• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você se lembra?

Aahhhhh.... Mundo da Lua era tudo de bom... quem não consegue se identificar com aquilo?? Ma-ra-vi-lho-so! Sério, era muito bom... nossa, eu to louca ou era o Antonio Fagundes o pai do Lucas? o_O

Produções brasileiras de altíiiiiiissima qualidade!!! Uma que tem hj em dia é do menino maluquinho, já viram? Vi uns pedaços e achei bem bom...

O professor??? Que ser isso? Nunca ouvi falar! 8-O
 
O professor??? Que ser isso? Nunca ouvi falar! 8-O

"O Professor" era uma ótima série da TV Cultura. Um japonês, o professor Sadao Mori que ensinava ciências de uma maneira bem didática e facil de se entender. Passou na TV durante uns 5 anos na primeira metade dos anos 90 e participaram dela justamente alguns dos atores do Castelo Ra-tim-bum.

Guardadas as devidas proporções ela até se equivale com aquela série famosa chamada "Mundo de Beakman" só que sem aqueles efeitos especiais.

Confesso que não perdia um. Fico sempre na torcida deles um dia reprisarem.
 
Última edição:
Passou na TV durante uns 5 anos na primeira metade dos anos 90 e participaram dela justamente alguns dos atores do Castelo Ra-tim-bum.
É dona Yavena... Era pra senhorita conhecer esse aí, hein! Era da sua época!


Eu nessa época já não assistia mais a cultura, infelizmente... Fase de adoslescente intragável que não queria saber de nada que fosse "coisa de criança"... :-P


Que bom que essa fase passa! :mrgreen:


Uns que eu gostava demais na TVE/Cultura eram:


- Canta Conto: Esse era com a Bia Bedran (ou Berdran, sei lá)... Ela era uma mistura de Noviça Rebelde com Tia do Jardim e ficava cantando com seu violão e fazendo brincadeiras com as crianças... O programa em si não tinha nada demais, era basicamente ela e as crianças e tal... Mas a mulher tinha muito jeito com elas e o clima era muito bom... :obiggraz:

- Mãos Mágicas: Eram... Duas Mãos que faziam truques, ensinavam a fazer brinquedos, etc... Era basicamente isso, mas eu adorava! :dente:

- Tio Maneco: Esse era phodão! Era uma série infantil com aquele tom meio amadoresco ao estilo Sítio do Pica-pau, onde um tio (Maneco) levava os sobrinhos pra passar as férias na casa do avô, que era meio que um cientista, tinha robôs feitos com sucata, etc... Cada episódio era uma aventura envolvendo situações fantásticas, as vezes com enigmas envolvendo raciocínio lógico, etc... era muito muito bom! :grinlove:



EDITADO: Fui procurar fotos das séries pra postar e descobri, com muito pesar, que a TVE "apagou acidentalmente" TODOS os epis do Tio Maneco! 8-O:disgusti::fire:

Sério, como que se "apaga acidentalmente" a fita master de uma série??? Totalmente inacreditável! 400 episódios perdidos pra sempre!!! :sad:


Enfim... Fiquem com as infos que achei, pelo menos...

Tio Maneco:

http://centraldenoticias.wordpress.com/2007/02/11/momento-retro-as-aventuras-de-tio-maneco/

http://www.infantv.com.br/maneco.htm

http://epipoca.uol.com.br/filmes_detalhes.php?idf=6802


Canta Conto:

http://www.infantv.com.br/cantaconto.htm
 
É dona Yavena... Era pra senhorita conhecer esse aí, hein! Era da sua época!

Que bom que essa fase passa! :mrgreen:


Uns que eu gostava demais na TVE/Cultura eram:


- Canta Conto: Esse era com a Bia Bedran (ou Berdran, sei lá)... Ela era uma mistura de Noviça Rebelde com Tia do Jardim e ficava cantando com seu violão e fazendo brincadeiras com as crianças... O programa em si não tinha nada demais, era basicamente ela e as crianças e tal... Mas a mulher tinha muito jeito com elas e o clima era muito bom... :obiggraz:

- Mãos Mágicas: Eram... Duas Mãos que faziam truques, ensinavam a fazer brinquedos, etc... Era basicamente isso, mas eu adorava! :dente:

Nossa, nunquinha ouvi falar nesse Professor aí... bem bizarro...aliás que nomezinho criativo hein :P

Canta conto era mto gostoso.. ela era realmente ótima.. e tinha um tiozinho, cuja voz é óoootima, que tb contava historinhas e usava sucata geralmente.. e era bem legal.. ele tinha cabelo branco e uma voz muito única... bem legal.. Contava lendas tb... bem xuxu

Tio Maneco nunca ouvi falar... >/ Agora realmente triste o acidente aí.. quem sem noção! Se eu fosse o caro ou afins ia ficar frustradíssima... Mas esse negócio de enigmas lógicos e sítio do pica pau, me lembrou da época que o pessoal do sítio foi para a Grécia antiga, alguém lembra? Muito muito legal.. :obiggraz: e obviamente surreal..


Esse das mãos mágicas não sei se é o que estou lembrando exatemente, mas lembro q dentro do rá-tim-bum (acho) tinha um negócio de mãos tb.. q eles pintavam elas todinhas e faziam bichos.. ficava muito igual!

A tarde inteira liderada pela cultura era sempre mto proveitosa :obiggraz:
 
"O Professor" era uma ótima série da TV Cultura. Um japonês, o professor Sadao Mori que ensinava ciências de uma maneira bem didática e facil de se entender. Passou na TV durante uns 5 anos na primeira metade dos anos 90 e participaram dela justamente alguns dos atores do Castelo Ra-tim-bum.

Guardadas as devidas proporções ela até se equivale com aquela série famosa chamada "Mundo de Beakman" só que sem aqueles efeitos especiais.

Confesso que não perdia um. Fico sempre na torcida deles um dia reprisarem.
Eu lembro de algo parecido com isso só que eu acho que era com aquele japa que hoje em dia vende coisas no Shoptime, não?
Lembro de coisas vagas como ele explicando pq que uma pessoa que canta no chuveiro parece que até canta relativamente bem. E pegava essa motivação pra falar de acustica.
Outra era aquele famoso disquinho colorido que fica branco quando você roda ele muito rápido.
Etc.

É esse?
Acho que deve ser pq eu lembro que aquela garota de Castelo Ra tim bum era uma das crianças que apareciam por lá pra fazer perguntas.
 
Hoje... Nesta mesma data... Nesta mesma hora... Há 06 anos atrás... Nascia...


O CONSELHO OLIFANTÁSTICO!!!



3 vivas a mais antiga, mais lendária e mais querida panelinha organizada do fórum Valinor!!! :cerva:



OLIFANTÁSTICOS, Hôôôôôôôô!!!!!!
 
Nhóoooooooooo!!
:grinlove::grinlove::grinlove::obiggraz::obiggraz::obiggraz::joy::joy::joy:
:cerva::cerva::cerva::confete::confete::confete:
:niver::niver::niver::chocolate::chocolate:
:iei::iei::iei:
:ueba::ueba::cheer::cheer::cheer:
:dance::dance::dance::dancinha::dancinha:




Cada um é um oli festejando! :mrgreen:

Tão emocionante! Vivaaaaaaaaaaaa \o///
 
Última edição:
marcelinho_corxsp.jpg


HÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!! :joy: :joy: :joy: :superupa: :superupa: :superupa:
 
Alguém lembra do Rei babar? Um desenho da Cultura, velho pra caramba....tinha um Rei que era um elefante..o Babar....alguém?

Babar_logo.jpg
 
Tem dois filmes que tava pensando em como eu tinha medo....


"A noite das brincadeiras mortais"..... que eu nem consegui ver inteiro quando era pequeno. E vi de novo uns tempos atrás e achei toscããããão.


e

"A maldição de samanta"...... eu nunca esqueci esse nome, e sempre lembro desse filme quando é falado esse nome. Mas não lembro de quase nada.... pq vi uma vez apenas no Supercine. Eu acho que deve ser ruinzão. Alguém me confirma?
 
"A maldição de samanta"...... eu nunca esqueci esse nome, e sempre lembro desse filme quando é falado esse nome. Mas não lembro de quase nada.... pq vi uma vez apenas no Supercine. Eu acho que deve ser ruinzão. Alguém me confirma?

É bem trash :lol:

na hora que bati os olhos no título pensei "Já vi! Já vi!" mas fiquei agoniada porque não lembrava de NADA do filme mas aí foi olhar a capa do filme nesse site aqui -> http://cinemaroom5.vilabol.uol.com.br/samantha.htm e lembrei na hora
 
Tem dois filmes que tava pensando em como eu tinha medo....


"A noite das brincadeiras mortais"..... que eu nem consegui ver inteiro quando era pequeno. E vi de novo uns tempos atrás e achei toscããããão.


e

"A maldição de samanta"...... eu nunca esqueci esse nome, e sempre lembro desse filme quando é falado esse nome. Mas não lembro de quase nada.... pq vi uma vez apenas no Supercine. Eu acho que deve ser ruinzão. Alguém me confirma?

É bem trash

na hora que bati os olhos no título pensei "Já vi! Já vi!" mas fiquei agoniada porque não lembrava de NADA do filme mas aí foi olhar a capa do filme nesse site aqui -> http://cinemaroom5.vilabol.uol.com.br/samantha.htm e lembrei na hora



Não era para os senhorinhos terem postado isso aqui ou aqui? ;-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo