• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês acham que O Hobbit confundirá as pessoas, por ter sido feito depois de SdA?

Não teria tanta certeza disso, levando em consideração a ''transformação'' de Gil-Galad em Arwen de uma hora pra outra.
É... foi Glorfindel e não Gil-Galad...
Fora isso, acho que não vai dar problema, desde que eles coloquem pontos como talvez o Bilbo adotando o Frodo no final do filme, citações e coisas assim.
 
Não teria tanta certeza disso, levando em consideração a ''transformação'' de Gil-Galad em Arwen de uma hora pra outra.

devemos lembrar que algumas adaptações precisam ser feitas, facilita o condesamento da história para o cinema... (além de quisitos de número de personagens e entendimento do publico); concordo que Arwen tomando o lugar naquela cena ficou estranha para quem leu o livro, mas foi necessária.
Inflar a mente do telespectador com inúmeros personagens principais e secundários é um ponto que afasta novos prováveis fãs. O mundo do cinema funciona um pouco diferente do que o dos livros...
 
Eu acredito que não. Até porque muitas pessoas que assistiram O SdA começaram a curtir e ir atras de mais obras do Tolkien.

E para aquelas que nunca assistiram nem leram O SdA, o Hobbit pode até despertar algum interesse ou ficar só como 'mais um filme fantástico'.

Agora para quem tem um pingo de entendimento sobre os livros de Tolkien e compreende a ordem certa (ou sabem pelo menos que existe O Hobbit, e que o Hobbit faz parte de O SdA) saiba discernir, associar e compreender a ordem dos filmes.

Eu acredito que O Hobbit dará um 'up' em Tolkien novamente, como foi com O SdA. É impressionante o marketing que um filme produz sobre algo que as vezes nem é tão conhecido. (Não é o caso dos livros do Tolkien, mas vale como exemplo).
 
Re: VCS ACHAM QUE O HOBBIT CONFUNDIRÁ AS PESSOAS POR SER FEITO DEPOIS DE SdA?

É como eu tinha dito anteriormente e continuo com essa opinião:



O ideal realmente era o Hobbit ter sido feito antes do SDA. Mesmo assim acho que não vai confundir a pessoas, de forma alguma.

o que acontecerá quando o Hobbit for para os cinemas é de muitas pessoas assistirem novamente o SDA para ter uma melhor compreensão.
 
Quem leu os livros não vai se confundir, mas quem viu apenas os filmes pode ficar mais perdido que um gato em dia de faxina.
 
Ah, acho q vai dar uma confundida sim... as pessoas tem preguiça de pensar...

Msm c/ o trailers (com certeza algo como "before lord of the rings...") e toda a publicidade do mundo ainda ficarao confusosos!!!!

E perguntas tipo... cade o Sam e pq o filme nao acaba serao feitas sim hehehehehehe!!!!!

:abraco:
 
Com a moda de fazer histórias que acontecem antes, acho bem difícil as pessoas ficarem confusas. Com a campanha publicitária e tudo o mais.

Vai ser explicado como foi o caso de Star Wars.
 
A exemplo do que aconteceu no primeiro filme das Crônicas de Nárnia, que todo mundo ficou xingando porque não entendeu nada (a não ser quem já conhecia e tinha lido os livros) acho que o Hobbit também será alvo de confusões para os mais desavisados...

Mesmo com toda publicidade... como disse Loira_suu, as pessoas tem preguiça de pensar.

[]s
 
Acho que não por que provavelmente vai ter aquela história de "antes do anél,ser destruido,de sauron morrer,saiba como tudo aconteceu na viagem dos onze anões...etc."os discursos normais da SBT.
 
Eu entendi As Crônicas de Nárnia sem ler o livro... E acho que quem não entender vai ser O BURRO... (sem ofensa com ele(a) XD) Porque vai ter toda a propaganda, e quem sabe dicas sutis do tipo: "Gandalf não passa aqui há séculos!" etc.
 
Eu acho que não vai confundir, por se comparar a outros filmes como Star Wars, em que foram lançados os Capitulos 4, 5 e 6 e depois que se lançaram o início, e não vi ninguem perdido. Inclusive vai dá uma "luz", em certas partes do SDA, pois vão vê o que aconteceu antes.
 
Eu entendi As Crônicas de Nárnia sem ler o livro... E acho que quem não entender vai ser O BURRO... (sem ofensa com ele(a) XD) Porque vai ter toda a propaganda, e quem sabe dicas sutis do tipo: "Gandalf não passa aqui há séculos!" etc.

CONCORDO, sim sim sim, até porque eu também assisti as crônicas sem ler o livro, ou qualquer outro da coleção de contos...

Mas bem que a cabeça das pessoas funcionam um pouquinho diferente, não seria uma questão de mais ou menos inteligência.
 
Eu acho que confundiria se as obras de Tolkien nao fossem tão populares, mas são...é minima a quantidade de pessoas que não tenha visto os filmes e depois tenha lido os livros por curiosidade...então acho que vão entender sim.
 
Talvez confunda alguns perdidos, mas acho que a maioria não, até por que a mídia pode ajudar a esclarecer esse detalhe^^
 
Quem não leu os livros e não se informa sobre a história e só vai ver o filme por pura "modinha" vai se embabacar com a história, com certeza.

Claro que haverá tanta divulgação e explicalção que metade dos desinformados vão se situar. Mas sabe como é o ser humano (principalmente brasileiros), né? Por mais que se fala, menos a informação penetra na cabeça. Muitos teimarão que o Hobbit se passa depois de SdA e ainda dizer que o livro foi escrito (quando descobrirem que há um livro) no ano passado. ¬¬
 
ah.
acho q não..
as pessoas provavelmente devem saberq eh uma historia antes do senhor dos aneis.
ow iraum saber..
e como ja disseraum, a midia vai ficar falando e falando do O Hobbit
ainda mais, pq o SdA Ganharam tantos oscars
 
Mas o público leigo tem que se tocar antes de alugar o filme, ler a sinopse atrás e perguntar pro dono da locadora em qual deve começar. O pior é se o dono não souber a ordem... :roll:
 
Pois bem..

Embora o Hobbit seja uma história 'bobinha', mais facil de entender que o SDA, acho que, com certeza vai confundir um bucado de gente

claro que esse pessoal será os que não leram os livros e nem se interessam por isso...

muitos até vão pensar que vai se rum filme do tipo, como teve X-Men, vai ter um Filme só do Wolverine, do mesmo modo, depois do SDA, vai ter um filme só de um Hobbit (devem achar que é sobre Frodo)...

heheheheh

Pior que é verdade, to crente de que isso ocorrerá...

Até pq muita gente não lê nada sobre o filme antes de ir assisti-lo...

Daí não sei, vai ser como muita gente que foi assistir o SDA por moda e saiu do Cinema entendendo bulhufas... (essas pessoas existem sim, não supervalorizem os expectadores,,, )

mas enfim, quem se importa com elas!?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo