• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês choraram?

Foi quaaase. Desde o começo meus olhos ficaram vermelhos cheios de lagrimas...
Da luta do GandalfxBalrog até pouco antes do sam Falando sobre ela.

Outra coisa q quase me fez chorar, foi que no meio do filme me deu uma vontade de ir no banheiro, fiquei seguraaaando, seguraaaando, mas não resisti.. tive que ir. :(

AHH, uma coisa que me deixou com os olhos úmidos foi quando estava prestes a começar a Batalha no Abismo de Helm....
AHH, e quando o Theodén fala: So it begins!! Humilhou!!!
Isso foi uma das coisas mais emocionantes!!!

Fëaruin Alcarintur disse:
Uma das partes mais emocionantes, não de choro, mas emocionante, foi quando Théoden recita:

Where is the horse and the rider? Where is the horn that was blowing?
Where is the helm and the hauberk, and the bright hair flowing?
Where is the hand on the harpstring, and the red fire glowing?
Where is the spring and the harvest and the corn growing?
They have passed like rain on the mountains, like a wind in the meadow;
The days have gone down in the West behind the hills into shadow.
Who shall gather the smoke of the dead wood burning,
Or behold the flowing years from the Sea returning?

Pena que ele não recita inteiro, mas já tá valendo.

Ele num recita nem metade desse poema...
Olha só o que ele fala:
Where is the horse and the rider? Where is the horn that was blowing?
They have passed like rain on the mountains. Like wind in the meadow.
The days have gone down in the west. Behind the hills, into shadow.

Cenas mais emocionantes:

- O famoso "YOU... SHALL NOT... PASS!!!!"
- Quando o Gandalf encontra Legolas, Gimli e Legolas em Fangorn e diz: "And I come back to you now at the turn of the tide"
- Quando o Théoden está chorando junto ao túmulo dre Théodred e diz: "No parent should have to bury their child. "
- O discurso de Sam:
Sam:
I know. It’s all wrong. By rights we shouldn’t even be here. But we are. It’s like in the great stories, Mr. Frodo. The ones that really mattered. Full of darkness and danger they were. And sometimes you didn’t want to know the end. Because how could the end be happy? How could the world go back to the way it was when so much bad had happened.
But in the end, it’s only a passing thing, this shadow. Even darkness must pass. A new day will come. And when the sun shines it will shine out the clearer.
Those were the stories that stayed with you. That meant something. Even if you were too small to understand why. But I think, Mr. Frodo, I do understand. I know now. Folk in those stories had lots of chances of turning back only they didn’t. Because they were holding on to something.

Aí, o Frodo diz:
What are we holding on to, Sam?
E o Sam:
That there’s some good in this world, Mr. Frodo. And it’s worth fighting for.

As cenas acima foram aquelas que só encheram os olhos de lágrimas...
Porque a melhor foi (com direito à tradução!!!):

"Théoden:
So much death. What can men do against such reckless hate?
[Tantas mortes... O que os homens podem fazer contra um ódio tão violento??]
Aragorn:
Ride out with me. Ride out and meet them."
[Cavalgue comigo. Cavalgue ao encontro deles!!]
Théoden:
For death and glory?
[Pela morte e glória?]
Aragorn:
For Rohan. For your people.
[Por Rohan. Pelo seu povo.]
Gimli:
The sun is rising.
[O Sol está nascendo.]
Voz de Gandalf ao fundo:
Look to my coming at first light on the fifth day. At dawn look to the East.
[Agurade minha vinda ao raiar do 5º dia. Ao amanhecer, olhe para o Leste]
Théoden:
Yes. Yes! The Horn of Helm Hammerhand shall sound in the deep one last time!
[Sim.Sim! Que a Corneta de Helm Mão-de-Martelo soe no Abismo uma última vez!]
Gimli:
Yes!
[Sim!]
Gimli sobe, e toca uma corneta POUCO estrondosa:
Théoden:
Let this be the hour when we draw swords together. Now for wrath. Now for ruin. And the red dawn!
[Esta será a hora em que brandiremos nossas espadas juntos!!! Agora pela ira! Agora pela ruína! E a aurora vermelha!]
Théoden:
Forth Eorlingas!
[Avante, Eorlingas!!!!!]
Aragorn, Legolas, Théoden, cavalgando detonando todos os Uruks... E de repente, chega Gangalf.
Aragorn:
Gandalf!!
Gandalf:
Théoden-king stands alone.
[Rei Théoden está sozinho.]
Èomer:
Not alone. Rohirrim!
[Não sozinho! Rohirrim!]
Théoden:
Èomer!
Èomer:
To the King!
[Para o Rei!]
E ele desce junto com Gandalf e os Rohirrim trucidando aquele Mar de Orcs...

Eu chorei, na parte que o Faramir diz que vai levar os Hobbits para Gondor. Que decepção, horrivel :P

Sério, o filme é legalzinho, mas não me emocionou.

Chorar eu ñ chorei, mas fiquei super tensa antes e durante a batalha do abismo. ñ parava de bater o pé.

nessa hora eu naum chorei,mais achei tam emocionante:
Galadriel:I amar prestar aen, han mathon ne nen, han mathon ne chae a han noston ned 'wilith. [Translation: "The world is changed; I can feel it in the water, I can feel it in the earth, I can smell it in the air."]

The power of the enemy is growing. Sauron will use his puppet Saruman to destroy the people of Rohan. Isengard has been unleashed. The Eye of Sauron now turns to Gondor. The last free kingdom of men. His war on this country will come swiftly. He senses the Ring is close. The strength of the Ringbearer is failing.

In his heart, Frodo begins to understand. The quest will claim his life. You know this. You have foreseen it. It is the risk we all took. In the gathering dark, the will of the Ring grows strong. It works hard now to find its way back into the hands of men. Men, who are so easily seduced by its power. The young captain of Gondor has but to extend his hand to take the Ring for his own and the world will fall. He is close now, so close to achieving his goal. For Sauron will have dominion over all life on this Earth, even until the ending of the world. The time of the elves is over. Do we leave Middle-Earth to this fate? Do we let them stand alone?

e essa também:
reebeard:
The ents cannot hold back this war. We must weather such things as we have always done.
Merry:
How can that be your decision?
Treebeard:
This is not our war.
Merry:
But your part of this world! Aren’t you. You must help. Please. You must do something.
Treebeard:
You are young and brave, master Merry. But your part in this tale is over. Go back to your home.
Pippin:
Maybe Treebeard’s right. We don’t belong here, Merry. It’s too big for us. What can we do in the end? We’ve got the Shire. Maybe we should go home.
Merry:
The fires of Isengard will spread. And the woods of Tuckburough and Buckland will burn. And all that was once green and good in this world will be gone. There won’t be a Shire, Pippin.

As cenas que me comoveram foram:

- Retorno de Gandalf
- Theoden no Tumulo do Filho
- Gollum x Smeagol
- Saruman e seu exército
- Theoden recitando o poema
- Sam dando lição de moral

nesse novo eu num chorei não. so fiquei bem emocionado com o gandalf e eomer descendo com os cavalos em cima dos uruks. ficou muit bom.

mas no primeiro sim.... quando o gandalf cai em moria. pq eu não sabia disso. eu so tinha lido metade da sociedade mas não aguentei e fui ver o filme direto.

No Sociedade eu lembro que tava com medo do balrog. Eu chorei nesaa hora... e no início, quase no início todo eu tava meio... abobalhado.

No ADT eu fiquei impresisonado com o Gollum, os cenários e o Gollum. Ele em Ithilien, com o peixinho, o que foi aquilo? Perfeito! O PJ recortou o livro e colocou ali! De resto, o filme mais empolgou do que emocionou.
Com a marcha dos ents foi assim. Ela foi muito legal, mas se o que veio antes fosse diferente, eu acho que choraria...

tipow...do SDA eu chorava sempre que o gandalf caia e começava a tocar aquela musica super hiper mega piegas!

no ADT eu naum chorei...mas quase choro na cena em que gandalf chega com Éomer, no discurso do sam...e na parte em que o gollum fala sobre "ela"...

Eu sempre choro no primeiro filme quando, no conselho de Elrond, estão todos brigando e o Frodo se levanta e diz que vai levar o anel, na seqúência corta para Gandalf fechando os olhos como quem diz "eu sabia". Me acabo de chorar, com soluço e tudo.
No segundo filme me emocionei muito o filme todos, mas não chorei. A música dos créditos finais, entretando, que é o tema de Gollum me faz chorar sempre que eu escuto porque a melodia é maravilhosa e a letra é muito triste!

nao chorei mais na cena do sam falando com frodo bem no finalzinho do filme

ai aparece os cara comemorando a vitoria e o sam falando quase ingual ao livro(eu acho) foi lindo :|

Eu chorei na hora em que o Rei Theoden declama o poema... eu adoro aquele poema e, embora no livro ele apareça em situação totalmente diferente, valeu a pena pelo menos ele estar no filme...

Ah, eu QUASE chorei quando o Gollum fica bonzinho, e o frodo tem aquela discussão com o Sam sobre ele ter que acreditar que o smeagol pode voltar ao normal...

mas acho q eu não conto mto... pq eu choro em qq coisa...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back