• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês acham que o Hobbit pode superar o Senhor dos Anéis?

Talvez!
No sentido de efeitos especiais principalmente.
Na verdade, tudo é uma grande incógnita, e sempre esperamos um aperfeiçoamento de algo que já foi feito no mesmo estilo ou que segue um andamento.
Mas... é sempre bom tomar cuidado com "achismos", especialmente se ele ainda nem saiu do papel (como é o caso aqui)... :mrgreen:
 
Por falar de "ele ainda nem saiu do papel" como disse a Sindar...alguem sabe qual é a previsão para ele chegar nas telonas...ou ate mesmo quando ele começara a ser gravado??
=]
.
 
Hobbit não vai superar o senhor dos Anéis pq pra me ele deveria ter saido primeiro do q a trilogia:osigh:
 
Tem chances de superar no quesito efeitos especiais, mas duvido que supere no enredo.

Talvez na opinião daqueles que conhecem pouco o universo de Tolkien ou nem mesmo o conhecem, o Hobbit supere o SdA porque será muito mais curto. lembro que uma das coisas que irritou o público geral foi a duração do SdA.
 
Depende, superar os três filmes juntos?Acho difícil o filme sozinho de O Hobbit superar em bilheteria e faturamento os três filmes juntos de O Senhor dos Anéis, mas se a pergunta está direcionada a um filme só aí é diferente.
 
Sem falar em bilheteria e arrecadação, mas se um filme épico pode fazer mais sucesso que SdA, concerteza é uma das obras de Tolkien, mas não axo q O Hobbi tenha esse potencial. O Silmarillion, na minha opinião, é o único q poderia fazê-lo.
 
Pow, em questão de bilheteria, seria bem dificil mesmo de conseguir superar SDA, pois 3 filme contra 1 ou 2 ne, porque talvez possa ser 2 filmes.
Agora o enredo em si, SDA tem muitas mais coisas sim, mais pelo Hobbit se menor, acho que da para o CARINHA LÁ, trabalha e faze um filme muito bom, com grandes efeitos, e busca o livro bem ao pé da letra, coisa que com certeza todos ficaram um pouco bravos com SDA, pelos seus diversos cortes.
 
Sinceramente eu acho que não... A não ser nos efeitos especiais como referiam atrás... mas SDA foi muito bom! Não acredito que o Hobbit o consiga...Mas seria genial se assim fosse!
 
Não sei não...
O SdA é tão grandioso, e foi feito com toda a grandiosidade tambem...
É mais envolvente com toda a historia do Um...
O Hobbit é mais leve, e com uma historia mais gostosa que te faz esquecer o que tem em volta...
Mas não acho que supere SdA, pode ficar no mesmo nível mas não superar...
 
Também acho que não. SdA marcou época. Por mais que O Hobbit tenha uma tecnologia mais avançada agora, por trás de sua produção, e seja muito esperado, ele não será uma... digamos... "novidade". Mas tenho certeza que ficará ótimo! E se não ficar, PJ e GDT podem se aposentar e sumir da face da terra. :lol:
 
Acho q SIM.Desde q Del toro siga o livro fielmente alcomtrario de PJ(colocar elfos no abismo de Helm,não colocar o principe de dol amroth, se Tolkien estivesse vivo ele morreria com isso).
 
Em efeitos especiais e questões técnicas, acho que sim.

Mas em emoção, duvido muito.
Concordo com o ruims.
O Senhor dos Anéis marcou época.
É algo estranho, porque adoro a história de O Hobbit, mas a sensação que tenho, apesar de toda a minha expectativa, é que, por mais que seja feita a melhor das divulgações, o filme não terá aquele gostinho de novidade e toda aquela dimensão mágica que havia quando foram lançadas as versões cinematográficas da trilogia. :roll:
 
Superar não. Mas que terá sua Gloria isso eu sei que vai ter, sera um dos filmes mais esperado em todo o mundo no ano que vem, isso tenho certeza. E vai ajudar às pessoas a se lembrarem de SdA, e relerem , eu acho. E por falar nisso, creio que aqui no forum vai aumentar o numero de frquentadores depois do filme.
 
Concordo quanto as questões técnicas, nesse ponto realmente pode superar.
E há tbm a vantagem de se conhecer toda a repercussão criada pelo SDA e suas consequências.
Mas acredito que não vá superar por não ser mais a 'novidade', o primeiro... e tbm pela história, que apesar de ser maravilhosa, não tem a profundidade do SDA (no meu ponto de vista - obviamente)
Acho que tem tudo pra ser tão bom quanto, mas não pra ser mais.
 
Mas acredito que não vá superar por não ser mais a 'novidade', o primeiro... e tbm pela história, que apesar de ser maravilhosa, não tem a profundidade do SDA (no meu ponto de vista - obviamente)
Acho que tem tudo pra ser tão bom quanto, mas não pra ser mais.
Creio que não se trata do seu ponto de vista, mas de todas as pessoas sensatas, Dwimordene, o que significa a maioria dos fãs das obras de Tolkien.

Claro que existem pessoas que têm "O Hobbit" como livro favorito, mas até agora nunca ouvi dizer que este livro tem uma profundidade maior ou sequer igual à de SDA. =)
 
É dificil dizer. Eu creio que não supera nos Oscars. Nos efeitos especias eu não sei, por que na época que SDA foi feito se for comparado os efeitos, eram muito bons(assim como a primeira trilogia de SW, os efeitos para os anos 70 eram grandiosos).
Nas bilheterias pode ser que não supere; mas o anúncio de que irá ter mais filmes relacionados a mitologia de Tolkien, pode despertar interesse mesmo dos que não são fãs ou os que não conhecem a história de O Hobbit.
Enfim...como disse a Sindar, é tudo uma incógnita, incerto. Mas é esperar pra ver o resultado do filme e o quanto ele vai "causar'.
 
Superar, depende.Se for em efeitos, talvez.Se for em sucesso de bilheteria, não - se comparado a todos os três filmes da trilogia certamente não superará sua soma - Se for em originalidade, criatividade, talvez, pois Peter Jackson fez um bom trabalho que poucos diretores conseguiriam - Del Toro também tem competência, mas só depois de o trabalho ficar pronto é que veremos se ficou bom realmente.
 
Minha resposta é sim por 2 Motivos:
1 - Muita gente gostou do filme O Senhor dos Anéis e assistirá O Hobbit pois conheceram os livros e estão anciosos para ver o filme.
2 - Pelo que ouvi dizer, serão dois filmes O Hobbit, um sairá em 2010 e outro em 2011, se for verdade o filme será mais completo como o livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo