• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês acham que o Hobbit pode superar o Senhor dos Anéis?

Poder até que pode, mas acho difícil. Eu vejo o Hobbit como uma extensão do SDA, acho que vai até ganhar oscars e tudo mais. Mas superar acho difícil. O Hobbit tem chance de superar em total de público e arrecadação.
 
Possível sempre é, mas como a maioria já disse: muito difícil!
A trilogia é simplesmente fantástica, vai ser difícil equiparar a magia que ela possui.
 
Possível sempre é, mas como alguns já disseram: muito difícil!
A trilogia é simplesmente fantástica, vai ser difícil equiparar a magia que ela possui.
 
Creio que superar em oscars seria um pouco dificil....Peter Jackson (na verdade toda a produção da trilogia) fez um ótimo trabalho, ele passou as bases do universo de Tolkien para as telas do cinema de uma maneira incrível,e conseguiu levar 11 oscars com O Retorno do Rei (como ja disseram acima). Isso foi uma grande façanha!!


Verdade, também acho que em sentido de Oscars será muito difícil que O Hobbit supere O Senhor dos Anéis. Acho que realizar um trabalho não só do modo em que foi feito , mas também respeitando a história de maneira que não perde-se sua beleza será muito difícil.

Além disso, O Senhor dos Anéis possue uma complexidade bem maior do que O Hobbit se levarmos em conta o livro.
 
Pode sim, tanto na qualidade técnica quanto em bilheteria.

Na técnica porque muitas coisas que eles testaram na trilogia SDA tem uma tecnologia muito melhor, como os personagens virtuais tipo o Gollum. E como o último filme ganhou um OScar e várias pessoas tiveram acesso a trilogia, muita gente vai querer ver o Hobbit, gerando assim uma bilheteria maior que a de SDA!
 
Acho que não
eu tbm prefiro que o diretor seja o PJ
acredito que os efeitos serao melhores e tudo mais soh que a trilogia eh trilogia neh
pode ate acontecer de ganhar oscars mas não ultrapassara em quantidade a trilogia

mas eu vou na estreia
com certeza
 
Se o pessoal do marketing não dormir de touca, eles podem levar um público bem diferente daqueles da trilogia de PJ; as crianças e adolescentes. Até pelo tom mais aventuresco do livro, O Hobbit pode conquistar fãs que curtem HP, Crepúsculo ou as produções da Pixar e Dreamwork.

E não se pode subestimar os mais jovens quando se interessam por um filme, é sucesso garantido!
 
A maior dificuldade que "O Hobbit" pode ter frente a SdA são as comparações entre eles. Isso torna o trabalho ainda mais complicado e estimulante.
Uma coisa a favor é que ao menos para a produção de "O Hobbit" ficou mais fácil o trabalho, tendo em vista que já terão muitas referências visuais. E ainda que os efeitos especiais melhoraram muito desde SdA.

Em efeitos eles terão de tomar também mais cuidado ainda, pois PJ usou efeitos, digamos, até simples, pois não ficou parecido com um desenho animado, desses estilo "Era do Gelo", "Incríveis" e tals.

E respondendo diretamente à pergunta; Sim, pode e espero que supere SdA, pois pretendo levar meu filho para assistir, e eu também mau posso mais esconder minha expectativa!:beam:
 
Torço pra que ele supere O Senhor dos Anéis ,sei que é difícil XD mas não impossível .
Eu espero que Del Toro. Não mude muito a historia espero que ele siga o livro o mais que puder ...
 
Também acho que esse filme será mais para quem acompanha o SDA, e já é mais fan mesmo...não acho que muitas pessoas irão ao cinema só para ver o filme...deu pra intender??...acha que as pessoas vao para ver se ele segue bem o livro o livro...alias muitas pessoas nem sabem que o Hobbit é mais ou menos o começo de tudo (eu disse mais ou menos,sei que o silmarillion vem antes,hehe)...mas vamos ver né...bom acho que expus minha opinião...
até mais...
=]
.
 
Sinceramente, duvido muito que supere a Trilogia do Anél, aliás, duvido muito que qualquer outro filme os supere.
Com certeza, O Hobbit, será uma grande produção, e o público será enorme, pela fama que PJ conquistou com sua trilogia, mas não ganhará o mesmo número de oscar.
 
Acho que superará sim, com certeza.
Hoje os avanços são outros e a experiência que PJ ganhou em SDA, fez dele um diretor melhor, acredito que com certeza será mais avançado em qualidade, bilheteria e até em Oscars.
Só me pergunto se Gollum estará mais "Bonitinho" no Hobbit!
 
Tem tudo para superar, com a tecnologia que temos hoje em dia, etc...
Agora só resta esperar para ver, "digamos que a tendência é de superar o SdA por questão do tempo em que foi feito um filme do outro e a evolução da tecnologia".
 
Concordo com Finwë....desde que os filmes do SDA foram feitos...os efeitos especiais evoluíram muito...e com certeza esse filme será recheado de efeitos...
=]
 
Mas sem uma história cheia de emoções e apaixonante que cative o grande público, não rola... Eu gosto do Hobbit mas não creio ver ele cair no gosto popular. :think:
 
A Trilogia foi muito bem feita, os aparatos técnicos usados foram de alta qualidade e tudo mais, porém atualmente, como já disseram, a tecnologia de efeitos especiais evoluiu bastante e de fato O Hobbit irá usufruir melhor desse avanço e terá efeitos visuais melhores do que os que foram feitos na Trilogia. Isso será somente uma vantagem da diferença de tempo entre os filmes e com certeza terá uma diferença na qualidade da imagem, mas não acho que fará com que O Hobbit supere a Trilogia, o filme que será lançado vai estar quite com os que foram feitos e poderemos nos alegrar bastante...rsrsrs...quem já era viciado em ver a Trilogia, agora ficará viciado também nesse. Eu com certeza vou ver O Hobbit mais de dez vezes na Telona!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo