• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês emprestam os seus livros de Tolkien?

Eu também faço anotações. No Silmarillion isso é quase uma necessidade...

Agora, nada mais triste e frio que um livro sem marcas de contato humano. É como uma bela mulher que morreu sem conhecer o amor...

Vixxe, cê fala isso porque não viu o MEU Silma!

Tá tão cheio de anotações que e de papel dentro com observações, idéias, mitologias correlatas, histórias de povos correlatos, opiniões teológicas, opiniões pessoas, frases de outros livros...

Cara tá um horror, igual ou meu tenho certeza que não tá!

E sim! Eu faço anotações em TODOS os meus livros, com meus pensamentos e opiniões e sem falar que sublinho todas os pontos importantes deles...!

Não chorem os mais Conservadores e nem fiquem perplexos!

Se não for assim que opinião fica registrada do livro que foi lido?

E tem algumas anotações que depois eu fico rindo, pô levo um tempão só lendo o que eu escrevi quando pego um livro prá reler!

Ah, Tolkien não iria ligar, ele nem era assim tão arrumadinho! Vivia fazendo milhares de anotações em tudo, até em papel de embrulhar pão! Então acho que ele me entenderia completamente! Acho não, tenho certeza!

Somos almas gêmeas...:mrgreen: Eu: SC e JRR, bonitinho...:mrgreen:
 
Tenho um ciúme danado dos meus livros. E outra que as pessoas pra quem eu empresto ou 1) não me devolvem os livros, ou 2) os devolvem todo sujos/amassados/rasgados.
Ah eu concordo com você, eu tenho muito mas muito mesmo ciúme dos meus livros, mas se um volta rasgado ou com uma mancha, eu faço me comprar outro!!!Ou eu fico muiiiitooo chateada...

Ah emprestar eu empresto, mas eu faço escolinha antes,
nada de riscar
não abrir muito para ler, não tem necessidade
não demorar muito
e assim vai...
fora que só empresto para amigos, e aqueles que são responsáveis e confiáveis!!!
Eu não tenho coragem de riscar meus livros!!!!Nem dobrar a folha , encapo eles com contact!!!!para durarem mais!!!!!
até meu caderninho de anotações esta encapado!!!!
:D
 
(...)
Ah, Tolkien não iria ligar, ele nem era assim tão arrumadinho! Vivia fazendo milhares de anotações em tudo, até em papel de embrulhar pão! Então acho que ele me entenderia completamente! Acho não, tenho certeza!
Somos almas gêmeas...:mrgreen: Eu: SC e JRR, bonitinho...:mrgreen:

OPA eu não sou "arrumadinho":eh: só não deixo chagas nos meus livros, tomar notas é sempre bom! Ao lê-las vc se recorda de boas lembranças e sente a mesma sensação que sentira quando as deixou lá, ou então compara o que você pensava antes e o que pensa agora sobre tal coisa.
Eu coloco anotações num caderno separado, talvez porque minha letra parece aramaico :D, ou talvez porque, ao emprestar o livro a outra pessoa não gostaria que ela lesse o que escrevi. Emfim, se sua letra é bonita (o que é provavel por ser vc garota) e vc acha que isso te condiz bem, me conformo, afinal de contas o livro é seu :yep:

Mas Sara
:rofl:"até em papel de embrulhar pão!":rofl:
O que você anotou num papel de embrulhar pão?
 
Com livros eu não sou tão chata(já com CDs...huumm). Eu empresto se sei que a pessoa vai cuidar. E se ela gosta de ler eu às vezes faço questão de a pessoa levar o livro(se for de Tolkien eu faço até propaganda de como o livro é bom hehehe).
 
Eu não empresto nenhum livro do Tolkien e de nenhum outro autor. Eu também tenho ciúmes dos meus livros.

Não empresto, não vendo e pronto.
 
Com livros eu não sou tão chata(já com CDs...huumm). Eu empresto se sei que a pessoa vai cuidar. E se ela gosta de ler eu às vezes faço questão de a pessoa levar o livro(se for de Tolkien eu faço até propaganda de como o livro é bom hehehe).

Eu já emprestei SdA pra um monte de pessoas, pessoas que sabia que teriam cuidado com o material, penso o mesmo sobre CDs, esse tópico está me fazendo até lembrar de coisas que minhas que ainda naão foram devolvidas...
Bem, no geral a pessoa a quem eu empresto alguma coisa tem que se enquadrar a algumas condições:
- Ser cuidadosa
- E de eu ter conhecimento do local onde tal indivíduo reside...:hxhx:


Mas não é legal ser chato e trivial com as coisas, o bom é vc emprestar uma coisa pra alguem e saber que ela está se divertindo e entretendo com isso, para depois conversar e discutir sobre o conteúdo. Afinal são os fins justificando os meios. Mesmo sabendo que ahá a possibilidade de não rever seus livros novamente, consola saber que você reforçou seus laços com alguem apenas fazendo caridade.


não risque seus livros Sarinha...:stop:
 
Última edição:
Como eu vou dizer isso de maneira delicada...:think:
Não tem como usar de delicadeza:
Eu não empresto meus livros de Tolkien e os meus demais favoritos nem sob tortura (a mesma coisa vale pros meus CD's e HQ). Não sei se eu sou uma tremenda azarada, ou se as pessoas pra quem eu emprestei livros antes nunca tomaram um chá de "Ti manca", mas os livros emprestados nunca voltaram! :disgusti: Pra evitar que esse problema se repetisse, adotei a postura mais antipática do mundo:NÃO EMPRESTO!
Quanto as anotações, eu costumo fazer fichas de leitura (geralmente um fichário ou caderninho), pois não gosto de riscar nas páginas, embora não critique quem faz isso.
Cada um na sua... :mrgreen:

:abraco:
 
De jeito nenhum... não consigo viver sem eles!!!

Toda hora eu pego um deles e "dou uma revisada"....não aguento ficar longe deles nem por um dia!:yep:
 
uma vez emprestei meu O Hobbit para um amigo, para nunca mais emprestar meus livros pra ninguém; veio parecendo mais gasto e manchado, zelo muito pelos meus livros e a coleção do professor é o meu precioso...
sem contar também a questão de ter que cobrar a pessoa pra devolver..., e o zelo que ela terá não é o mesmo que eu tenho...
 
Gente, sobre escrever em livro. Eu simplesmente não consigo. Em nenhum. Não sei porque, eu sempre quero deixar eles conservados, lisinhos e sem nenhuma marca. Nem sublinhar eu não sublinho. É quase como bater em um amigo:lol:
Nem tanto quando eu comecei meu curso de direito eu tive que fazer muita força para grifar nos livros as coisas importantes, escrever, etc. Aí cheguei à conclusão de que "eu posso" fazer isso em livros técnicos:razz:
 
Bom pessoal, eu ate emprestaria, ou não, sou meio chato...(meio paranoico as vezes)

Mas o pior é que não tenho os livros ainda, então fica dificil de emprestar.
Escrever nos livros, tambem não consigo.
 
Como eu vou dizer isso de maneira delicada...:think:
Não tem como usar de delicadeza:
Eu não empresto meus livros de Tolkien e os meus demais favoritos nem sob tortura (a mesma coisa vale pros meus CD's e HQ). Não sei se eu sou uma tremenda azarada, ou se as pessoas pra quem eu emprestei livros antes nunca tomaram um chá de "Ti manca", mas os livros emprestados nunca voltaram! :disgusti: Pra evitar que esse problema se repetisse, adotei a postura mais antipática do mundo:NÃO EMPRESTO!
Quanto as anotações, eu costumo fazer fichas de leitura (geralmente um fichário ou caderninho), pois não gosto de riscar nas páginas, embora não critique quem faz isso.
Cada um na sua... :mrgreen:

:abraco:

ÊÊÊ!!!Eu vi que não sou a unica!Também morro de ciumes de meus livros.E dos livros do Tolkien,então....imagina!!!Morro de ciume deles!!!!Triplamente enjoada!!!Definitivamente...não dá!É como dar p/ alguém um filho...:hihihi:

uma vez emprestei meu O Hobbit para um amigo, para nunca mais emprestar meus livros pra ninguém; veio parecendo mais gasto e manchado, zelo muito pelos meus livros e a coleção do professor é o meu precioso...
sem contar também a questão de ter que cobrar a pessoa pra devolver..., e o zelo que ela terá não é o mesmo que eu tenho...

Isso me traumatizou também.mas não foi um livro do Tolkien, graças a deus,porque senão,seria um problema.Foi com outro,não tão importante,mas me traumatizou o suficiente p/ não fazer a mesma bobagem!
 
Emprestar livros??? Nem a pau!!!!:disgusti:

Eu sei que é importante difundir as obras de Tolkien e outras também, principalmente num país como o nosso. Mas na boa, não dá não. Uma vez um amigo ficou me enchendo o saco na faculdade para que eu emprestasse o SDA pra ele. Arranjei pra ele um E-book só para não ter que emprestar meu livro. Livros, cd's e minha guitarra eu não empresto nem sob tortura!!!:lol:
 
Existe outro problema de além desses ciúmes.

Toda vez em que digo que já li os livros de Tolkien, as pessoas olha como se eu fosse de outro planeta, isso é chato, não gosto não, as pessoas tem a mania de "condenar o que não conhece".
 
Não. Já foi dificuldade convencer meus pais a comprarem as obras do Professor, então emprestar, nunca. Sem condições. Ninguém que eu conheço tem paciência e habilidade de leitura pra ler qualquer livro com mais de 70 páginas, exceto um amigo meu que comprou As Crônicas de Nárnia...É, to falando sério, meus colegas são uma negação em matéria de leitura, rezem pra nunca ter que ouvirem eles lendo algo em voz alta:mrgreen:
E a maioria deles já viu os filmes e acha SdA uma coisa normal, mais um filmezinho longo que não prestaram atenção porque é muito longo, viram só por ver mesmo...
Por isso eu detesto eles:mrgreen:
 
Olha... é coisa rara eu emprestar.
O Hobbit até que empresto, mas os outros... sem chance!
Sou extremamente ciumento com eles hauhauhauhaua
 
Não. Já foi dificuldade convencer meus pais a comprarem as obras do Professor, então emprestar, nunca. Sem condições. Ninguém que eu conheço tem paciência e habilidade de leitura pra ler qualquer livro com mais de 70 páginas, exceto um amigo meu que comprou As Crônicas de Nárnia...É, to falando sério, meus colegas são uma negação em matéria de leitura, rezem pra nunca ter que ouvirem eles lendo algo em voz alta:mrgreen:
E a maioria deles já viu os filmes e acha SdA uma coisa normal, mais um filmezinho longo que não prestaram atenção porque é muito longo, viram só por ver mesmo...
Por isso eu detesto eles:mrgreen:

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo