• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Vocês acham que o Brasil vai passar vergonha?

Vamos passar vergonha?


  • Total de votantes
    36
  • Votação encerrada .
HMM, o boletim voltou.

Pessoalmente, acho que não sairá tudo às mil maravilhas não, não acho que o Brasil tenha infra-estrutura para tal. Mas não fará vexame não.
 
Neste país sempre foi assim: criam-se as dificuldades para depois se vender (e bem caro) as facilidades. E tudo isso já estava anunciado desde o início: atraso nas obras para liberação de licitações sem o mínimo controle dos gastos públicos. Nesta semana mesmo começou a tramitar um projeto prevendo "formas especiais" (uma desculpa para facililitar e agilizar a roubalheira) para os contratos públicos na Copa e nas Olim-piadas.

Ou seja: para mim vamos ter sim os tais estádios, parte da infraestrutura, muito oba-oba, "orgulho de ser brasileiro" e coisa e tal, mas estaremos muito longe de fazer um evento bem organizado. E a população vai pagar em suaves prestações (leia-se impostos) o (re)enriquecimento ilícito de umas milhares de ratazanas associados a Nuzman, Ricardo Teixeira, ao ministro dos esportes (de quem nem lembro o nome)... O de sempre, infelizmente. E não vamos fazer nada para protestar, o que é ainda pior.
 
Sim.
Pode até ser um sucesso e o Brasil conseguir vender a imagem de que tudo foi bem lá fora, mas aqui todo mundo sabe que a exploração política do evento, os gastos e o desvio serão o máximo possível, e os ganhos para os Brasileiros, mínimo.
Será deprimente. Outra coisa que nem precisa ser mãe-diná pra prever: Imprensa caindo no oba-oba ufanista e fechando os olhos pra tudo errado que vai acontecer.
 
Sim.
Pode até ser um sucesso e o Brasil conseguir vender a imagem de que tudo foi bem lá fora, mas aqui todo mundo sabe que a exploração política do evento, os gastos e o desvio serão o máximo possível, e os ganhos para os Brasileiros, mínimo.
Será deprimente. Outra coisa que nem precisa ser mãe-diná pra prever: Imprensa caindo no oba-oba ufanista e fechando os olhos pra tudo errado que vai acontecer.

A imprensa do Brasil é assim? Desde quando?
 
Respondi que sim. Porque sim =P Brasil mal tem infraestrutura pra me levar pra faculdade, vai ter pra trazer o mundo inteiro pra cá..
 
Depois dessa o ricardo Teixeira vai tentar aparecer de salvador da pátria. Quem aposta?
 
O RT apareceu tentando colocar panos quentes pois o nosso ministro dos esportes pediu a cabeça do Valcke.

Esse vespeiro aí ainda vai estourar.
 
Vergonha é o Brasil orçar 42 bilhões para a copa, já ter gasto 80 bilhões até o momento, e ainda assim, misteriosamente, nem 25% das obras estão concluídas. Ainda temos quase 2 anos de obras pela frente e muito dinheiro sumindo no ar.

Se o brasil vai passar vergonha!? certamente, mas não vai ser na copa, e sim na história, quando olharmos para trás e vermos a passividade de nosso povo diante de um absurdo desses.
 
Vergonha é o Brasil orçar 42 bilhões para a copa, já ter gasto 80 bilhões até o momento, e ainda assim, misteriosamente, nem 25% das obras estão concluídas. Ainda temos quase 2 anos de obras pela frente e muito dinheiro sumindo no ar.

Se o brasil vai passar vergonha!? certamente, mas não vai ser na copa, e sim na história, quando olharmos para trás e vermos a passividade de nosso povo diante de um absurdo desses.
Alguem lembra daquela conta que postaram aqui?
Que a copa do Brasil seria mais cara que TODAS as demais copas anteriores somadas.

Acho que a soma era 75 bilhões, não?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo