• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês acham que o Hobbit pode superar o Senhor dos Anéis?

Barahir o temido

Barahir, o temido por Sauron
E então?

Vocês acham que o Hobbit tem tudo para superar o Senhor dos Anéis tanto em número de oscars como em público e faturamento?

O que vocês pensam? :mrgreen:
 
Eu acho um pouco difícil superar a Trilogia de Peter Jackson, mas não acho impossível. Pode ser que supere em público e, consequentemente, no faturamento nos cinemas por que O Hobbit já contará (provavelmente) com aqueles que se tornaram fãs da obra após o lançamento da trilogia, mas que não a viram nos cinemas (e não devem ser poucos!).

Quanto ao número de Oscars, só mesmo depois do lançamento do filme para eu poder opinar sobre isso de forma mais concreta, mas a princípio creio que ele não supere os 11 oscars de O Retorno do Rei.
 
Em efeitos especiais e questões técnicas, acho que sim.

Mas em emoção, duvido muito.
Já o disse mais que uma vez: não gosto muito do estilo de Del Toro. :think:
Quanto a mim, só PJ poderia ser o diretor. Ou ele, ou ninguém.

Mas não interpretem mal, pois estou a torcer para que ele faça um bom trabalho e me surpreenda.
 
Se superar será muito bom, afinal tanto o Hobbit quando O Senhor dos Anéis são obras de um mesmo autor, Tolkien, e ambas sendo um sucesso, mais esta cultura fica divulgada, então só se sai ganhando.Se não superar, já houveram três ótimos filmes que propagaram isto, muita gente como eu só foi ler os livros depois de ver os filmes.
 
Em efeitos especiais e questões técnicas, acho que sim.

Mas em emoção, duvido muito.

Concordo em parte com o ruims, o que parece atrair mais o público que não lê os livros em que o filme é baseado é a emoção, a que se destaca mais são as lutas épicas.

É claro que o Hobbit tem suas lutas memoráveis e ainda por cima o grande Smaug.

Em relação aos oscars ele tem chance sim, pelo empenho que for dedicado a nível de realidade das raças incomuns que aparecem, como Beorn, os Trolls e é claro, novamente, Smaug.
 
Bom :think:,quando saiu o hobbit não ficou tão famoso quanto senhor dos anéis.A história d'O Hobbit é mais simples do que a de SDA.SDA é algo mais...épico,sério e sombrio,o que deve ter ajudado a criar um filme majestoso e surpreendente.

Acredito que,mesmo que façam bom trabalho,não vão conseguir superar SDA,mas O hobbit pode ser capaz de se tornar um filme memorável e muito legal de se assistir.:obiggraz:

(É o que eu espero.Ai de todos aqueles que produziram e participaram do filme se ele estiver uma porcaria:panela:Ah não quero nem pensar nessa possibilidade:disgusti:...)
 
Pode ser que o Hobbit chegue muito proximo de SDA, mas nao creio que fique tao bom quanto... Para produzirem o Hobbit eles tem a favor o modo como SDA foi feito e isso pode ajudar em varios aspectos.

Uma coisa é certa... se eles mudarem os wargs vai ficar muito ruim já que todos ja se acostumaram com os de PJ e em minha opiniao ficaram muito bons.

No mais SDA é SDA e pra mim nada vai superar essa grande produçao...
 
Ilithien disse:
Uma coisa é certa... se eles mudarem os wargs vai ficar muito ruim já que todos ja se acostumaram com os de PJ e em minha opiniao ficaram muito bons.

Não é uma questão de ficarem bons ou maus! Os de Peter Jackson ficaram com óptima qualidade! O problema real é que os Wargs, os lobos de Tolkien são isso mesmo, "lobos", ou pelo menos algo semelhante a lobos e não a hienas! Sem dúvida que os Wargs de PJ ficaram muito bons, mas se modificarem para O Hobbit, acho que tornará mais fiel à obra, apesar de poder confundir algumas pessoas. Em último caso, tomem-se duas variantes da mesma raça, uma do Sul e uma do Norte!
 
Não é uma questão de ficarem bons ou maus! Os de Peter Jackson ficaram com óptima qualidade! O problema real é que os Wargs, os lobos de Tolkien são isso mesmo, "lobos", ou pelo menos algo semelhante a lobos e não a hienas! Sem dúvida que os Wargs de PJ ficaram muito bons, mas se modificarem para O Hobbit, acho que tornará mais fiel à obra, apesar de poder confundir algumas pessoas. Em último caso, tomem-se duas variantes da mesma raça, uma do Sul e uma do Norte!

Talvez o ideal seria juntar o útil ao agradável. Ou seja, que no filme Hobbit eles mostrem dois tipos de raças de warg, a do SDA e a raça que tem realmente a cara de lobo bem peludo. Se tiver as duas acho que seria legal e ideal. Até mesmo para mostrar diferenciações entre as raças. :cool:
 
Lagduf disse:
Talvez o ideal seria juntar o útil ao agradável. Ou seja, que no filme Hobbit eles mostrem dois tipos de raças de warg, a do SDA e a raça que tem realmente a cara de lobo bem peludo. Se tiver as duas acho que seria legal e ideal. Até mesmo para mostrar diferenciações entre as raças.

Essa solução é, para mim, um pouco fraca, porque não é fiel a Tolkien e ao legendarium! Para a maioria das pessoas não faz diferença, mas eu, como grande fã, não ia gostar mt! Acho que prefiro que eles mudem a raça para ficarem fiéis aos livros em vez de colocar as duas!...
 
Essa solução é, para mim, um pouco fraca, porque não é fiel a Tolkien e ao legendarium! Para a maioria das pessoas não faz diferença, mas eu, como grande fã, não ia gostar mt! Acho que prefiro que eles mudem a raça para ficarem fiéis aos livros em vez de colocar as duas!...

Entendi seu ponto de vista, mas a meu ver como vimos que na trilogia nem todos os trolls e orcs eram iguais, porque não os wargs? :mrgreen:
 
Lagduf disse:
Entendi seu ponto de vista, mas a meu ver como vimos que na trilogia nem todos os trolls e orcs eram iguais, porque não os wargs?

Trolls eram diferentes, mas são descritos nos livros os Trolls das Cavernas, por assim dizer, e os Olog Hai, Trolls que caminhavam durante o dia e eram mais fortes, inteligentes e melhor armados que os seus familiares. Por isso as diferenças.

Quanto aos Orcs, também eles são referidos como Goblins e Orcs por várias vezes nas obras O Hobbit e O Senhor dos Anéis, em inglês, mas, como está a ser discutido noutro tópico, essas diferenças foram quase ignoradas pelos tradutores de Portugal e do Brasil. Pela distinção entre os nomes também podemos imaginar que existam diferenças entre os Orcs, os Goblins e claro, os Uruk de Mordor e até mesmo os Uruk-Hai de Isengard.

Os Wargs, ao contrário dos exemplos dados, não são referenciados como tendo variações na sua raça e se realmente Del Toro pretende ser mais fiel à obra e cria-los como "lobos" ou algo semelhante, então terá de ser suficientemente diferente para criar dúvidas nas mentes de quem vê! =)
 
Os Wargs, ao contrário dos exemplos dados, não são referenciados como tendo variações na sua raça e se realmente Del Toro pretende ser mais fiel à obra e cria-los como "lobos" ou algo semelhante, então terá de ser suficientemente diferente para criar dúvidas nas mentes de quem vê! =)

Tudo bem quanto a ficar mais fiel à obra, e se for ficar tao bom quanto os de PJ pra mim nao fará muita diferença, já que reconheço o motivo da mudança. O que estive pensando é isso: suponhamos que Del Toro mude os wargs... dai alguem pergunta a ele "Por que mudou os wargs?" ai ele responde com toda sinceridade "Para ficar mais fiel à obra". Isso não faria com que o trabalho de PJ fique desvalorizado?
 
Ilithien disse:
dai alguem pergunta a ele "Por que mudou os wargs?" ai ele responde com toda sinceridade "Para ficar mais fiel à obra". Isso não faria com que o trabalho de PJ fique desvalorizado?

Pois é! Talvez! :think:

Mas acho que ele pode bem dar uma resposta bem mais longa, do género:

"Quando o PJ fez os filmes da trilogia, ele passou para os ecrãs a ideia que tinha retido dos livros pelo que tinha lido, e o seu trabalho, como foi possível observar, foi de grande qualidade! Porém, agora que estamos ambos a trabalhar no Hobbit e depois de discutir-mos e estudarmos esta obra, bastante diferente do SdA, compreendemos que mudanças tinham que ser feitas para fidelizar os filmes e aproxima-los da obra escrita!"

Cara, que viagem! :rofl:
 
Pois é! Talvez! :think:

Mas acho que ele pode bem dar uma resposta bem mais longa, do género:

"Quando o PJ fez os filmes da trilogia, ele passou para os ecrãs a ideia que tinha retido dos livros pelo que tinha lido, e o seu trabalho, como foi possível observar, foi de grande qualidade! Porém, agora que estamos ambos a trabalhar no Hobbit e depois de discutir-mos e estudarmos esta obra, bastante diferente do SdA, compreendemos que mudanças tinham que ser feitas para fidelizar os filmes e aproxima-los da obra escrita!"

Cara, que viagem! :rofl:

Nao duvido muito que ele fale algo do tipo e acho esse negocio deles analisarem melhor a obra juntos uma coisa bem viavel e util para a produçao(obvio)... o melhor agora é ficar torcendo pra nao sair nenhuma coisa desagradavel ou que prejudique o segundo filme!!
 
Intão não sei mais to louca pra assistir e ai sim ver né ..

Mais acho que Superar superar acho que não o SDA foi muito bom a sei la , tenho minhas duvidas ..
Mais torcendo aqui pra que seja tão bom ou mais que a trilogia de PJ .


^^
 
Eu acho que superar não vai. É claro que pode se tornar um ótimo filme, se bem feito. Mas pra superar o SDA teria que ser uma história superior. Eu acho que somente o Silmarillion, dentro da obra do mestre, poderia render um filme que superasse SDA. Mas é uma obra que certamente será super difícil de ser passada para o cinema, se algum dia o for.
 
É meio dificil de superar sim, devido que na epoca que SdA foi lançando na versão cinematografica ainda tinham efeitos precarios na maioria das produtoras pois o mercado ainda estavam em expansão então SdA ganhou inumeros oscars nesses quesitos. Ja atualmente esse aspecto ja esta bem desenvolvido no mundo do cinema. Porem devido o enrredo e outras coisas se for bem formulado deve render sucesso de cirticas sim. É esperar pra ver né ...
 
Tudo isso, é claro, depende de questões como divulgação e espaço na mídia.

Afinal de contas, para o público comum, Tolkien é "o autor de O Senhor dos Anéis" e por acaso escreveu outras obras.

Se a estratégia de divulgação for eficaz, levará milhões de pessoas às salas de cinema. Mas eu acho que é possível, sim, O Hobbit bater o SdA (apesar do preço absurdo dos ingressos de cinema)
 
Creio que superar em oscars seria um pouco dificil....Peter Jackson (na verdade toda a produção da trilogia) fez um ótimo trabalho, ele passou as bases do universo de Tolkien para as telas do cinema de uma maneira incrível,e conseguiu levar 11 oscars com O Retorno do Rei (como ja disseram acima). Isso foi uma grande façanha!!

Mas em número de público e faturamento, é algo que pode acontecer, depende de como vai ser divulgado o filme. Imaginem aquelas pessoas que se tornaram fã de Tolkien após os filmes de PJ, ou que não foram ao cinema e conheceram o SdA através de 'locadoras e vídeos', após descobrirem que o Hobbit se trata do mesmo mundo, contando a história de um mesmo autor, as bilheterias vão estar mais cheias.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo