• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você se sente uma formiga?

que legal! q tal agora sermos classificados no obras de acordo com nossos conecimentos em Tolkien,nós mesmos poderíamos nos classificar (Já q o obras só tem gente séria 8-) ) .

Sugestão:

1-barata
2- formiga
3- vírus
4-bactéria
5-ameba

se bem q os vírus são altamente espertos (MUTÁVEIS) e vão acabar coma hUmanidade. As baratas tb, sobrevivem desde a pré-história.Vcs sabiam q numa guerra nuclear só as baratas sobreviveriam 8O (acho q vi isto na superinteressante). 8-) 8O :eek: :doido:
 
Isso das baratas sobreviverem está em todo lugar
Malditas sejam =P



Eu sou o pior de todos no forum inteiro: eu não li nada de Tolkien. Apenas hoje, na Saraiva, que li o primeiro parágrafo de O Hobbit.
O resto eu li tudo na Valinor, e sei bastante coisa, apesar de que outras eu nao queria saber (final de SdA... só que isso nao me preocupou, já que lembrei que as pessoas que leram tudo sabem tudo o que vai acontecer e tal.)
Mas mesmo assim ainda tento me informar, só que se eu for ler textos e outras coisas por aí vou acabar confuso por nao entender nada.
Além da minha grande desvantagem de só saber um básico inglês, que só dá pra ler aqueles livros de escola e algumas letras de músicas... mas... o que isso tem a ver? :mrgreen:
 
eu me sinto uma formiga .. uma formiga e ainda perdida no fórum :oops:
- pq acabei de entrar, sei como funciona =)

Li SdA e o Hobbit só e minha memória não coopera :? de linguas não
sei nada e da história só o que tem nos livros.. parece que o silma dá
uma abrangida melhor né?!
preciso ler ele e o contos inacabados!
mas mesmo assim.. estava dando uma olhada.. o Tolkien
fez MUITA coisa.. MUUITA coisa.. só as línguas que ele criou
nossa.. nós formigas teremos que nos esforçar :mrgreen:

bem.. por enquanto não tenho dúvidas formiguescas, quando tiver, postarei aqui,
sem dúvida :D
 
É verdade....e o Fórum é um meio dos fãs ( e não-fãs também ) se comunicarem, assim como as formigas que ao passarem uma pela outra param e "trocam pequenas palavras"
Use o Fórum, nem que seja só pra dar um OI
:obiggraz:
 
Sim, eu sou uma formiga 8-) . Li o tijolão do Volume único, O Hobbit e o Silmarillion. Não sei sobre as línguas e não li nenhuma HoME, nem Letters, mas, sei alguma coisa devido à Valinor e ao Fórum :obiggraz:
 
Oi, eu tb me sinto uma formiga. :D li primeiro o hobbit, depois o tijolão, e depois o silma...realmente o silma dá uma abrangida maior, mas ele joga muita informação, muito nome, é dificil guardar tudo e saber relacionar o parentesco dos personagens... e quanto as linguas, até hj eu to criando coragem p/ aprender quenya e nunca começo :disgusti:
 
Tar-Telperiën disse:
Sim, eu sou uma formiga 8-) . Li o tijolão do Volume único, O Hobbit e o Silmarillion. Não sei sobre as línguas e não li nenhuma HoME, nem Letters, mas, sei alguma coisa devido à Valinor e ao Fórum :obiggraz:

Ditto.

E com um ano de Fórum, em relação à discussão sobre obras, sim, me sinto uma formiga. Porque o pessoal do Obras sabe MESMO do que tá falando, e eu MORRO DE MEDO de postar alguma tosquice lá. Então fico pelo Comunidade e Geral mesmo...
É legal pra aprender... mas eu num tenho muita paciência de ler os tópicos do Obras.
 
Mas agora tem o Diga Amigo e Entre!
Tem alguma dúvida? Posta lá, que ninguém te massacra! (se bem que ninguém massacra ninguém no Obras... :think: )

*Tar se torna o garoto-propaganda do DAeE*
 
Eu gostaria de entender porque O PJ mudou a personalidade do Faramir no filme. Sinceramente eu não consigo entender isso? :o?: :eh:
 
acho q achei um lugar ideal...
adoro demais senhor dos aneis, mas qndo vejo uns comentarios nas discussoes me sinto um dos muitos atomos q compoem uma formiga :mrgreen: (sera q fui longe?)
soh li sda e tento convencer minha irma a deixar eu ler o silmarillion, mas ela naum deixa pq ela comprou e naum leu(dai eu naum posso...o livro vai criar mofo)...mas sei algumas coisas pq vende uma revista de tolkien q fala de varias coisinhas...um dia quem sabe eu passe a ser dois atomos... :wink:
 
Isso eh p/ a gente ver como a literatura do tolkien eh abrangente....Tem gente falando q leu SEIS livros dele e ainda assim se acha uma formiga diante do universo tolkien. Eu sou uma delas :mrgreen: :mrgreen:
 
Falando nisso, alguem aí sabe aonde eu posso comprar ou ler as HoME e letters?????eu já li isso em algum lugar mas nem lembro....
 
Eu ainda estou a ler o rdr, inda em peguei no hobbit nem no silmarillion. o dinheiro n da pa tdo. Mas digo-vos uma coisa: o meu sonho é deixar de ser uma formiga, um dia. Gostaria de ter algo do género de um templo dedicado a Tolkien e à sua obra ( não desprezando o PJ), com livros, cds, filmes, tudo forrado com os posters e os mapas, onde eu pudesse estudar quenia e tengwar...... :P !!! Um género de valinor, mas na minha própria casa!!

Namarië!! :wink:
 
Eu sô uma formiguinha, pq apesar de já ter lido quase todas as obras do Tolkien em Portugês, várias vezes eu fico boiando quando leio alguns tópicos aqui do Fórum!!!!!
 
eu me sinto uma formiga sim... não faz nem um mês que entrei para o Forum Valinor, e ainda acho que devia ficar de boca calada para não falar besteira... :lol:

tem tópicos que eu não opino pelo pouco conhecimento... não me sinto pronta para 'teorizar' sobre muita coisa...

é sério, sou muito interessada em expandir meus conhecimentos, e tendo lido apenas o SdA acho que tenho ainda muito o que aprender... foi um dos motivos que me fez parar aqui, encontrar pessoas dispostas a compartilhar esse conhecimento.

"é que nos torna humanos..."
 
Lord Tar-Palantir disse:
Mas agora tem o Diga Amigo e Entre!
Tem alguma dúvida? Posta lá, que ninguém te massacra! (se bem que ninguém massacra ninguém no Obras... :think: )

*Tar se torna o garoto-propaganda do DAeE*

Não que as pessoas aqui massacrem os mais novos, Tar-Palantir.

Mas às vezes, as pessoas que sabem menos, que leram menos que as outras, que ainda não leram todos os artigos e ensaios da Valinor e outros sites (e eu me incluo neste rol, encabeçando-o), se acanham de fazer uma pergunta e ver o quão ridícula a pergunta parece.

Mas isto não acontece aqui. É assim em todos os Fóruns que conheço. A segurança, na hora de postar, ou perguntar, só vem com o tempo.
 
Ruby Moon £ disse:
Você sente vergonha de postar nos fóruns Tolkien só porque você leu só o SdA e não sabe o que é um unáti? Seus problemas acabaram! :roll:
:lol:
Então....eu abro esse tópico pra você postar a sua dúvida ou discussão, seja quanto mais inútil ela seja. E peço que quem manja não tire sarro dos iniciantes como eu.
Eu li o SdA e o Silmarillion...... e só. Tem mais gente aqui que nem eu?

Olha, eu sou a formiga do acampamento das formigas, só li o SDA, nada dO hobbit ou Silvarillion...acho que tenho direito ao título, a não ser que haja alguém por aqui perdido que sequer leu o SDA é anda por aqui porque é um cantinho animado. :roll: Na maioria das vezes não participo, só fico de olho pra não dar nenhum fora quando os temas se referem ao hobbit ou silma...ganhei ou não? Ah! Deveria valer a quantidade de post... :lol:
 
Aislin Betha disse:
Bom eu só li o Hobbit, SdA e uns trechos do Roverandom (enquanto eu tava na Siciliano)... Mas Soh por Enquanto... hehehe 8-)

Eh foda ser pobre... Alguém me dá O Silmarilion???????????? :osigh:


Concordo, eh f*** ser pobre! Li o SDA por q era emprestado, e agora eu tenho o livro porq ganhei de uma amiga. O hobbit eu aluguei na biblioteca, e os outros, soh mesmo na vitrini! Buáááá'!! :cry:

Me sinto tao formiga q às vezes desisto de ir num encontro de fas de Tolkien por medo de ficar boiando.

E já q é pra fazer perguntas toscas e óbvias, quem é Erú?!
:oops:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo