• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês acham que O Hobbit confundirá as pessoas, por ter sido feito depois de SdA?

Com certeza muitos vão confundir as coisas, acho que vai ser como
a historia de Star Wars onde uns perdidos perguntavam onde tava o Darth Vader!
haha
agora vão perguntar onde está o frodo


Lembro que quando fui assistir Star Wars episode I ficou um cara do meu lado perguntando "po... não to entendendo nada... quem é esse molequinho?" aí eu expliquei que o molequinho era ninguém menos que o Dart Vader. O sujeito me olhou com uma cara de "o quêêêêêê?!?!?!" :lol:


O povão com certeza vai se confundir, mas o pessoal que adquiriu um conhecimento mínimo (lendo os livros com a farra que foi senhor dos aneis) vai entender direitinho.
 
Na minha humilde opinião hehehe eu acredito que não vá confundir... afinal, as pessoas q realmente gostaram de SDA assistiram e reasistiram acabaram virando grandes fãs. Sendo assim não serão confundidas pelo O Hobbit ser lançado após a trilogia ^^
 
Acho que não.

Nas vésperas e depois de chegar o Hobbit no cinema vai ocorrer uma procura muito grande pelo Senhor dos Anéis nas locadores, para que as pessoas (não profundamente conhecedoras) possam compreender dentro da linha do tempo a história do Anel.
 
De certo modo sim, quem nunca leu o Senhor dos Anéis e nem O Hobbit, e é só fã dos filmes, pode ser que tenham alguma dificuldade pra entender certos fatos e o tempo,
mas é coisa miníma.
 
Acho que para quem ja leu os livros não, mas não é tão dificil assim discernir o tempo de um e o outro né? Acho que vão saber sim distinguir um enredo do outro.
 
Galera já vai chegar pedindo desculpas! Confesso que não li as outras resposta, então se já usaram esse argumento...sorry!

Eu não acho que qualquer pessoa terá problemas em entender a cronologia da historia, pelo contrário, acho que o lançamento do filme dará um novo brilho a SdA, sobre tudo a Tolkien (sem falar que vai trazer muita gente para o fórum...:))

Tenho certeza que depois de ver “O Hobbit” muita gente vai até a locadora ( se é que isso ainda existe! ) procurar a trilogia. Ao assistir, tanto o Hobbit quando a Trilogia, um monte de gente irá repetir a seguinte frase: “Humm...agora entendi!”...ahuaha

Meu argumento tem por base o sucesso da nova trilogia de Star Wars que assim como na obra de Tolkien, foi publicada de forma inversa, ou seja, primeiro o “fim” e depois o “começo”.

Acho que o lançamento desse filme será um sucesso, na verdade a única dúvida que vem a minha cabeça com relação a esse filme é.....POR QUE SÓ AGORA ESTÃO FAZENDO ESSE FILME? ESPERO ELE A ANOS....
 
Galera já vai chegar pedindo desculpas! Confesso que não li as outras resposta, então se já usaram esse argumento...sorry!

Eu não acho que qualquer pessoa terá problemas em entender a cronologia da historia, pelo contrário, acho que o lançamento do filme dará um novo brilho a SdA, sobre tudo a Tolkien (sem falar que vai trazer muita gente para o fórum...:))

Tenho certeza que depois de ver “O Hobbit” muita gente vai até a locadora ( se é que isso ainda existe! ) procurar a trilogia. Ao assistir, tanto o Hobbit quando a Trilogia, um monte de gente irá repetir a seguinte frase: “Humm...agora entendi!”...ahuaha

Meu argumento tem por base o sucesso da nova trilogia de Star Wars que assim como na obra de Tolkien, foi publicada de forma inversa, ou seja, primeiro o “fim” e depois o “começo”.

Acho que o lançamento desse filme será um sucesso, na verdade a única dúvida que vem a minha cabeça com relação a esse filme é.....POR QUE SÓ AGORA ESTÃO FAZENDO ESSE FILME? ESPERO ELE A ANOS....

Acho que isso vai acontecer sim...
Mas como vivemos no Brasil a maioria das pessoas não vai entender bulhufas e outros não vão se interessar, afinal, Senhor dos Anéis é o "filme que não tem fim e que não dá para entender nada", e se tem alguma coisa a ver, é uma porcaria.
 
Olha, duvido que vão jogar o filme assim, sem situar o telespectador na época do filme, e assim como (comparação tosca, mas não achei outra coisa) em anjos e demonios e o código da vinci, anjos e demonios só virou filme agora, mas quem é fã e pra quem realmente importa vai entender, eu tiro pelos meus amigos, obriguei eles a lerem o hobbit e eles dizem que querem ver o filme, mas odeiam o SDA (filme)... em resumo, acho que não vai confundir não...
 
Acho que isso vai acontecer sim...
Mas como vivemos no Brasil a maioria das pessoas não vai entender bulhufas e outros não vão se interessar, afinal, Senhor dos Anéis é o "filme que não tem fim e que não dá para entender nada", e se tem alguma coisa a ver, é uma porcaria.


concordo em gereno, numero e grau, quem se importa vai entender, mas tem gente que vai sair do cinema dizendo: M*** joguei grana fora, também , da msm raça do senhor dos aneis, o que esperar? :blah: Infelizmente.:roll:
 
Creio que vá sim. Até o momento de 'cair a ficha', e perceber que a história é antes do Senhor dos Anéis, muitos vão ao cinema pensando que é uma continuação (se é que é possível D: ), ou uma história paralela após. O fato é que muitas pessoas não se informam. (Quando eu fui assistir A Sociedade do Anel, vários saíram do cinema achando que a história tinha terminado por lá mesmo,e falando o quanto o filme era ruim - pondo de lado os gostos pessoais, e atentando para a justificativa do suposto 'final mal planejado' até então)
 
Acho que não vai confundir, não... se bem que dependo do processo mental de cada um, kakakakakaka!
Mas é como Star Wars... foi o máximo e deu pra entender na boa.
Talvez quem não tenha lido se confunda um pouco, mas temos que esperar pra ver como será o filme.

Beijos.
 
Claro que não vão se confundir O_O
É bem óbvio, já que vai passar a história do Bilbo antes da guerra e tal. E mesmo assim eles sempre explicam no início do filme, assim como fizeram em Underworld 3 e com tantos outros filmes.
 
Claro que não vão se confundir O_O
É bem óbvio, já que vai passar a história do Bilbo antes da guerra e tal. E mesmo assim eles sempre explicam no início do filme, assim como fizeram em Underworld 3 e com tantos outros filmes.

realmente eles sempre fazem isso.
mas acho que mesmo assim algumas pessoas vão se confundir .... como ja foi dito acima: "muitas pessoas não se informam" e "vão ao cinema pensando que é uma continuação (se é que é possível D: ), ou uma história paralela após" o SdA

mas com um filme bem feito a galera vai gostar (confundindo um pouco ou não) e provavelmente a população do forum vai aumentar, com a chegada de mais pessoas interessadas em Tolkien.
 
Eu acredito que a maioria vai achar que é uma continuação.
Ou na pior das hipóteses vão achar que é uma história que não tem nada a ver com SdA mas é dos mesmos "produtores", tudo isso vai depender de como será feito o marketing aqui no Brasil...
 
Não acho que vai confundir.Depende do modo como é explicada a linha temporal dentro do filme(eles podem colocar um narrador falando: antes da guerra do anel...).

Também,O Bilbo já apareceu em SDA,mais velho e agora ele vai aparecer mais novo.Então dá para sacar que o Hobbit é antes de SDA.:yep:

Bom,para mim é óbvio.Agora,não sei.Tem gente que confunde...Mas,mesmo assim acho que o filme tem tudo para repetir o sucesso de SDA(mal posso esperar para 2011 :roll:)
 
Acho que antes de assistirem o filme, muita gente vai se confundir.
Mas depois que começar o show, todo mundo vai se situar, até porque o diretor é o Guilhermo del Toro né...
 
Não, muitos series cinematograficas de sucesso são lançadas dessa maneira , primeiro o filme e depois um contado a origem por exemplo e isso nao interfere em nada. Porem esse exemplo não é bem o caso de o hobbit mas olhando por esse lado da pra perceber que principalmente os fãs da obra e outras pessoas nao darão enfase ao fato do filme ser depois de SdA.
 
Não para quem conhece e leu os livros.
Isso é óbvio. A pergunta do tópico refere-se às pessoas que não tiverem esse contato mais profundo.

Fora isso, acho difícil lançarem o primeiro filme sem ter algum tipo de anúncio ou chamada junto informando que são eventos que aconteceram antes do Senhor dos Anéis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo