1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vocês acham que o Hobbit pode superar o Senhor dos Anéis?

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Barahir o temido, 11 Jul 2009.

  1. Musidora

    Musidora Visitante

    Em questão de público e tecnologia eu acredito que sim. Já que muitos que assistiram SdA adoraram a produção e história, que consequentemente incentiva a curiosidade por outras obras do autor, e constantemente temos inovações no campo cinematográfico.

    Em relação à Oscars.. depende.
    O Hobbit tende a ser mais 'fantasioso' que SdA. Dependendo de como for produzido, tem chances sim de concorrer e ganhar em várias categorias, como efeitos e atuação. Mas, o de Melhor Filme, ainda não dá para prever..
     
  2. vinicius_limpe

    vinicius_limpe Usuário

    concordo e na minha opinião o filme do Senhor dos Anéis e otimo mesmo sendo pouco fiel ao livro e o Hobbit vai mostrar muito mais coisas que eu gostaria de ver como o Necromante:D
     
  3. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!

    acho que se os fãs do filme oSdA recrutarem novos fãs, talvez o hobbit possa sim superar oSdA em publico!!!!!:think:
    agora em oscars vai depender do trabalho de Del Toro, mas acho que junto com P.J. o filme sera muito bom!!!!!!:yep:
    enfim tomara que supere em todos os aspectos, pois assim asobras do mestre serão ainda mais divulgadas e apreciadas!!!!!!
     
  4. Sadami Y.

    Sadami Y. The Lord of the Rings

    Olá pessoal, sou novo aqui e espero que me aceitem.

    Eu acho que O Hobbit pode conseguir superar a triologia, por ter gente que se apaixonou pela história d'O Senhor dos Anéis e agora querem saber mais a respeito da história.
     
  5. The Lady of Valinor

    The Lady of Valinor Uma elfa andando no escuro.

    Não acho que seja uma competição, qual é/seria melhor. Se o filme for tão bem produzido como SDA foi, nao vai decepcionar!
     
  6. Bella Cullen

    Bella Cullen Usuário

    Tudo vai depender do trabalho do Del Toro...
    Creio que em público supera sim.
     
  7. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    Não tenho muita certeza se supera não. Como já foi dito, o clima do SdA é muito mais sombrio e épico do que o d'O Hobbit. As batalhas do SdA são mais majestosas, O Hobbit tem um tom muito mais alegre e descompromissado. Muita gente que só assistiu a trilogia pode acabar se decepcionando com essa mudança de perspectiva. Portanto, tenho lá minhas dúvidas se O Hobbit supera, em público, o SdA.

    Em termos de efeitos, creio que o novo filme será ainda mais bem trabalhado. Ele será produzido praticamente uma década depois da trilogia do anel e suponho que hoje os efeitos especiais estejam ainda mais impressionantes do que "naquela época". :roll:

    Enfim, ainda não dá pra ter muita noção sobre como será o filme, mas esses são meus palpites. :think:

    O fato é que estou louco pra ver O Smaug. 8-O Quero dizer, O Hobbit. :mrgreen:
     
  8. leovan halen

    leovan halen Usuário

    Eu acho que supera sim.....pois ouvi falar que sera em duas partes, e há a possibilidade de ser em 3D....:yep:
     
  9. 'Melwen

    'Melwen Usuário

    Não faço idéia...
    Que O Hobbit vai ser um ótimo filme, não tenho dúvidas, mas O Senhor dos Anéis... É O Senhor dos Anéis!
    Enfim, isso esta nas mãos do Del Toro.
     
  10. Arringa Hrívë

    Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

    Acredito que será melhor,Tecnologia disponivel muito melhor do que a de antes.E perece que será o mais fiel possível do livro,o que com certeza é feito não só para os novatos que nunca conheceram sequer o nome do Autor,mas os fãs antigos e conhecedores de tudo(ou quase),no fim vai deixar todos felizes.É claro que SdA é único,mas da para abrir uma brecha.
     
  11. Jhulha

    Jhulha Observadora

    Isto depende, pode possivelmente passar nas bilheterias e tecnologia, mas no caso da estatuetas do thio Oscar ai vai ser dificil, o Oscar foi foi feito para quem paga mais para ter aquele bonequinho, e como a concorrencia esta grande acho dificil ele chega a 5 estatuetas.
     
  12. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Tecnologia e dinheiro não são sinônimos de Oscars. Vide Avatar nesse último Oscar.
     
  13. luuh_cancian

    luuh_cancian Oliver Sykes é um

    Acho que o publico que já assitiu o SDA pode ir assim o Hobbit terá um publico fã de estreia maior que o Sociedade do Anel teve quando lançado.
    Mais acho dificil ser superada a grandiosidade da trilogia.
     
  14. Arringa Hrívë

    Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

    Foi o que eu disse também.SdA é único,mas podemos abrir um espacinho para O hobbit.:yep:
     
  15. HFR

    HFR Clone

    :clap:

    E só lembrando que lançar um filme em 3D também não o faz superior, apenas dá um impulso nos lucros.
     
  16. Dwór

    Dwór Usuário

    Pra min demoro demais pra sai o filme de "O Hobbit" sempre disse isso, fiquei sabendo por vocês que ia haver o filme explodi de felicidade.Mas e dificil superar o senhor dos anéis mas so Tolkien para superar Tolkien o escritor do século,por titulo mas,pra min do milenio.Esse filme eu não perco por nada.Se tiver os cenários e os efeitos de o senhor dos anéis tem tudo para ganhar muito oscars.Dale Tolkien.Tolkien e o melhor.\,,/
     
    Última edição: 12 Mar 2010
  17. Morgs

    Morgs Metido a Rei de Arda

    Morgoth fala...

    Em público, é possível que supere o do Senhor dos Anéis, de fato. Mas isso ocorrerá tão somente porque o filme de PJ veio antes e deu uma "aquecida" no pessoal :)

    Minha torcida hoje, quanto ao filme do Hobbit é:

    1) Que não tenha atores conhecidos
    2) Que não seja 3D
    3) Que façam o mínimo possível de CG
    4) Que não chamem o John Williams para a trilha sonora
    5) Que não seja feito se algum dos items acima não forem atendidos (hehehe)
     
  18. HFR

    HFR Clone

    1) Qual o problema de ter atores conhecidos? E isso é impossível, já que o Ian McKellen e o Hugo Weaving estão confirmados (ia ser muito estranho ter outros atores afinal)

    2) Acredito que vai ser, em partes, pra lucrar mais. Mas, mesmo assim, dá pra ir numa sessão convencional se não gostar de 3D.

    3) Impossível.

    4) Concordo. O Howard Shore nasceu pra fazer a trilha sonora de filmes baseados na obra de Tolkien.

    5) Bem... Já está sendo feito :lol:
     
  19. Morgs

    Morgs Metido a Rei de Arda

    Morgoth fala...

    Sim sim... seria estranho, de fato, tem de haver alguma continuidade e tal... sem conta que não vejo um Gandalf melhor que o McKellen. Agora, o problema de ator conhecido é que a tendência, com isso, é que o foco acabe sendo o ator e não a história... isso é muito comum. Veja, por exemplo, o fato de terem colocado a Liv Tyler como Arwen... apesar de ser um colírio aos olhos (hehehe), a participação desta personagem cresceu demais no filme, seja para justificar o alto cachê, ou seja lá pelo que for... identifico isso como um problema.

    Sobre o 3D, a mesma coisa. Mais uma vez, o meu medo é o foco passar a ser o 3D em si. Cenas feitas especificamente para o 3D podem ocupar a maior parte do filme, tirando espaço para coisas mais importantes em termos de história.


    Impossível não ter CG, de fato, mas o mínimo possível, please. PJ soube lidar muito bem com CG e o que eu vi do Del Toro até agora me agradou; George Lucas é que eu não acho um bom exemplo... o cenário perde um pouco a credibilidade, apesar de fantástico.

    Nota: antes de ser apedrejado, sou fão de Star Wars, mas tenho minhas críticas hehehe

    Viva! Concordamos em uma hehehe

    Eu falo isso, mas estou confiante no Del Toro... O que pega mais pra mim é o fato de ter lido Tolkien antes dos filmes e ter todas aquelas cenas em minha memória como boas lembraças. Com a adaptação para o cinema, essas memórias tendem a desaparecer e os personagens que um dia tínhamos na mossa mente acabam sendo sobrepostos pelos atores. Mas estou torcendo para ser um bom filme (tem tudo pra ser) ;)
     

Compartilhar