1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Voces acham possível parar reverter o envelhecimento?

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Sabrino Crystals, 31 Mai 2015.

1. Sabrino Crystals

Sabrino Crystals Usuário

Eu acho que é possível sim, se os cientistas descobrirem o que causa o envelhecimento e pela biotecnologia desenvolver sistemas que mudem o funcionamento dessas coisas, acho que no futuro(meio distante) será possível reverter o envelhecimento, tipo fazer uma pessoa de 110 anos ter aparência de 20 anos.

2. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Em algum momento teremos resultados das pesquisas de células (ex: células totipotentes).

Os átomos do organismo (principalmente porque nós somos em maior parte feitos de água) são trocados periodicamente de tantos em tantos anos (dizem que a cada 7 anos) então o que se deve trabalhar é uma forma de preservar melhor a manutenção e boa regulação da memória do corpo.

Eventualmente novos problemas aparecerão como muitas pessoas que não sabem como lidar com vidas longas de forma apropriada ou erros aberrantes no equilíbrio de memória de pessoas com vidas muito longas. Essas pessoas precisarão de novos tratamentos de limpeza psicológica se começarem a chegar aos 500 anos com todas as dores e dissabores que uma vida costuma conter.

3. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Respondendo curto e grosso: Retardar sim. Parar ou reverter não.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Não. Até porque se isso acontecer vai ser o caos.

• Ótimo Ótimo x 1
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Bom.
    Vão fazer um transplante de cabeça aí, não?
    Ou já fizeram.

Só colocar a minha cabeça num neném e viver como uma aberração da natureza.....
    :-P

6. Thor

Thor ἀλήθεια

Parar, sim.
    Reverter, não.

7. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

A última notícia a respeito desse assunto que vi na rede foi essa

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Já acho complicado quando uma pessoa faz implante de membros de outros corpos, onde se faz necessário tomar por praticamente a vida inteira medicamentos contra rejeição, quanto mais se adaptar a um novo corpo e mais do que isso ter a felicidade após o implante de poder mexer os membros, algo tão perseguido pela medicina que é poder fazer a perfeita conexão da medula espinhal.

8. Reverendo

Reverendo Usuário

Infelizmente, acho que nem parar, Thor. O sistema nervoso, por exemplo, é sensível demais.
    Os danos irão se acumulando, acumulando, até termos um aleijão "imortal".

9. Primula

Primula Moda, mediana, média...

É mais ou menos por aí... a gente pode criar um monte de próteses, e fígados artificiais, mas isso é o que impedia Andrew de robô ser considerado humano (seu cérebro positrônico nunca vai morrer, Andrew - O homem bicentenário, Isaac Asimov).

Na verdade, todo mundo deveria ter uma preocupação um pouco diferente hoje. Não faz muito tempo (1940) a expectativa de vida do brasileiro era de 40 anos. (o que explica porque com 14 anos Julieta já estava ficando pra titia na estória de W. Shakespeare). Hoje a expectativa de vida é de 80 anos, ou seja o dobro.

As fotografias de família típicas com 3 gerações, antigamente eram assim

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

(fonte:
    )

Hoje as fotografias típicas de família com 3 gerações são assim:

Na primeira foto, haveria uma centena de netos para cuidar do casal de avós. Na segunda foto há UM neto para cuidar de pelo menos 2 avós (sendo otimista que 2 tenham morrido).

Este tipo de situação gera notícias como esta :

Não me é surpresa, pois todo Ano Novo, você pode ver velhinhos indo aos templos para agradecer que tiveram mais um ano de boa vida, mas que já viveram bastante e que seria bom morrer pra não dar despesas aos filhos e sacrificar a faculdade dos netos (e talvez bisnetos)

• Ótimo Ótimo x 2
  10. Pearl

Pearl Usuário

Bom, um dos processos relacionados ao envelhecimento é o encurtamento dos telômeros.

Existem grupos de pesquisas que trabalham na tentativa de reverter esse processo de forma que o nosso organismo mantenha o número de células e não aconteça o processo natural do envelhecimento que é a perda na taxa de reposição celular.

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Pois é, da mesma forma que temos as quatro estações, o curso natural da vida também tem as suas. Interferir no cumprimento desse processo seria ruim.

E particularmente não acredito que tudo simplesmente acaba após a morte. Ok, falar de futuras reencarnações e/ou vidas passadas é um tema a parte que rende muita discussão e onde cada um tem todo o direito de acreditar ou não, mas partindo do princípio que seja verdadeiro, eu pessoalmente acho mais interessante viver vários ciclos diferentes que ficar longamente preso a um único sem prazo de validade.

• Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar