• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês acreditam nas obras do mestre Tolkien?

Parem com isso, não faz bem. A Terra-Média nunca existiu, em passado remoto, distante, antes de o mundo ser mundo, nunca existiu, não adianta. É histórinha, ficção, criação, imaginação, idéia, só.

Vocês me deixam preocupado.
 
#Gimli!# disse:
Pois é, se fosse verdade, qndo o homem foi à Lua ele teria visto o Vala q a carrega

1) É um Maia, não Vala.

2) A propósito, esse Maia sou eu, Tilion. 8-)

3) E não a carrego (Complexo de Atlas?), e sim a conduzo.

4) Vocês são realmente bizarros... :eek:
 
Acho que é muito fácil se confundir a esse ponto, pois Tolkien faz, de forma muito sútil, algumas referencias hstóricas à nossa própria realidade.

Mas daí a viajar nesse nível...calma lá, né! :roll:
 
Tilion disse:
#Gimli!# disse:
Pois é, se fosse verdade, qndo o homem foi à Lua ele teria visto o Vala q a carrega

1) É um Maia, não Vala.

2) A propósito, esse Maia sou eu, Tilion. 8-)

3) E não a carrego (Complexo de Atlas?), e sim a conduzo.

4) Vocês são realmente bizarros... :eek:
qual eh mesmo o q carrega o sol? o unico balrog q nao foi corrompido, mas esqueci o nome dele :(
 
Arien é a Maia que conduz o Sol.

E ela não é um balrog não corrompido: ela é um espírito de fogo, o mais poderoso deles; os espíritos de fogo que se corromperam viraram balrogs depois, não foram sempre balrogs.
 
Tilion disse:
Arien é a Maia que conduz o Sol.

E ela não é um balrog não corrompido: ela é um espírito de fogo, o mais poderoso deles; os espíritos de fogo que se corromperam viraram balrogs depois, não foram sempre balrogs.
to ligado o velhinho nao era nem um pouco complicado :obiggraz: . vlw!
 
Meu, as vezes eu também comparo certas coisas do nosso mundo às coisas de Arda!
A obra é tão bem feita e detalhada que as vezes fico em dúvida se tudo isso não pode já ter acontecido msm!!!!Onde já se viu algum autor criar alfabetos, raças, a história completa de um mundo, entre outras coisas e tudo com raríssimos defeitos!!!!
Certas vezes sou capaz até de acreditar que tudo isso já existiu em algum lugar!!!
Sou doido né????
Mas eu sei(é obvio) que tudo isso nÃo aconteceu e é tudo obra de uma mente geniosa e perfeccionista!!!!!! :D :roll:
 
Uma coisa é ler o livro pra se divertir, agora passaram do limite, levaram o negócio tão a sério que tão acreditando que existiu mesmo!! :lol: Se Tolkien estivesse aqui ele ia rir muito!! :D

Será que o Harry Potter tb existe? :lol:
 
Claro né Sauron tudo tem um limite! Mas não há como negar que a obra é tão perfeita que certas vezes você se confunde.......mas nÃo chegamos( pelo menos eu) a passar desse limite, hehehehe.

Harry Potter eu acredito que não exista, porem magia sou certo que existe! :obiggraz: :amem:
 
.:G@nd@lf:. disse:
Claro né Sauron tudo tem um limite! Mas não há como negar que a obra é tão perfeita que certas vezes você se confunde.......mas nÃo chegamos( pelo menos eu) a passar desse limite, hehehehe.

Harry Potter eu acredito que não exista, porem magia sou certo que existe! :obiggraz: :amem:

rs.. existe nada... é taun provavel magia existir quanto eu ser um Vala d verdade... :lol:
 
harry potter eh um livrinho qualquer, nao eh tao profundo, complexo, detalhista e perfeito como senhor dos aneis, eh apenas mais um sucesso pop literario para um mundo juvenil e nao de todas as idades e q nao c preocupava com dinheiro como senhor dos aneis.
 
O função do mito ou lenda não é a de retratar exatamente a realidade e sim de simbolizar aspectos e/ou elementos que compõe a mesma.

Paralelos entre a criação das civilizações, das línguas, tecnologia, religiões, bestas fantásticas, regentes & antagonistas, tudo isso você encontra nas obras do Professor que teve inspiração em uma gama de mitologias para sua tarefa de retratar um grande mito para a história e pré-história de nosso mundo. Arda é uma Terra que nunca existiu.

Quando alguém acredita fielmente na existência do continente perdido da Atlântida ou na ocorrência factual de um Dilúvio Universal ela não está aproveitando a razão pela qual os citados mitos foram criados: simbolizar a nossa realidade de maneira fantasiosa.

Não transformem um mito em wishful thinking.
 
Finrod-Felagund disse:
harry potter eh um livrinho qualquer, nao eh tao profundo, complexo, detalhista e perfeito como senhor dos aneis, eh apenas mais um sucesso pop literario para um mundo juvenil e nao de todas as idades e q nao c preocupava com dinheiro como senhor dos aneis.

concordo... mas é legalzinhu o livro... legalznhu naun... é bem legal... :wink:
 
Finrod-Felagund escreveu:
harry potter eh um livrinho qualquer, nao eh tao profundo, complexo, detalhista e perfeito como senhor dos aneis, eh apenas mais um sucesso pop literario para um mundo juvenil e nao de todas as idades e q nao c preocupava com dinheiro como senhor dos aneis.


concordo... mas é legalzinhu o livro... legalznhu naun... é bem legal...
________________

Verdade! Nada comparado ao SDA, mas é muito legal.

Não transformem um mito em wishful thinking.
Boa frase, concordo com vc!!

:D
 
concordo com td mundo
acho q nem tolkien acreditava...
ele qeria uma mitologia pro país dele e criou os livros...

E harry potter eh legal sim,mas nada comparado a sda :mrgreen:
eh muito mercantilista(como matrix)
 
Tudo quando é extremamente realista, detalhista, onde as coisas conseguem montar uma ideia, é muito facil de acreditar fielmente, afinal essa é a viga mestre das religiões, A Idéia.
A Terra-Média é uma idéia de mundo; Os Vanpiros são uma idéia de seres (Drácula - Bram Stoker); e Universos Paralelos no mesmo lugar tb é uma idéia (Fronteira do Universo - Phillip Pullman).
Eu ainda não engoli Adão e Eva da Biblia, e Noé e nem me esforço para acreditar. Pois ha muitas lacunas vazando. Sim, sou cristão, pois de Jesus não resta duvidas.

Se o Mestre Tolkien me dissece "Sim, existe", eu colocava o livro na mochila e ia em busca, afial a ideia é bem convincente.
 
Metallero disse:
Tudo quando é extremamente realista, detalhista, onde as coisas conseguem montar uma ideia, é muito facil de acreditar fielmente, afinal essa é a viga mestre das religiões, A Idéia.
A Terra-Média é uma idéia de mundo; Os Vanpiros são uma idéia de seres (Drácula - Bram Stoker); e Universos Paralelos no mesmo lugar tb é uma idéia (Fronteira do Universo - Phillip Pullman).
Eu ainda não engoli Adão e Eva da Biblia, e Noé e nem me esforço para acreditar. Pois ha muitas lacunas vazando. Sim, sou cristão, pois de Jesus não resta duvidas.

Se o Mestre Tolkien me dissece "Sim, existe", eu colocava o livro na mochila e ia em busca, afial a ideia é bem convincente.

concordo com VC... eu até ja sonhei cun isso, Tolkien aparece e diz: "Valinor Vive!" uauhauhauhauhuha eu quase pulei da cama e fui pro meio d uma floresta ver se encontro Tom Bombadil ou Barbárvore por aí... :lol:
 
é tentador acreditar q/ seja uma realidade distante perdida no tempo, talvez seja um verdade em algumas partes, olhando sobre o prisma das diversas lendas presentes nas mitologias de todo o mundo, podemos encontrar coerencia no Tolkien escreveu, mas o q/ inporta é q/ a obra é maravilhosa e inspiradora.
Salve Tolkien, ele trouxe mais fantasia p/ minha vida!!! :grinlove: :twisted:
 
A obra do nosso professor é o nosso mundo contado de forma diferente. É isso que eu acho e somente isso. Agora se seria bom que fosse igual o SdA seria. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo