• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês acham que O Hobbit confundirá as pessoas, por ter sido feito depois de SdA?

Acho que vai ser mais fácil a compreensão de SDA, depois de O Hoobit.
Espero que todos os que assitirem primeiro O Hobbit, procurem SDA para assistir.
 
Acho que quem não conhecer, tipo... só "ouviu falar" de SdA pode se confundir.
Foi oq aconteceu comigo quando saiu o Ep. I de Star Wars. Como eu ainda não tinha visto na época e como o nome do personagem principal muda [Anakin -> Vader] e como colocaram o nome q antes era em português em inglês [Guerra nas Estrelas -> Star Wars]... deu um nózinho no cérebro!

Mas acho difícil isso acontecer em SdA.
Primeiro que o nome do personagem não muda: Bilbo continua sendo Bilbo
Segundo que a trilogia de SdA faz menções no prólogo dos filmes à história do Anel, como ele foi encontrado por Gollum e depois por Bilbo. Então acho que quem assistiu os filmes conseguirá fazer a associação.

Também acho que o "furor" por SdA voltará com força total e quem se interessar realmente encontrará informação fácil. E qualquer coisa também, é só perguntar para alguém da fila... Com certeza haverá algum fã, heheheh...
 
Bom, eu particularmente acho que não irá confundir. Até pq não são poucas as notícias que são vinculadas junto com os filmes, e as pessoas facilmente perceberão que se trata de um acontecimento anterior a Guerra do Anel.
Mas até que as coisas não são bem esclarecidas, já tive q ouvir de uma pessoa que 'aproveitaram' o sucesso do SDA para lançar um filme que mostra o que aconteceu depois do Retorno do Rei...
Nada que uma breve explicação não resolva.
 
Eu não acho que para as pessoas que conhecem bastante as obras de Tolkien, que já viram os filmes várias vezes, que são realmente fãs de J.R.R. Tolkien o lançamento do filme posterior ao da Trilogia confundirá suas cabeças. Já para as pessoas que não sabem nada sobre Tolkien e suas obras, que só viram os filmes por partes e nunca se interessaram neles, será mais um lançamento de mais um filme. Eles não ficarão confusos, perceberão somente a semelhança desse com a Trilogia, digo dos atores e de todo o enredo da história e se julgarem entediante o que acho impossível, não darão bola, mas de repente o lançamento de "O Hobbit" nas telonas pode fazer com que essas pessoas fiquem interessadas na história e comecem a se interessar por outras obras de Tolkien e assim mais gente entra para o grupo dos fãs de Tolkien e o fórum começa a ter mais pessoas e...Tolkien fica mais pop do que é!
 
Eu acho que não e inclusive em alguns posts anteriores disse que caso alguém que não é muito fã e conhecedor de Tolkien, é só ir na video locadora e alugar a trilogia, assim acho que não haverá nenhuma dúvida ou confusão.
 
Quem conhece a obra saberá, antes mesmo de ver o filme, do que se trata.

Quem não conhece? Bem, acredito que as referências ao um anel serão bem fáceis de entender.
 
Para quem não conhece ,acho que vai ficar meio vago...mas quando anunciarem o filme,ou no trailer ,deve ter falando do que se trata.Aí todos conseguem entender.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo