os outros. E ainda tem gente que não devolve. Não empresto livro nenhum à ninguém, principalmente os de Tolkien.
 
Uma vez emprestei um livro (não era do Tolkien, era de origami), e a pessoa usou ele como apoio pra escrever. A capa voltou toda amassada e marcada, fora as páginas internas sujas - além disso, foi uma novela pra pessoa me devolver. Depois disso, nunca mais emprestei. Abro raras exceções pra quem eu sei que cuida, mas evito ao máximo emprestar.
 
Eu empresto livros sim,
mas NÃO os de Tolkien!!!

Não seria capaz, são como um tesouro para mim... :D
Ás vezes me dá vontade de lhes pegar e dizer: My Precioussss....
xD
 
Não consigo emprestar livro ou CD, as pessoas nunca devolvem.

Também não consigo escrever em livros, somente em folhas que coloco entre as páginas.
 
e muito dificil eu empresta ,primeiramente pq a maioria das pessoas que eu conheço nao gostam de leitura ,e as dmais ,tem seus livros,mas se por um acaso um amigo me pedir emprestado e obvio que eu empresto ,pois adoro incentivar a leitura !!
 
Emprestei A Sociedade para um amigo faz alguns dias.
Apesar de ser algo pessoal, acho que livros não foram feitos para empoeirar na prateleira: temos de compartilha-los por aí. (PORÉM, compartilhar com alguém que saiba cuidar, né ?)
 
Eu empresto! Sou da área de comunicação, por isso eu não posso negar o empréstimo de qualquer livro, mesmo que sejam os meus, e ainda mais os de Tolkien. Todo mundo tem direito ao conhecimento!
 
Bom, não gosto muito de emprestar, mais é sempre bom mostrar as outras pessoas as obras de Tolkien, por isso tenho os livros no meu pc também, assim não preciso emprestar meu preciosos! :lol:
 
Sim, empresto, mas nao pra qualquer um. Não é porque o novo colega de sala nunca leu e tem vontade de ler que eu vou emprestar... - Ora!
Só pra chegados mesmo! =)
 
Sim sim, empresto.

Empresto para mim, para o marido da minha mulher, para o filho mais novo do meu pai, para o pai dos meus filhos, para o irmão do meu único irmão e para o ruims.
Também já os emprestei para Eu, sempre que ele precisa. :cool:

Como vêem, não guardo os livros só para mim. :mrgreen:
 
Lí SdA na biblioteca da escola, li o Silma e o Contos emprestados de um amigo meu.
Mas eu não imprestaria não...tenho somente o Retorno do Rei.
 
Empresto dependendo da pesso, e ainda tem um livrinho de regras de como abrir o livro, posições q podem e as q naum podem ficar, e se voltar com uma dobrinha viche a coisa fica feia.
 
Livro é pessoal, ninguém cuidaria tão bem quanto eu e tal, mas eu empresto sim... Digamos que pra mim é uma terapia, emprestar qualquer coisa. Ainda mais depois que emprestei O Retorno do Rei pra minha irmã que mora em outro estado e ela só me devolveu três anos depois (e foi eu que fui buscar, porque toda vez que ela vinha pra minha casa, esquecia de trazer...)! Mas eu empresto sim... com uma dorzinha no coração, mas empresto. Afinal, outros precisam conhecer o que conheço, rs. E se o jeito é eu emprestar... dou um voto de confiança. E claro que não empresto pra qualquer um. Bom, ao fim, meu RdR voltou inteirinho, são e salvo, como tinha ido...
 
Ainda não emprestei nenhum.
Mas to pra emprestar eles.
Só q sempre peço pra cuidar supeerr bem deles.
Tenho muuito ciumis.

Mas é bom pro povo conhecer as obras.
E tbm pra mim não fica com cara de idiota, onde eu vou falando das coisas do silmarillion, e ngn entende.

Então, por tanto, empresto apenas pra amigos q sei q vai cuidar bem.
Caso não cuide, tem q paga outro, e ainda chamo o Nachos, o Gigante(amigo meu) pra ter uma conversinha com o kra.
Hahahaha
 
Não so os de Tolkien, todos os meus livros! Não saem de minha casa a nao ser comigo!
Porem tem algumas pessoas que passei a confiar, por serem quase tão cuidadosas qtos eu.
Ontem mesmo meu silmarillion saiu pela primeira vez de minhas maos....
Lisiel! cuidado heim querida!!!! :disgusti::disgusti::disgusti::disgusti:

:lol::lol::lol::lol::lol:
 
Tá... eu sou ordinária.... eu tenho 2 coleções do Harry Potter e 2 do Tolkien.... sei que é bizarro e loucura... mas as minhas originais e tal estão limpas, bem cuidados lindos e eu tomo o maior cuidado... comprei depois q emprestei a coleção toda do HP pra uma amiga e voltou IMUNDA cheia de orelhas, mal cuidada e a priminha dela pegou "sem querer" e desenhou e descolou parte da capa.... Fiquei muiiiiiiiiiiiiiito brava...Aí fiz a mesma coisa com os do Tolkien.... A cor que meu Hobbit e meu Silma voltaram pra mim deu nojo... tudo estrupiado!
Eu li todos e todos estavam em excelentes condições, se eu soube cuidar pq outro não?! Aí deixei essa estrupiada pra emprestar!
 
Acho super válido emprestar livros, espalhar cultura e conhecimento, incentivar a troca, etc. Mesmo assim, só empresto pra quem eu sei que vai cuidar direitinho, com todo carinho. Do contrário, explico que o livro é muito querido e que "você não é uma pessoa que se importa tanto com livros, né?". =P
 
Depende da pessoa 8-O
Se for pra uma pessoa de confiança ou alguém da família, eu empresto.
Os livros são ''meusss preciosossssss''. :lol:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo