• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você se lembra?

Nossa...antes era tudo mais legal...Eu amava O Chaves...amava não né, amO purque até hoje ainda passa!!
shuahsuahsua minha mãe disse que quando ela era pequena já passava chaves...nossa será que chaves tem quantos anos ??


Isso depende. É exibido no Brasil desde 1984 pelo SBT. Já nessa época não eram produzidos novos episódios... começou a ser transmitida no México ainda em 1971. São quase 40 anos já... :yep:
 
Puts..os episódios são velhões mesmo entonces...rsrsrs

Tava lembrando aqui...tanta coisa boa que não passa mais. Punk, a levada da breca; Cavalo de Fogo; Smurfs; Jaspion; Jiraya....puts..acho que peguei o comecinho dessa onda dos desenhos e seriados japoneses...ainda vi os Cavaleiros na Manchete...chegava correndo do colégio só pra ver...rsrs...Thunder Cats...massa....Changeman...o precursor dos Powers Rangers....
As brincadeiras então? Esconde-esconde...Polícia e Ladrão....Carimba....Gato-Mia...rrsrs.....fora o eterno POGo-ball e o lango lango...rsrsrs bons tempos...
 
Jogo de cartas tinha um monte: roba monte, burro em pé e burro deitado (que eu não me lembro mais como se joga), oito maluco (ou mau-mau)...

Haha, oito maluco! Aprendi ele nesse semestre... Tem uma galera de lá da facul que adora, aí ficamos jogando no DA, é um vício. :lol: Mas alteramos umas regrinhas, lógico, para tornar o jogo melhor. :obiggraz:
 
essa eu não entendi:osigh:

é que roba monte é um jogo mais simples e mais jogado quando criança mesmo. ja alguns, principalmente por envolver apostas ou bar, já se aprende geralmente quando mais velho.

sueca é tipicio de desde a turma bagunceira que fica nos fundos da sala nos anos mais velhos do colegio, ate faculdade e barzinho( que é quase a mesma coisa:lol:)

copo dagua é outro exemplo que aprendi moleque, com copo de agua e coca cola, mas que depois de mais velho assumiu outras conotações de prenda...:lol:

é igual jogo da verdade :obiggraz:

Nossa.... fato.... quando era pequeno só sabia jogar Roba Monte e Pife. Acho que jogava um ou outro.

Daí veio o truco com a adolescência/juventude.

E agora canastra e tranca depois dos 25.

por ai, mas apesar de conhecer estes não jogo, trocaria estes por poker!

O.B.S.:
O que tem na pagina 97 e 98?
 
Última edição:
Nao sei se alguem ja falou, mas tem TV Colosso; Tv Cruj (nao sei se é assim que se escreve).

O que tem na pagina 97 e 98? ²
 
Você se lembra de uma época em que as crianças saiam de casa despreocupadamente com a única exigência de ter de voltar na hora do almoço? Podiam voltar com terra na cabeça, com o rosto lambusado por ter enxugado as lágrimas com as mãos sujas, e podiam cair, machucar, chorar e levantar sem um adulto por perto o tempo todo dizendo "não pode"?
Você se lembra de ter se apaixonado pelo James West, Book Rogers e Elvis Presley? Desfilado com os saltos altos e camisola da mãe, usando o batom mais vermelho que encontrava na gaveta?
Lembra de ter empilhado os cochões para as tentativas de saltos de ginástica artística? Era tão legal !!!

Os bailinhos de garagem.... as voltas no dangle dos parques de diversões ambulantes, enferrujados. O circo que era armado no terreno baldio, com a lona toda furada, e o bichos velhos, feios e esfomeados. Eram tão legal !!! A mesma mulher era apresentada com nomes diferentes e diferentes paises de origem a cada número executado, mudando só de roupa. Era tãaaao legal !!!!
Quase todas as noites a gente fazia banda com as panelas e colheres e papai era o maestro. Era tão legal !!! A brincadeira só acabava quando o Cid Moreira dizia "Boa noite...." aí mais que depressa todo mundo corria pra ver o "jornar nacionar" era assim que o meu pai dizia...

"Aaaahhhhhhi que saudade da minha infância querida..."
 
  • Curtir
Reactions: Edu
Realmente, descer a ladeira num carrinho de rolimã era radical;
Assistir Ikita como Ultraman, Zorro, Seriado do Batman com Adam West, Roy Rogers, Corrida Maluca, Chazam e Xerife...
 
Coisa mais gostosa do mundo era ficar até as 23 horas na rua brincando a toa com um bando de crianças e a única preocupação das mães eram os carros que passavam.
Não haviam perigos excessivos e minha mãe tinha que inventar bobeiras pra eu entrar pra casa.... era um tempo delicioso que morro de dó de meus filhos jamais poderem conhecer....
Computador é maravilhoso, mas sinto pq cada vez mais as crianças ja nascem querendo um desses ao invés de bonecos e carrinhos...
Paciência....... :roll:
 
Lembro que qdo eu era mais nova, ficava na rua pra seeempre!!!
E nas férias, ficava até as 23h... pq minha mãe me mandava ir tomar banho e dormir... haha
Criança só qr saber de brincar!!
Lembro q eu ñ saia da rua.
Eu via desenhos e tudo mais, mas eu tb brincava de tudo qto é coisa na rua...
Não é como atualmente... a violência, a tecnologia, muitas coisas contribuiram pra q as crianças fiquem só dentro de casa só na tv, pc ou videogame e se enchendo de tudo quanto é porcaria!!!

Concordo com o que a Ly falou... nossos filhos e filhas jamais terão a infância q tivemos...
Por mais q eu ñ tivesse condições de ter todos os brinquedos q eu qria, eu brincava muito e me divertia demais e meus pais nunca me deixaram faltar nada!
 
Apesar de tudo, uma bola ou uma bicicleta ainda fazem a alegria da meninada. Tem auqeles jogos de tabuleiro, como War, ludo que são em grupo.
 
Bem, War é divertido, mas demorado. Cada jogador usa uns 20 minutos pra encerrar sua jogada. Pela quarta rodada conhecemos o vencedor, pelo menos um ou dois ficam dizimados. Fazem anos que não jogo.
 
Tenho jogado War de vez em quando. Adquiri o War Império Romano há pouco tempo e já rendeu umas boas partidas. =]

Se bem que eu queria mesmo era aquele do SdA, hehe.
 
Eeeh tempos que não voltam...
lembro que eu soh fui ter contato com um computador aos 6 anos de idade quando meo pai jogava akele Ski Free no windows 95 (eu tinha medo do Monstro hehehe)
Bicicleta, Bola e jogos de tabuleiro são coisas que toda criança deveria ter contato... digamos que são os principais sobreviventes dos "tempos antigos"
Agora, War faz muuuuito tempo que eu joguei pela 1ª vez e demoro... em geral eu e meus amigos jogamos Banco Imobiliário em final de semana (tambem demora, mas as risadas e absurdos compensam) :mrgreen:
 
War, Jogo da Vida, Banco Imobilário, Detetive, Scotland Yard, Imagem&Ação, Pacman, Sonic, Alex Kid, Balão Mágico, Trem da Alegria, G.I. Joe, He-man, Jiraya, Jaspion, Go! Go! Five, Metalder, Topogigio etc...

E aquela música:

Super fantástico Amigo

que bom estar contigo no nosso balão

Vamos voar novamente

cantar alegremente mais uma canção



Tantas crianças já sabem

que todas elas cabem no nosso balão

até quem tem mais idade

mas tem felicidade no seu coração



sou feliz, por isso estou aqui

também quero viajar nesse balão



Super fantástico no balão mágico

o mundo fica bem mais divertido

----------

Repete Refrão



Super fantasticamente as músicas são asas da imaginação

é como a flor e a semente, cantar que faz agente viver a emoção

Vamos fazer a cidade virar felicidade com a nossa canção

vamos fazer essa gente voar alegremente no nosso balão

Repete Refrão 2x
 
Lembro de um tempo que as mães tinham orgulho de cuidar de seus filhos, não se sentiam humilhadas e desvalorizadas por isso. Minha mãe exibia a interminável fila de oito filhos como se fossem troféus. Hoje, fazer parte de uma família grande assim, embora seja uma família linda e abençoada, chega a ser constrangedor para mim...
éhh... os tempos são outros...
 
Lembro de um tempo que as mães tinham orgulho de cuidar de seus filhos, não se sentiam humilhadas e desvalorizadas por isso. Minha mãe exibia a interminável fila de oito filhos como se fossem troféus. Hoje, fazer parte de uma família grande assim, embora seja uma família linda e abençoada, chega a ser constrangedor para mim...
éhh... os tempos são outros...


Minha sogra disse que gostaria de ter tido mais filhos, além dos cinco, porque ela sempre teria a casa cheia, nunca ficaria sozinha.

Como fui criado apenas com um irmão, me acostumei a brincar sozinho até que ele tivesse idade pra me acompanhar.
Brigavámos muito. Desse jeito tomei preferência por atividade solitárias, como brincar com o forte apache, montar castelo de cartas, jogar o "Falcon" de paraquedas...
 
Me lembro de uma vez ter roubado espigas de milho do sítio vizinho, onde estava à passeio, só pelo gosto de fazer arte. Feio, né?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo